Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Não limite sua visão

Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. Lucas 17:6

   " Depois de plantada uma semente do Bambu chinês, não se vê coisa alguma por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um pequeno broto a partir do bulbo. Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Ate que… uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela profundidade da terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de incríveis 25 metros!

     Às vezes nossa visão está limitada! Sim, não se vê uma porta aberta, um caminho, uma saída, mas entenda o fato de você não ver, não quer dizer que não esteja ali! Você tem plantado a semente? Mas não vê os frutos? A vida hoje pode parecer sem frutos, mas prepare-se, pois a estrutura esta sendo construída enraizada, para que uma enorme Vitoria possa ser colhida lá na frente!
Não viva segundo os seus olhos carnais que são limitados, mas aprenda a enxergar com os olhos espirituais os quais vem de Deus. Creia que o melhor está por vir, a verdadeira colheita é aquela que colhemos pela fé não se turbem pelas circunstâncias elas não dizem nada, apenas fazem parte do processo de crescimento."

(porque andamos por fé, e não por vista); II Coríntios 5:7

Deus abençõe seu dia!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Qual o sentido da vida?

    "Os seres humanos em todas as épocas e em todas as culturas buscam por respostas!
    Por mais distintas que sejam em suas atitudes expressam uma incansável busca pelo sentido da vida. O que faz o nosso mundo um celeiro de religiões,entre elas as mais notáveis são o cristianismo, o judaísmo, o islamismo, o hinduísmo e o budismo. Todos esses segmentos religiosos mostra claramente que nós humanos de uma forma ou de outra, tem dentro de si uma intuição que nos diz que a vida não se resume apenas
a uma etapa de existência, que algo acontecerá após a morte
   Entre várias crenças, a mais próxima da verdade e da realidade é a que conta a história da origem do homem, da origem do planeta e toda criação do universo .Um ser dotado de inteligência e de um poder soberano, evidentemente está por traz de toda a máquina magnifica que é o universo. Por mais que as teorias cientificas buscam explicar certos fenômenos naturais, um fato inegável é que mesmo em um mundo totalmente abastecido de recursos tecnológicos que servem para beneficiar e oferecer conforto ao homem ainda assim nós os humanos temos que conviver com o caos e a maldade e injustiça do mundo.
    Todo essa caos que é a humanidade com suas guerras , seus conflitos interiores desigualdades sociais, fome, miséria terror urbano , reforça a fé de pessoas que creem em um Deus que criou o homem para administrar o mundo criado, mas o ser humano em sua desobediência ao seu criador gerou essa calamidade em que o mundo se encontra. A história de Jesus Cristo o filho de Deus é a mais compatível com a realidade porque tudo que foi dito por esse homem e até por aqueles que anunciaram a sua vinda em formas de profecias, se cumprem nos nossos dias, sem falar no notável impacto que sua vida causou na história humana, pois tudo está divido entre antes e depois de Cristo.    
  A doutrina cristã ensina que o homem é vazio porque não busca se relacionar com seu criador e quando busca nem sempre é da maneira correta. Nas palavras de Jesus o único meio de chegar até Deus é através dele, o cordeiro que foi morto para que através do seu sangue fôssemos reconciliados com Deus.
Os principios cristãos aplicados na vida de um indivíduo pode gerar um resultado que favorecerá o mundo, pois a fé em Jesus e a aplicação da palavra de Deus melhora o caráter desse ser tão complexo que é o ser humano. Não é necessário mais buscar sentido pra vida por que a vida apesar de muitas perguntas sem resposta é na verdade um presente dado pelo criador, um Deus bom e justo que na sua misericórdia enviou seu filho para nos salvar não apenas desse mundo mal , mas do nosso próprio egoísmo.
       Porque na verdade o que faz o mundo estar desse jeito hoje é o egoísmo e orgulho do homem . Seguir Jesus Cristo, não é fraqueza intelectual como muitos pensam, pois entre todas as religiões ele não ensinou religião, mas como nos livrar do ego e buscar melhor ao próximo. Jesus ressucitou, e ele é o sentido da vida, pois além de nos salvar ele prometeu a ressureição o que conforta nossa vida e nos enche de esperança e uma paz que não depende das circunstâncias, mas é gerada pelo Espirito Santo que habita nos que creem e vivem a palavra de Deus em suas vidas."

Autor Desconhecido

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Apenas confie em Deus!

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.

SALMOS 115.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que te impede de falar?

  

     Complicado parar e pensar o que me impede de falar...
   
     Hoje? Nada me impede de falar, consegui entender que, o que Deus tem para minha vida é pouco perto do que ELe já fez por mim..
    Por muito tempo tinha medo de falar do Amor de Deus, de falar sobre tudo que ELe tinha me feito...
Quando me falavam para dar uma palavra eu era o primeiro a correr. Mas chega um momento na vida da gente que começamos a ter mais gratidão a Deus, são experiências que Deus te faz passar que só vai acrescentar em tua vida espiritual.
    Pare e pense no que Deus tem feito pra ti, o que Ele já fez e tudo que Ele prometeu que vai fazer.
Agora pense o que tens feito por Ele, será que não é pouco? Será que não basta Ele te amar pra você declarar ao mundo toda sua gratidão? Fomos feitos para o adorar, fomos feito para mostrar a todos o amor que Deus tem pelas nossas vidas. Diga ao mundo quem é Deus na tua vida, isso pode ser mais gratificante do que você imagina. 

    Agora chegou a sua vez de parar e pensar: "O que me impede de falar?"
A mim o que me impedia era o peso do pecado, o medo do que as pessoas iriam falar, de não ser bom em oratória e outras coisas mais... Porém quando percebi que isso tudo era coisa do inimigo para não me deixar fazer o que Deus queria que eu fizesse, aí eu comecei a dar valor às coisas de Deus, aí eu comecei a ver que o que Ele quer que façamos é a sua vontade, a sua obra.
   Chega de pensar que és fraco e falho, foi por isso que Deus entregou o seu filho na cruz, para que não morrêssemos, e sim para termos a vida eterna.
Ele morreu pelo meu e pelo teu pecado, basta agora nos arrependermos e continuarmos sua trajetória.

Chegou a sua vez, eae VAI ENCARAR?
 
Valmor Simas Junior

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ele promete a você um futuro cheio de esperança

  Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jeremias 29.11)

    A nossa vida, às vezes, pode ser como dar uma volta em uma montanha-russa,
_ Um monte de altos e baixos. Às vezes, você está de cabeça para baixo dentro de um túnel, se perguntando
onde fica o caminho para fora. Se você consegue aguentar, o passeio é incrivel, e chegará o momento em que
você vai olhar pra trás e sorrir.
Mas alguns ficam emperrados no passeio durante a falta de energia elétrica. Eles estão sentados dentro do
túnel se perguntando quando eles vão sair. Será que alguém sabe que eles estão lá? Quando este passeio vai
acabar? A vida pode ficar sombria em alguns momentos. As descidas parecem durar muito, e a energia parece
estar demorando uma eternidade para voltar. Algumas pessoas perdem a esperança nesses lugares
assustadores. Talvez elas nunca tenham ouvido sobre a promessa de Deus de encher o futuro delas de
esperança. Ele promete andar nessa montanha-russa com você, restituir a energia quando não há nenhuma a
restaurar a ordem quando as coisas parecem estar de cabeça para baixo e confusas. Ele promete que
mais coisas boas estão à sua frente. Há tudo para se viver. O seu futuro é brilhante e abençoado porque você
pertence a Deus. Permaneça nas promessas dEle e olhe em direção ao futuro.
Sonhe grande e tenha esperança mesmo contra as possibilidades.

(Bíblia Sagrada NTLH)

Valéria Gonçalves (JMPD)

domingo, 25 de novembro de 2012

Pecadores nas mãos de um Deus irado!

     A ira de Deus é como grandes águas que por enquanto estão represadas.
     Elas aumentam cada vez mais e sobem cada vez mais até que haja um escoadouro. Quanto mais tempo o fluxo for detido, mais veloz e poderoso será seu curso quando for solto de uma vez. É verdade que o julgamento contra suas más obras até hoje não foi executado. As inundações da vingança de Deus foram retidas, mas sua culpa no tempo médio está aumentando de modo constante e você está diariamente entesourando mais ira. As águas estão permanentemente subindo e se avolumando cada vez mais em força. Não há nada mais que a mera vontade de Deus que segura as águas que estão pouco dispostas a serem detidas e pressionam implacavelmente para ir adiante.
     Se Deus tão somente retirasse a mão da comporta do dique, imediatamente as águas jorrariam, as inundações furiosas da ferocidade e ira de Deus avançariam com fúria inconcebível e viriam sobre você com poder onipotente. Se sua força fosse dez mil vezes maior do que é, sim, dez mil vezes maior que a força do demônio mais robusto e mais intrépido do inferno, não haveria nada que a resistisse ou a suportasse.
     O arco da ira de Deus esta retesado e a seta se ajusta à corda. A justiça direciona a seta no seu coração e entesa o arco, e não é nada mais que o mero prazer de Deus, de um Deus irado, sem promessa ou obrigação, que impede a seta de num momento ficar encharcada com o seu sangue.
     Assim, todos vocês que nunca tiveram grande mudança de coração pelo poder grandioso do Espírito de Deus em suas almas, que nunca nasceram de novo e nunca foram feitas novas criaturas e ressuscitaram dos mortos no pecado para um estado de nova luz e vida nunca antes completamente experimentadas, estão nas mãos de um Deus irado.
     Ainda que você tenha reformado a vida em muitas coisas, tenha tido afetos religiosos e guardado uma forma de religião em sua família, e na casa de Deus, não é nada mais que a mera vontade de Deus que o impede de ser, neste momento, tragado pela destruição perpétua.
     Ainda que você não esteja convencido da verdade que ouve, logo ficará convencido completamente dela. Os que se foram e estavam em circunstâncias iguais a você veem que foi assim que aconteceu com eles, pois a destruição veio de repente sobre a maioria deles. Quando não esperavam nada disso e diziam: Paz e segurança, agora eles veem que essas coisas das quais eles dependiam para ter paz e segurança eram nada mais que ar tênue e sombra vazias.
     O Deus que segura acima da cova do inferno, muito semelhante à pessoa que segura uma aranha ou algum inseto repugnante acima do fogo o detesta e é horrivelmente provocado. Sua ira por você arde como fogo. Ele olha você como merecedor de nada mais que ser lançado ao fogo. Ele é de olhos puríssimos para ter de suportá-lo em seu campo de visão. Você é dez mil vezes mais abominável aos seus olhos que a serpente venenosa mais odiosa aos nossos. Você o ofendeu infinitamente mais que um rebelde teimoso já tenha ofendido o príncipe. Contudo, não é nada mais que sua mão que o impede de cair no fogo a todo o momento.
     A nada mais que isso deve ser atribuído o fato de você não ter ido para o inferno ontem à noite, de ter acordado outra vez neste mundo depois de ter fechado os olhos para dormir. Não há outra razão a ser dada por que você não caiu no inferno desde que se levantou de manhã, senão a mão de Deus que o sustentou [...]. 


"Texto extraído da obra Pecadores nas Mãos de um Deus Irado: e outros Sermões. editada pela CPAD".

sábado, 24 de novembro de 2012

A justificação pela fé!

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram".

Romanos capítulo 5 versículos 1 ao 12.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Distinga "Sonhos" de "Fantasias"

     O Livro de Provérbios possui dois versículos que dizem praticamente a mesma coisa: “O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza” (Pv12. 11; 28.19). Em outras versões, encontramos o seguinte texto: “mas quem persegue fantasias se fartará de miséria”. Pessoas ociosas não têm o que fazer e acabam usando a mente para fugir da realidade. Vivem “fantasiando” a vida. São diferentes das pessoas sonhadoras.
No sonho, por mais ousado que seja a pessoas se dispõe a se organizar, planejar e “arar a terra” para que o sonho aconteça. Nas fantasias, a pessoa fica apenas imaginando, em geral, soluções miraculosas ou que dependem da sorte, de terceiros etc. e não faz nada de concreto.
     Uma pessoa que fantasia muito, em geral, não termina nenhum projeto porque não gosta de executar nada. Quando começa a fase da execução, do trabalho duro... Ela parte para uma nova fantasia, ”maior e melhor”(ao menos, na opinião dela, claro)!
      A dica é clara: “quem trabalha sua terra, terá fartura de alimentos, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo” (PV 12. 11). Daí percebe-se que não há como ganhar dinheiro fácil. Não há como vencer sem se preparar e sem trabalhar muito. Como dizem os nortes-americanos, um povo rico: “there is no free lunch” (não existem almoços gratuitos). Desconfie sempre quando surgirem propostas de dinheiro fácil. Não caia nessa cilada! Na internet, é comum vermos aquelas “correntes” onde o cidadão tem que enviar uma quantia pequena em dinheiro para 10 pessoas da lista e, segundo afirma o remetente, “você ganhará 100vezes mais, pois se trata de um efeito multiplicador; outras pessoas que entrarem na lista enviarão dinheiro para você também!”. Isso é um absurdo! De igual forma, agem aqueles recrutadores que prometem ganhos enormes se... (o perigo é o tal “se”) Geralmente, o “se” vem acompanhado de uma condição ou meta difícil de ser alcançada: “se você conseguir um mínimo x clientes”; “se você adquirir todo o material e fizer o curso”; “ se você vender x reais” etc. A pessoa “se mata” para investir no negocio e alcançar a meta; na maioria das vezes, não alcança. No final das contas, não ganha dinheiro nenhum, mas o recrutador sempre sai ganhando. Então, muito cuidado com as historinhas de “dinheiro fácil”. Muito cuidado com gente que promete mundos e fundos, que teve “uma idéia genial para vocês ganharem muito dinheiro”... Tem muita gente por aí tendo “idéias” em “cabeças ociosas”, buscando levar á ruína. Existe gente honesta com excelentes idéias no mundo? Existe! Mas procure examinar bem com quem você está lidando e reúna todas as informações possíveis antes de entrar em um negócio.
     Não basta sair para “lavrar a terra”. Essa ação também envolve planejamento, que pode ser axemplificado com o texto de Lucas 14. 28-35. O verso 28 diz: ”Pois qual de vocês, querendo se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” Você pode sonhar alto, bem alto, mas precisa sentar e planejar o caminho para chegar lá. E, logo em seguida, começar a caminhar. Na mesma linha, Provérbios 14.23 (ARA) alerta que “meras, palavras, porém levam á penuria”, ou nenhum efeito positivo. Eis a pergunta que não quer calar: você tem lavrado a sua terra? Se você está fazendo um curso seja na faculdade ou para um concurso, você tem se dedicado? Se quer passar no vestibular, tem estudado? Se quer melhorar seu desempenho no trabalho, tem se aperfeiçoado? Se trabalha na obra de Deus, tem feito algum curso de capacitação? Você tem aprendido a planejar, a fazer o planejamento estratégico da sua carreira, da sua vida? Parafraseando os tempos de Jesus, você “conhece o estado das suas ovelhas” (PV 27.23)? Você tem seu cenário bem mapeado? Conhece suas potencialidades e fragilidades? Sabe como lidar com elas para obter êxito?
     Enfim, sonhar alto não é pecado. Você pode (e deve) sonhar alto, desde que, como dizem, mantenha os pés bem firmes no chão, para não se perder em fantasias. E deixe Deus guiar você pelo cominho certo a seguir.

Revista Geração JC por William Douglas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quer que as coisas em sua vida dê certo?

1º Confia em Deus.
2º Ande conforme a sua palavra.
3ºAdore-o antes de lhe pedir qualquer coisa. (mas vale lembrar que essa adoração tem que ser sincera)
4º Ore
5º Exercite a fé
6º Sonhe
7º Creia

Agora é só confiar e esperar que no tempo certo ás coisas irão acontecer em sua vida.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O que Deus requer de nós?

     "O Senhor já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus". Mq 6.8

     Deus requer apenas que façamos o que é direito, será que é muito difícil ser fiel a Ele, andar conforme a sua vontade? Penso que não, quando servir o quartel eu tinha que seguir um duro regime instituído por homem, e obedecia bem tranquilo, mas porque quando é pra Deus colocamos empecilhos? Vivemos colocando desculpas para não andarmos como Deus quer, colocamos desculpas no trabalho, na escola, na faculdade, no curso de música, no curso de inglês, mas na verdade nada disso nos atrapalha, o que nos atrapalha é a FALTA DE DISCIPLINA COM OS AFAZERES, ONDE ACABA TOMANDO O NOSSO TEMPO DE BUSCAR A DEUS e ter discernimento da vontade dEle, escutamos tanto os nossos amigos e na hora de escutar Deus fingimos que não ouvimos.
     Deus requer apenas que amemos uns aos outros, não como amamos a nós mesmos, mas melhor que isso, porque temos potencial para fazer melhor, não façamos como o sacerdote e o levita que vendo o homem caído passaram de largo, mas façamos como o bom samaritano e parou e ajudou, e muitas das vezes quem mais precisa de ajuda é quem está ao seu lado e não percebemos, apenas olhamos para o nosso nariz, para o nosso ministério.
     Deus requer de nós que vivamos em humilde obediência a Ele, existem muitas coisas que nos atrapalham no momento de obedecer a Deus, porque ser Cristão é renunciar a nós mesmos, ou seja, não fazer aquilo que queremos (tipo acessar A INTERNET ou assistir TELEVISÃO) e fazer sim aquilo que Deus quer, mesmo muitas das vezes vindo o CANSAÇO, o DESÂNIMO, a DÚVIDA, a PREGUIÇA, o SONO, mais que vençamos tudo isso que vem ao nosso encontro para nos DISTRAIR do nosso objetivo que é fazer o que é direito, amar o nosso próximo e viver em obediência.


* As palavras em LETRAS MAIÚSCULAS foram tiradas de uma dinâmica que os próprios jovens escreveram.

Leonardo Cunha

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Paz galera...

     Quero aqui pedir desculpas aos jovens marcados por Deus pela palavra dada na última sexta-feira, confesso a vocês que o que eu tinha preparado não acabava com choros, mas foi o que aconteceu.
     Como uma forma de recompensá-los, pela minha má dicção e por não ter conseguido falar em muitas das vezes, vou digitar pra vocês o que eu “deveria” ter falado a vocês naquela noite.
     Lembram que o título da minha palavra era “O AMOR”..
     Então, comecei dizendo a vocês tirarem da mente aquele amor de um casal que se encontrou a uma semana e já se diziam apaixonados e que morreriam um pelo outro, esse não é o amor que quero aqui passar a vocês.
     E como uma forma mais concreta de buscar esse significado, fui até um dicionário bíblico e vi que ali naquele momento seu significado era “afeição profunda”. Paro e penso o que poderia ser afeição, e chego a conclusão que nada mais é do que uma coisa mais íntima, algo que conseguimos com o passar do tempo, é afinidade que temos com aqueles em qual gostamos e que queremos perto. Já em relação ao profundo, lembro de algo que esteja impregnado dentro do nosso corpo, aquele sentimento que mesmo que queiramos arrancar é algo que inevitável, porque um laço nasceu. Então pra mim, afeição profunda, ou seja, o amor, é um sentimento nobre que sentimos por quem convivemos e com quem aprendemos que mesmo nas horas mais difíceis estarão lá pra nos ajudar. É um sentimento que não dá pra falar pra todos que conhecemos, não é?
     Jesus nos deixou dois legados primordiais, em que todos aquele que se dizem ser seu seguidor deve fazer: 1) Amar a Deus sobre todas as coisas, e 2) Amar ao próximo como a nós mesmo.
    Vejo problemas, e Deus me mostra a solução. Quando pensamos em amar a Deus sobre todas as coisas, de prontidão vem em minha mente o de renunciar aquilo que eu faço que deixa Deus triste, são sentimentos, sensações, desejos que não irão me levar a lugar nenhum a não ser me afastar de Deus. Amar a Deus sobre todas as coisas também é confiar e ter paciência nas promessas que Deus nos faz, é fazer a sua vontade independente do que aconteça, porque sabemos de certeza que Ele sempre tem o melhor pras nossas vidas.
     E em relação a amar ao próximo como a nós mesmo, um tanto quanto complicado né, porque devemos aqui expressar nosso amor por aquelas pessoas que muitas das vezes só te fazem mal, e mesmo assim temos que amá-la. Amar ao próximo como a nós mesmo, pra mim é um sentimento que na minha personalidade se define em ajudar aquelas pessoas que estão tristes. Lembro-me que no meu serviço as pessoas sempre chegavam em mim e diziam que eu tinha uma felicidade diferente, de fazê-las rirem, de deixar as pessoas mais pra cima, isso por muito tempo me incomodava, porque no mesmo tempo que eu agia assim, queria que as pessoas também agissem assim comigo, e não via retorno em relação a isso. Foi quando Deus me mostrou que Ele quer que eu seja assim, que Ele usa a minha vida pra levar um sorriso a um coração triste, aprendi nos últimos dias a ter experiências com Deus que me fez crescer muito.
     Você tem prova maior do que amor do que a de Deus? De ter dado seu único filho para que todo o pecador, todas as pessoas falhas, ingratas, não perecer, mais que tenham a vida eterna?
     Outro exemplo de amar, é o sentimento que temos por nossos pais, esse amor é aquele que você pede pra Deus de que nada de ruim aconteça com eles, que tudo pode vir pra sua vida que você suporta toda a dor por eles. Isso é amor, é esse o sentimento que Deus quer que levamos a todas as pessoas.
     Lembrem-se do que diz a palavra de Deus: “O amor é paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é grosseiro (ou não maltrata), nem egoísta. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor. O amor nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra  quando a verdade triunfa. O amor tudo sofre, sempre crê, sempre espera o melhor, tudo suporta.”

Valmor Simas Junior (MPD)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Que tal cantar em uma Segunda-Feira?

Bom dia, bom dia, bom dia.
hoje eu estou tão feliz,
a natureza é tão bela,
que me ensina a amar.

Este é o trecho de uma música infantil que eu apresento as minhas crianças.
Mas será que você poderia canta-lá em uma Segunda-feira?
Uns podem me dizer, porque não? Outros me diriam: Alguém canta em uma segunda-feira?
Haha! Eu te digo eu posso cantar em uma Segunda-feira e sabe porque? Jesus morreu na cruz por mim e por você. E não importa o que aconteça comigo, nada se compara com o que Jesus passou naquela cruz por mim. Este é o mmotivo que eu tenho para louva-lo todos os dias.
Esqueça seus problemas, cante, adore à Ele. E o seu dia vai ficar bem melhor.

Bruna Pinheiro (MPD)

domingo, 18 de novembro de 2012

Forma e Liberdade

     As estruturas seculares estão desmoronando em todos os lugares. Há uma rebelião mundial contra formas institucionais rígidas e um sentimento universal à procura de liberdade e flexibilidade. A igreja cristã, considerada em muitas partes do mundo como uma das principais estruturas do tradicionalismo, não pode escapar a este desafio de nossos tempos. Além disso, o desafio vem tanto de dentro como de fora. Muitos jovens crentes estão requerendo um novo e não estruturado tipo de cristianismo, despojado dos obstáculos eclesiásticos que têm sido herdados do passado.
     Permiti-me classificar as três expressões principais desta onda.
     Referem-se à igreja e seu ministério, à direção de cultos públicos, e ao relacionamento com os outros crentes. É perigoso generalizar. Todavia, alguém pode dizer, em primeiro lugar, que muitos estão procurando igrejas que não tenham cerimônia fixa. Grupos de crentes estão, agora, reunindo-se em muitas partes do mundo, libertando-se da tradição e fazendo as coisas à sua maneira. Em segundo lugar, há um desejo por cultos informais, nos quais o ministro não mais domina, mas onde a participação da congregação é incentivada, onde o órgão é substituído pelo violão e uma liturgia antiga, pela linguagem de hoje, onde há mais liberdade e menos formalidade, mais espontaneidade e menos rigidez. Em terceiro lugar, há uma rejeição de denominacionalismo e uma nova ênfase em independência. A geração jovem está bastante contente em cortar laços que os prendem ao passado e mesmo a outras igrejas do presente. Eles querem chamar-se “crentes”, mas sem qualquer rótulo denominacional.
     Sem dúvida, estas três exigências têm alguma lógica. Elas são fortemente sentidas e poderosamente manifestadas. Não podemos simplesmente considerá-las como irresponsabilidades loucas do jovem. Há uma ampla busca para o livre, o flexível, o espontâneo, o não-estruturado. A geração dos crentes mais velhos e tradicionais precisa entender isso, ser solidária e acompanhar, na medida do possível, o que está acontecendo. Todos nós concordamos em que o Espírito Santo pode ser (e às vezes tem sido) aprisionado em nossas estruturas e sufocado por nossas formalidades.
     Contudo, há algo a ser dito em relação ao outro extremo. Liberdade não é sinônimo de anarquia. Que argumento pode ser apresentado, então, em favor de alguns tipos de cerimônias e estruturas?
     Primeiro: uma igreja estruturada. Os crentes pertencem a diferentes origens denominacionais e apreciam tradições diferentes. Contudo, a maioria (talvez todos nós) concorda em que o Fundador da Igreja tencionou que ela tivesse uma estrutura visível. [...] Ele mesmo insistiu no batismo como a cerimônia de iniciação na sua Igreja, e batismo é um ato visível e público. Ele também instituiu sua ceia como a refeição da comunhão cristã, pela qual a Igreja identifica a si mesma e exercita disciplina sobre os membros.
     Segundo: adoração formal. Em particular, sou completamente a favor da adoração espontânea, exuberante, alegre e barulhenta do jovem, ainda que, algumas vezes, possa ser doloroso, como experimentei uma vez, em Beirute, quando o meu ouvido direito estava a apenas algumas polegadas do trombone. Alguns de nossos cultos são por demais formais, sérios e maçantes. Ao mesmo tempo, em algumas reuniões modernas, a quase total noção de reverência perturba-me. Parece que alguns acham que a principal evidência da presença do Espírito Santo é o barulho [...].
     Terceiro: um princípio de conexão. A maioria de nós desejaria insistir em, pelo menos, um certo grau de independência para a igreja local que, em conformidade com o Novo Testamento, é uma manifestação local e visível da Igreja universal. [...] A unidade da Igreja é derivada da unidade de Deus.
     E porque há um só Pai, há uma só família; e um só Senhor, há uma só fé, uma só esperança e um só batismo; e porque há um só Espírito, há somente um corpo: Ef 4.4-6. Portanto, toda questão do relacionamento com outros crentes é controversa e complicada, e certamente as Escrituras não nos dão autoridade para procurar ou assegurar unidade sem verdade. Mas não nos dá, tampouco, autoridade para buscar a verdade sem unidade. Independência é conveniente. Mas também o é a comunhão na fé comum que professamos. 
     Mais uma vez meu argumento é que não polarizemos nesta questão. Há um lugar necessário na Igreja de Cristo, tanto para o estruturado como para o não-estruturado, tanto para o formal como para o informal, tanto para o sério como para o informal, tanto para o sério como para o espontâneo, tanto para a independência como para a comunhão.
     [...] Os mais antigos membros tradicionais da igreja, que amam a liturgia, precisam experimentar a liberdade do culto no lar, ao passo que os mais novos, que amam o barulho e a espontaneidade, precisam experimentar a seriedade e reverência dos cultos formais da igreja. A combinação é muito saudável!

"Texto extraído da obra Cristianismo Equilibrado, editada pela CPAD".

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ele promete a você um futuro cheio de esperança.

      Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jeremias 29.11)

    A nossa vida, às vezes, pode ser como dar uma volta em uma montanha-russa,
_ Um monte de altos e baixos. Às vezes, você está de cabeça para baixo dentro de um túnel, se perguntando
onde fica o caminho para fora. Se você consegue aguentar, o passeio é incrivel, e chegará o momento em que
você vai olhar pra trás e sorrir.
Mas alguns ficam emperrados no passeio durante a falta de energia elétrica. Eles estão sentados dentro do
túnel se perguntando quando eles vão sair. Será que alguém sabe que eles estão lá? Quando este passeio vai
acabar? A vida pode ficar sombria em alguns momentos. As descidas parecem durar muito, e a energia parece
estar demorando uma eternidade para voltar. Algumas pessoas perdem a esperança nesses lugares
assustadores. Talvez elas nunca tenham ouvido sobre a promessa de Deus de encher o futuro delas de
esperança. Ele promete andar nessa montanha-russa com você, restituir a energia quando não há nenhuma a
restaurar a ordem quando as coisas parecem estar de cabeça para baixo e confusas. Ele promete que
mais coisas boas estão à sua frente. Há tudo para se viver. O seu futuro é brilhante e abençoado porque você
pertence a Deus. Permaneça nas promessas dEle e olhe em direção ao futuro.
Sonhe grande e tenha esperança mesmo contra as possibilidades.
(Bíblia Sagrada NTLH)

Valéria Gonçalves (JMPD)

Andando pela Fé

  Desde minha infância conheço a palavra de Deus, mas agora aos 22 anos e depois de ter passado minha adolescência longe dos caminhos do Senhor, pela graça de Deus me entreguei a Jesus totalmente. Em quase 5 meses de fé renovada estou sabendo o verdadeiro significado da palavra fé.
   Em Habacuque 2.4 diz: " O justo pela sua fé viverá". O profeta Habacuque convoca todos os crentes, em todos os tempos para crerem em Deus, serem fiéis a ele e encontrar a vida do modo que Deus a fez para ser vivida.
  Quando as situações em nossas vidas apresentam um quadro negativo, fracassos, perdas, dúvidas, esta é a hora de colocar nossa fé em Deus e na sua palavra, isso traz o louvor e a adoração mesmo antes de nossas situações terem mudado.
  Senti na pele o peso da palavra, dúvida na vida cristã, dei espaço para ela por falta de experiência, e ela foi me consumindo. Foi fazendo os alicerces da minha fé caírem, mas Deus me deu vitória porque busquei na oração e em sua palavra o conhecimento.
   Elimine suas dúvidas buscando sabedoria de Deus, pois a fé é acompanhada pela absoluta abstinência à dúvida, porque é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo.
    Agradeço a Deus em nome do nosso Salvador Jesus Cristo, por ter retirado de meus olhos a escama que não me deixava ver a mentira que estava vivendo longe da sua verdade.

Jesus te convida: Vinde a mim todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.  (Mt 11.28)

Josué Alves - Jovem  MpD

Você escolhe como quer terminar o dia

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias;  1 Co 1. 27

     Vontade de viver adrenalina diferente?
Que tal parar em frente à casa do teu pastor,estar conversando com uma amiga dentro do carro e do nada vem a ideia de escrever uma palavra em dupla? (Valmor)
     Quando estamos com um amigo de verdade percebemos que as palavras nem sempre são necessárias, pois um bom silêncio é capaz de compreender o que o outro está sentindo. (Cássia)
     A vontade de rir e o medo de não dar certo é grande, mas maior que isso é a vontade que predomina no nosso interior de fazermos nosso melhor, "faça o melhor, faça o melhor, faça o melhor pra Deus"... (Valmor)
     Não é  porque somos jovens que estamos isentos de preocupações e ansiedades, pelo contrário, quando chegamos aos 20 percebemos que essa é a fase em que mais vivemos preocupados. Pelo menos hoje estamos assim. (Cássia)
    Lembre-se de quando estavam construindo os muros de Jerusalém, os servos levaram tanto material para a construção que Moisés pediu para eles que parassem de levar (Ex 36. 4-7) Façamos assim com a obra de Deus, o melhor. (Valmor)
   O legal disso é que sempre tem uma terceira pessoa, o Espírito Santo, e seja qual for o momento ou o papo,ele está presente. Aí ele espera o nosso silêncio terminar e começa a nos falar por meio de lembranças, de promessas e de reflexões.
   Às vezes o problema que estamos enfrentando não é solucionado de imediato, mas o importante é a lição que aprendemos. Entendemos que, o que Deus realmente deseja é nos ensinar alguma coisa, não só nos bons momentos, mas também naqueles mais tenebrosos em que paramos em frente de casa depois de um culto incrível e refletimos sobre tudo. ( Cássia)
   Que loucura é essa? Não tente entender... (Valmor)

Valmor Simas e Cássia de Oliveira

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SOMOS FILHOS DE DEUS, IRMÃOS EM CRISTO!!!



Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?(I João 4.20)

    Segundo o provérbio antigo, andamos neste mundo como se estivéssemos todos numa única fila, segurando na frente uma bolsa com nossas qualidades e nas costas, pendurada uma bolsa com nossos defeitos. Será que é por este motivo que só conseguimos visualizar as nossas qualidades e os defeitos do próximo, pois estão a nossa frente, ao alcance dos olhos... Bela aprendizagem! Se formos pensar na maneira como o ser humano encontra e aponta facilmente os defeitos alheios, chegamos à conclusão de que os nossos defeitos estão em nossas costas por isso não o vemos, mas já o defeito do irmão está claro, visível à mostra.

    A certeza que temos é que todos nós possuímos qualidades (dotes, dons, virtudes) e defeitos (imperfeições), nós cristãos deveríamos ser os primeiros a estender as mãos ao próximo para aquele que falhou, ou seja, aquele que expôs seu defeito. Notamos que na primeira falha existem muitas mãos e dedos para processar, julgar e condenar. Vivemos em dias que igrejas parecem tribunais, os irmãos são advogados, claro de acusação. Advogados de defesa são minoria, ou quem sabe um: JESUS , que nos diz: não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. (Lucas 6.37). Será que estamos vivendo em acordo com a palavra e os ensinamentos de Jesus ? Que tipo de amor ao próximo estamos praticando? Com a mesma medida que julgares serás julgado. Deus é justo e não se deixa escarnecer tudo o que o homem semear isso também ceifará (Gálatas 6.7). Se plantarmos julgamento não colheremos misericórdia, pois, Deus o justo juiz conhece as intenções do coração. Ele, somente Ele pode julgar nossas causas com justiça. Mas, ó Senhor dos Exércitos, justo Juiz, que prova o coração e a mente (Jeremias 11.20).

    Quem é o meu próximo e irmão? Todo aquele que precisar de mãos estendidas para abençoar e não com pedras para acusar. No evangelho segundo João 8. 1-10 quando iriam apedrejar a mulher adúltera, Jesus foi enfático ao dizer: aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela! Jesus é especialista em tocar as mentes e corações humanos com questionamentos simples e verdadeiros. Se ele deixou seu exemplo a ser seguido e não atirou a pedra, antes impediu que lançassem pedras para ferir, por que além das bolsas de qualidades e defeitos, carregamos ainda nos bolsos pedras da crítica destrutiva. Por que vês o argueiro no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?(Lucas 6.41). Vemos o argueiro, ou seja, cisco, grânulo no irmão e não vemos a trave do nosso olho, ou seja, viga de madeira, algo bem maior. Jesus nos ensina que enquanto reparamos nos defeitos do próximo os nossos são ainda maiores. Queremos que a misericórdia de Deus se renove a cada manhã em nossas vidas para anular nossas falhas, e as nossas misericórdias para os nossos irmãos, onde estão?

    Precisamos rever conceitos e principalmente mudar atitudes, lembre-se Deus é Justo! Que as dores do próximo sejam nossas, se cair que possamos ajudar a levantar, tenhamos, pois, o compromisso de sermos filhos de Deus, e se somos filhos sejamos também irmãos misericordiosos, isto significa ter compaixão pela dor e erro alheio. Vede que grande amor nos tem concedido o pai: que fôssemos chamados filhos de Deus (I João 3.1), vivamos em comunhão, para Deus não há filhos maiores ou melhores, e sim filhos obedientes aos mandamentos e dispostos a estender suas mãos para quem precisar. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos (I João 5.2). Não podemos afirmar que amamos a Deus se acusamos nossos irmãos, se não amamos quem vemos como podemos afirmar que amamos Deus que está oculto aos olhos, porém sonda os corações.

“Procura nos outros as qualidades que eles possam ter; em ti, procura os defeitos que certamente tens”. (Benjamim Franklin)
                                                                            
                                                                 
Jéssica Bertaluci                                                             

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Reflexão!

"E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento da lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Esse é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo".


Mateus 22.34-39

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Desacomode-se



“Essa espécie só sai com oração e jejum.” (Disse Jesus)

     É um tapa na cara para aqueles que acham que já tem uma vida sadia com Deus, que tudo que faz já satisfaz o coração do Pai.Jesus puxou a orelha dos discípulos, pois eles não conseguiram expulsar o demônio de um menino que sofria com ataques frequentemente desde quando era menor, e ao indagarem Jesus de como conseguir, Ele simplesmente respondeu que a base para todo tipo de milagre é oração e jejum, deves estar pensando que uma oração na semana e um jejum no mês já deve satisfazer esse tipo de dom né, mais tenha certeza que não é o suficiente, é uma busca constante, uma busca incansável, é como nadar, nadar, e nadar mais um pouco querendo mais de Deus. A palavra de Deus diz que Ele é uma fonte insaciável. Então o que significa isso?  Significa que tudo que fizemos é pouco perto do que Deus realmente merece. É pouco orar 10 minutos antes de dormir, é pouco ir à igreja só nos domingos, é pouco acordar na madrugada uma vez na semana.
   Como mudar um comodismo que já está impregnado em nosso dia a dia? Às vezes me pego fazendo coisas tão superficiais e o Espírito Santo logo já me diz que eu posso fazer mais pra Deus, mas como sou falho e porque não dizer idiota, deixode fazê-las e prefiro me dedicar mais à realização pessoal. Um exemplo banal desse tipo de situação? Vou lhes dizer que há alguns dias eu vi/ouvi um vídeo de um especialista que estudou 17 anos nos Estados Unidos em relação ao refrigerante, ele me fez acreditar que para cada gole de refrigerante, uma criança deve tomar 32 copos de água (da mais pura) para deixar seu estômago sem os ácidos que os refrigerantes possuem, o que eu fiz? Parei de beber refrigerante, hoje faz uma semana que não bebo refrigerante.Porque não levo esse tipo de pulso firme com Deus? Porque em vez de eu fazer um propósito e cumprir o que estabeleci com Jesus, eu o deixo de fazer? Comodismo, acha que está salvo por um aleluia que dá, e às vezes não sabe nem o significado dessa expressão.
   Sejamos então mais honestos com nós mesmo. Tenhamos mais atitudes e menos restrições. Façamos mais a vontade do Pai e menos as nossas E  que possamos fazer dos caminhos dEle, os nossos caminhos.

Jeová Shalom vos abençoe.

Valmor Simas Junior

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Confie na vontade de Deus

   A partir do momento que você entrega sua vida a Deus, você pode ter certeza que tudo que acontece tem um propósito. Aparentemente, algumas coisas podem parecer desnecessárias ou difíceis demais para serem enfrentadas, e aí você questiona a Deus o porquê disso.
  Nem sempre ele irá te responder da maneira que você deseja ouvir, mas uma coisa é certa, ele sempre fará você  lembrar que é preciso apenas confiar, pois nada acontece por acaso.



Vale a pena assistir!

Testemunho de Jeremy Camp




Deus abençõe sua semana!

domingo, 11 de novembro de 2012

A Graça Soberana de Deus

     Ao longo do livro de Jonas Deus aparece como o Rei soberano e onipotente do universo. Provocou uma tempestade violenta (Jn 1.4) e depois fez com que parasse (v.15). Determinou o resultado da sorte que os marinheiros lançaram (v.7), mandou que uma grande criatura marinha lhe fizesse a vontade (Jn 1.17; 2.10), induziu uma planta a crescer (Jn 4.6), fez uma lagarta matar a planta (Jn 4.7) e chamou o vento quente do deserto (Jn 4.8). Até a maior cidade da terra estava sujeita ao seu decreto soberano (Jn 1.2; 3.1-10; 4.11).
     Deus mostrou poder soberano visando uma meta em particular ― a recuperação de homens pecadores. Embora os ninivitas merecessem ser castigados por atos pecaminosos, Deus na sua graça decidiu dar-lhes a oportunidade de arrepender-se. Com isso, Ele demonstrou a verdade da confissão de Jonas, registrada em Jonas 4.2: “[Tu] és Deus piedoso e misericordioso, longânimo e grande em benignidade e que te arrependes do mal”. 

A RESPOSTA DE JONAS A DEUS

     A confissão registrada em Jonas 4.2 não se originou com a [do] profeta.
     Palavras quase idênticas constam em Êxodo 36.6,7 onde a referência é a misericórdia de Deus por Israel imediatamente após a queda vergonhosa do bezerro de ouro. Uma forma abreviada do credo ocorre em Números 14.18, onde Moisés pediu que o Senhor perdoasse o povo depois de terem recusado confiar no Senhor para vencer os cananeus. O uso de Jonas desta confissão tradicional deve tê-lo lembrado que Deus desde o começo da história demonstrara misericórdia a Israel. 
     Apesar da desobediência e presunção, o próprio Jonas experimentara a libertação misericordiosa de Deus e recebera uma segunda chance.
     Quando comissionado por Deus para ir a Nínive, Jonas fugiu na direção oposta. Quando lançado ao mar furioso e engolido por um peixe, Ele teve a audácia de presumir que estava livre. Em lugar de oferecer um clamor penitencial e humilde por libertação, ele agradeceu ao Senhor por tê-lo libertado (Jn 2.1-9). Mas Deus preservou e comissionou novamente o profeta (Jn 2.10 ― 3.2). O livro termina com um Deus gracioso ainda tentando persuadir Jonas a pensar corretamente na sua misericórdia (Jn 4.9-11).
     Embora Jonas, como Israel, fosse recebedor da misericórdia de Deus, o profeta negou a mesma misericórdia para o mundo gentio. Ironicamente, estes pagãos a quem Jonas detestava por serem idolatras (Jn 2.8), mostraram mais sensibilidade espiritual do que o profeta. Jonas reivindicou temer “ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca” (Jn 1.9). Mas suas ações contradisseram o seu credo. Enquanto Jonas tentou fugir do Criador do mar através do mar, os pagãos expressaram que temiam genuinamente ao Senhor por meio de sacrifícios e orações (Jn 1.16). Em contraste com Jonas que desobedeceu à palavra revelada de Deus e prevaleceu-se da misericórdia divina, os ninivitas responderam imediata e positivamente à palavra de Deus e humildemente se lançaram aos pés do Deus soberano (Jn 3.4-9). Embora Deus enviasse Jonas para denunciar a “malícia” (ra’ah) de Nínive (Jn 1.2), o profeta desobediente trouxe “mal” (ra’ah novamente) aos marinheiros (Jn 1.7) e acabou ficando “todo ressentido” (ra’ah de novo) pelo tratamento misericordioso dado por Deus aos ninivitas (Jn 4.1). Esta repetição da palavra hebraica (ainda que em sentidos semânticos diferentes) indica que Jonas, de certo modo, se tornara mais semelhante [a]os pagãos de que ele percebera. Por meio de contraste, os ninivitas tinham se afastado “do seu mal [ra’ah] caminho” (Jn 3.10).
     O livro de Jonas é uma lembrança vívida para que o povo de Deus não resista ou questione as decisões soberanas de Deus dar a sua graça a quem Ele quer. Quando Deus chama os seus servos para lhe cumprir as determinações e ser instrumentos da graça aos pecadores, eles têm de obedecer, cientes de que eles também têm experimentado a misericórdia divina de forma conjunta e individual. 


"Texto extraído da obra Teologia do Antigo Testamento, editada pela CPAD".

sábado, 10 de novembro de 2012

AMOR teste do discípulo

   Jesus nos deixou um novo mandamento em João 13.34 ele diz: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
   Isso indica que o AMOR não é apenas um sentimento ou uma preferência; e sim o que fazemos e como nos relacionamos aos outros, uma decisão, um compromisso ou uma forma de se comportar.
  Jesus declarou que o mundo saberá que somos seus discípulos se nos portarmos afetuosamente em relação ao próximo. Cismas, disputas,  críticas indelicadas e difamação de caráter são contrários ao Espírito de Cristo. Seu AMOR é incondicional, constante e auto-sustentador e é um AMOR sacrificial.
   Nossa prioridade é amar uns aos outros, nosso caminho é amar como Cristo nos amou. Nós encontramos seu AMOR, mas também vimos que seu modo de amar nos chama a ajudar os pecadores e seus comentários e tratamentos cruéis.
   Impossível?
  Sim, para a natureza humana; mas como novos templos do Espírito Santo em nosso coração, podemos pedir e receber a graça e direção para amar como Jesus nos Amou.


Josué Alves (MPD)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MPD responde

Olá povo de Deus.
Como estão indo os seus dias?
Talvez pode não estar tão bem, mas a bíblia nos diz: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34
 Todos os dias encontramos dificuldades e muitas vezes queremos encontrar respostas para as nossos dificuldades. Ou quem sabe até uma ajuda. E muitas vezes nos aconselhamos com  pessoas erradas, alguém que não entende o que estamos passando.
Aqui nos no MPD (marcados por Deus) vocês vão encontrar pessoas eue oram e que buscam a presença de Deus, estudam sua palavra e que vivem experiências com Deus. E que certamente estão preparados para serem questionados. Pedimos que mandem o vosso questionamento, seja ele sobre o assunto que for: emprego, amigos, namoro, noivado, casamento, sexo, familia, ministério, doença, dinheiro, fidelidade, amor, perdão... Enfim.
Mande para: marcadospordeus@hotmail.com
Que iremos postar uma palavra sobre o seu questionamento, não iremos revelar sua identidade. apenas esclarecer suas duvidas baseado na palavra de Deus. Toda sexta você encontrará o MPD responde. E ouça o que a palavra de Deus irá dizer a você.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Monte

     Há aqueles que dizem que ir ao monte orar é perda de tempo, pelo fato de que assim como no monte Deus vai estar em qualquer outro lugar, então pra que ser tão quadrado e ir para o monte?
     Ontem, enquanto esperava umas pessoas para conversar, fiquei parado, de repente olhei para o lado e o que vejo? O monte. Pois é, ironia do destino ou não, aquela sensação de ter ido lá várias vezes me fez sentir bem naquele momento. Estava aflito, um pouco com medo do que viria mais Deus me fez relembrar tudo que tinha passado naquele lugar.
     A sensação de estar “um pouco mais perto de Deus” é inigualável, o ar, a temperatura, tudo coopera para não desistir e subir aqueles morros cansativos. Chegar lá em cima e ter a sensação de dever cumprido, de orar, de se dobrar aos pés do salvador, não tem preço.
     Há coisas pequenas que nos fazem tão bem, e mesmo assim as colocamos no baú do esquecimento. Foi promessas que Deus me fez lembrar que Ele tinha feito lá em cima e que eu já havia esquecido, são companhias prazerosas que subiam com os jovens. Eram hinos, risadas, cansaços, água, moletom, paninho para sentar/joelhar e a tão requisitada lanterna, rsrs.
     AH DEUS, se todos pudessem contemplar a tua glória daquele lugar, as coisas podem não serem fáceis para você em nenhum momento da sua vida, mais não caia, continue em pé e verás o que Deus tem pra tua vida.
     Lembre-se que “tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos ajustados aos seus planos.” (Romanos 8:28)


Valmor Simas Junior (JMPD)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Seis verdades na vida de um cristão.

1. Há um tempo determinado para cada coisa.
(Tempo de buscar mais á Deus, tempo de renúncias...)

2. Uma escolha errada pode trazer consequências irreparáveis.
(Tudo o que você vive hoje, são consequências de escolhas que você fez no seu passado...)

*Algumas coisas Deus permite porque você tem o livre arbítrio.

3. Muitas oportunidades são únicas.
(Se estiver na direção de Deus, aproveite as oportunidades...)

4. A lei da semeadura é infalível.
(Plantar é opcional, mas colher é obrigatório...)

5. Não basta ESTAR na igreja, é preciso SER igreja.
(Deus está procurando crentes convertidos, e não crentes convencidos...
Para entrar no reino de Deus é preciso nascer de novo.)

6. Deus NUNCA desiste de você!

Por mais que as coisas estejam difíceis para você, não importa o que você esteja passando, 
Deus jamais desiste de um filho seu.


Valéria Gonçalves (JMPD)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Oh porque duvidar?

 Amigos, faculdade, namoro, casamento, família, emprego... E assim por diante.
 São algumas das dúvidas que nós jovens apresentamos em nossas mentes e muitas vezes isso chega a tirar o nosso sono. 
Mas eu lhes pergunto; não sabe Deus de todas as coisas?
Talvez você possa pensar como eu pensei um dia: " Sim! Deus sabe de todas as coisas, mas também tenho que sonhar para me planejar, porque se eu não me mecher". Claro que devemos Sonhar e também buscar os nossos sonhos, até porque o salmista tinha o desejo de habitar na casa do Senhor, então ele pediu e buscou isso para a sua vida.
 Mas será que os nossos sonhos tem sido os sonhos de Deus?
Ah Bruna! Dúvidas eu já tenho, não preciso de mais uma na minha cabeça.
 Agora digo á vocês o que disse Deus pra mim quando me deparei desesperada com tantas dúvidas em minha mente: Por isso vos digo:

 Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
 
Mateus 6:25-26
 Foi ai que me dei conta que não adianta se angustiar, pensando no futuro, pois o futuro a Deus pertence. E pensar demais no futuro, pode impedir de viver a plenitude que Deus tem para nós hoje.
 Apenas devemos confiar em Deus, pois ele tem muitas coisas maravilhosas projetada para a sua vida. Basta apenas crê, e dar liberdade para Ele trabalhar em sua vida.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:4-5
Amém!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sob nova direção

Bom dia Galera! Está semana o blog esta sob nova direção.
Eu (Bruna da Silva Pinheiro) participante dos Jovens marcados por Deus, estou aqui hoje para lhe dizer:
O Senhor escolhe e capacita quando, e como ele quer. Apenas temos que deixar ele trabalhar da forma Dele. E é no tempo Dele que ás coisas acontecem.
Sempre tive idéias para apresentar aqui no blog, e hoje o Senhor me concedeu essa oportunidade.
Quando você está disposto a fazer o melhor para Ele, Ele irá te conceder está oportunidade. Creia e realize os projetos que O Senhor tem para você.
Para não ficar somente em minhas palavras deixo á vocês:
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8-9

E só pra você não esquecer, você é escolhido do Senhor:
http://www.youtube.com/watch?v=1Ey4UJ-k4CY

domingo, 4 de novembro de 2012

Deus e sua extraordinária Soberania

J. I. PACKER

     O que descobrimos quando lemos a Bíblia como um todo singular e unificado, com a mente alerta para observar seu foco real?
     Descobrimos simplesmente isto: A Bíblia não é prioritariamente sobre o homem. Seu tema é Deus. Ele (se a frase for permitida) é o ator principal da história no drama, o herói da história. A Bíblia é uma visão factual do seu trabalho nesse mundo – passado, presente e futuro, com comentários explanatórios de profetas, salmistas, sábios, e apóstolos. O seu tema principal não é a salvação do homem, mas a obra de Deus vindicando seus propósitos e glorificando-o num cosmos pecaminoso e desordenado. Ele faz isto estabelecendo o seu reino e exaltando o seu filho, criando um povo para adorá-lo e servi-lo, e enfim, desmantelando e reagrupando esta ordem de coisas, erradicando o pecado deste mundo. 
     É dentro desta larga perspectiva que a Bíblia ajusta a obra de Deus de salvar homens e mulheres. Ela descreve Deus como mais do que um arquiteto cósmico distante, ou um titio celestial onipresente, ou uma força de vida impessoal. Deus é mais que qualquer deidade inferior substituta que habita as mentes do século XX. Ele é o Deus vivo, presente, ativo em toda parte, “glorificado em santidade, terrível em louvores, operando maravilhas” (Êx 15.11). Ele dá a si mesmo um nome – Yahweh (Jeová [Senhor]; veja Êx 3.14,15; 6.2,3), o qual seja traduzido por “Eu sou o que sou”, ou “Eu serei o que serei” (o hebraico significa ambas as coisas), é uma proclamação de sua auto-existência e auto-suficiência, sua onipotência e sua liberdade ilimitada de agir. 
     Este mundo é de Deus; Ele o fez e Ele o controla. Ele “faz todas as coisas, segundo o conselho de sua vontade” (Ef 1.11). Seu conhecimento e domínio estendem-se às menores coisas: “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados” (Mt 10.30). “O Senhor reina” – os salmistas fazem desta verdade imutável o começo de seus louvores, repetidas vezes (veja Sl 93.1; 96.10; 97.1; 99.1). Embora assolem forças hostis e ameace o caos, Deus é rei. Por conseguinte, seu povo está a salvo 

"Texto extraído da obra O Plano de Deus Para Você, editada pela CPAD".

sábado, 3 de novembro de 2012

Parabéns Marcados!

   Na última sexta-feira (02-11) aconteceu na igreja Assembleia de Deus em Fundos de Biguaçu a entrega dos prêmios para os participantes do jogo de perguntas sobre o livro de Atos que aconteceu no dia 26/10.
Confesso que houve muita pressão e consequentemente muito nervosismo rs
Mas, pela misericórdia divina ocorreu tudo bem. As notas não foram as melhores, mas o que valeu é que coisas do tipo "Felipe tinha 4 filhas profetisas" jamais sairão da cabeça dos participantes e esse com certeza foi o objetivo. Afinal, é sempre bom aprender, ainda mais quando se trata da palavra de Deus.

  O legal é que todos ganharam prêmios, dessa forma aqueles que conseguiram uma nota um pouco ruim, não ficaram tão tristes rs... E certamente se sentirão motivados a estudar mais (ficaadica) ...

Em primeiro lugar - Josué Alves
Segundo - Cássia de Oliveira
Terceiro - Bruna Pinheiro

Segue as fotos da premiação



 











sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Graça de DEUS

     Graça, o amor imerecido, um amor de graça, apesar de nós
humanos estarmos mergulhados em nossos pecados,
e em ofensas à Santidade de DEUS,
DEUS decide nos amar sem merecermos.
Amou de tal maneira que deu seu Filho para recuperar o ser humano
de Santanás.
    O desejo mais profundo de DEUS é ter o ser humano restaurado
para si mesmo e nossa salvação custou a vida de Jesus Cristo.
Fomos salvos porque DEUS deu o melhor de si, deu primeiro e deu esperando receber!
Nosso completo arrependimento e a doação de nossas vidas a DEUS.
DEUS espera que o sigamos fielmente até o último dia de nossas vidas,
que buscamos conhecê-lo e o que fez por nós.
    Sem dúvidas é isso que DEUS deseja para
cada um de nós, e hoje Jesus diz:
 " Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu voz aliviarei".
Mateus 11.28

Josué Alves - Jovem MpD

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Perfeição X Sinceridade

"Deus não espera que você seja perfeito, mas
insiste em que você seja absolutamente sincero."

Pense nisso antes de tentar "enganar" a Deus ;)