Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Como estão as nossas atualizações com Deus?

     Bom, um certo dia uma pessoa falou que viria na minha casa, então a partir desse momento fiquei todos os dias a espera, e nada dessa pessoa aparecer, claro que fiquei triste, estava esperando a visita, passou os dias eu acabei esquecendo e vi essa pessoa mas nem comentei nada com ela sobre a visita já que tinha passado algum tempo.
     E no mesmo instante que tinha me lembrado que essa pessoa viria e não veio o Espírito Santo de Deus começou a falar no meu coração, sendo que era um amigo que viria na minha casa e eu já fiquei triste, imagine Ele o próprio Deus que é nosso Pai, que criou o homem para o adorar e Deus tinha prazer em passear pelo jardim do Éden e conversar com Adão.
     Então sentir o desejo de não atualizar o blog por um dia e colocar o que Deus tinha colocado no meu coração, vi que tivemos 32 visitas nessa segunda que passou e acredito que alguns ficaram desapontados por não ter uma palavra atualizada, chamo a sua atenção agora e te pergunto: quanto tempo faz que você não atualizada o teu altar da oração, da intimidade com Deus?
     Vivemos em dias corridos que até para atualizar o blog as vezes é corrido, mas temos ficados quanto tempo na internet, ou na frente de uma televisão, ou até mesmo sem fazer nada e acabamos passando dias e mais dias sem ter aquele momento especial com Deus, aquele momento em que você orava, aquela oração verdadeira, conversa tua com o Pai, que você falava e Ele te respondia, que você sem querer acabava soltando uma lágrima de seus olhos como sinal de sentir a presença Dele, ou aquele tempo que você tirava para ler a Bíblia e meditar na palavra, viajar no tempo da história de Israel, das coisas que Deus fez por aquele povo, ou você que canta e nunca mais tirou aquele tempo para ensaiar um hino, sendo que as músicas estão no celular para você escutar a hora que quiser, mas antes você tirava um tempo especial para o ensaio.
     E agora depois de uma semana sem sair de casa, apenas para o trabalho, pude perceber que, se nós quisermos podemos tirar um tempo pra Deus, atualizar o nosso papo com nosso Melhor Amigo, e tenho certeza que todo dia que passa e nós não ao menos agradecemos pela Sua bondade ou passa o dia e nós não falamos: Obrigado Deus. Ele fica triste, quando passamos por algum amigo e ele não fala conosco como ficamos? Qual a nossa reação? Ou quando ficamos um tempo sem falar com aquela pessoa que temos satisfação em conversar, mesmo quando não falamos nada com nada, NÃO IMPORTA SE VOCÊ NÃO TEM ASSUNTO PARA FALAR COM DEUS, APENAS TIRE UM TEMPO PARA ELE.



Leonardo Cunha - Lider Jovens Marcados por Deus

domingo, 29 de julho de 2012

A Religião Pura e Imaculada.

     Fazendo eco com seu conselho anterior de ser “tardio no falar” (1.19), e antecipando discussões mais detalhadas do discurso humano que aparecerão posteriormente (3.2-12; 4.11-16), Tiago revela, nesse ponto, que um dos sinais para se saber se o comportamento religioso de alguém é ou não agradável a Deus, é a capacidade de “manter a língua sob rédeas curtas”.
     Nesse conselho ele inclui a proibição contra discursos vulgares ou mal intencionados, porém os dois exemplos de discurso impróprio, colocados imediatamente após essa declaração, ilustram outras ofensas da linguagem humana que devem ser refreadas pelos cristãos.
     1)    Os crentes devem estar seguros de que suas palavras e suas ações sejam consistentes umas com as outras. Tiago ilustra esse problema, ao lembrar a seus leitores que já ofenderam a honra das pessoas que estão a seu lado, e que também acreditam que Deus está especialmente preocupado com o uso de uma linguagem que mostre favoritismo dentro da comunidade da fé, o que destrói a unidade da vontade de Deus (2.1-5).
     2)    O discurso humano tanto pode ser usado como sinal dos cuidados de uma piedade religiosa como serve até de pretexto para a falta da prática daqueles atos que Deus poderia desejar (2.15,16 e comentários). Assim, os crentes deveriam falar apenas daquilo que estão desejosos de colocar em prática: devem “praticar o que pregam”, e não cair em “vazios religiosos”. Uma pessoa que não controla sua língua, seu modo de falar, engana a si próprio, e sua religião não serve para nada, é vã (v.26).
     Ainda no tema do discurso, Tiago enfatiza a necessidade de nos lembrarmos que não existem somente pecados de comissão (isto é, ações más associadas a coisas impuras – “mantenha-se longe da contaminação do mundo”), mas também pecados de omissão (isto é, a omissão de fazer as coisas que Deus deseja que sejam feitas em seu nome – “visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações”, v.27; cf. Mt 25.37-49). Aos olhos de Deus, uma religião pura e imaculada tem tanto a ver com o que fazemos como com o que deixamos de fazer. Em parte por ter suas raízes nos movimentos de renovação da santidade, e em parte por causa de sua rejeição ao “movimento do evangelho social” do início do século vinte, os pentecostais foram rápidos em realçar a santidade das pessoas e lentos ao se pronunciar a respeito da responsabilidade social. Tiago nos lembra que isso não é uma questão de “fazer isto ou aquilo” mas de fazer “tanto isto como aquilo”.


"Texto extraído do Comentário Bíblico Pentecostal Novo Testamento, editado pela CPAD".

quinta-feira, 26 de julho de 2012

loucura... LOUCURA...

Ser Cristão é andar na contra mão do mundo.Porém, o mundo vicia, Cristo liberta.
O mundo contamina, Cristo cura.O mundo é guerra, Jesus é a paz.


O mundo é corrupto, Cristo purifica.O mundo acusa, Jesus perdoa.
O mundo é ódio, Deus é amor.O mundo é depressão, Deus é alegria.



O mundo é frágil, Deus é poder.O caminho do mundo é largo e leva pro abismo.
O caminho de Deus é estreito, mas leva à vida eterna.



Se ser Cristão é ser louco, 
quero ser o mais aloprado de todos.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Investimento.

Espera no Senhor, e Confia!

     Em primeiro lugar entenda que é necessário saber ESPERAR. Quase tudo na vida é uma questão de espera. Esperamos nove meses para nascer. Esperamos chegar a idade certa para ir à escola. Esperamos pelo dia da formatura. Esperamos um bom emprego. Esperamos encontrar a pessoa certa para amar e ser amados! A espera ainda não para por aqui. Existem muitas pessoas que por causa da carência e das pressões externas, se relacionam com qualquer um e depois colhem consequências bem desagradáveis. Então, escolha esperar...

     É mais prudente. Mas essa espera não significa ficar parado, e sim aproveitar o tempo de estar solteiro para investir em todas as áreas da sua vida, e desta forma, se preparar para encontrar alguém especial. Ninguém conseguirá amar alguém se não amar a si mesmo em primeiro lugar. Infelizmente existem muitas pessoas que não tem amor próprio, não investem em si mesmas e quando entram num relacionamento, as máscaras caem e esta, percebe que ama muito mais a outra pessoa do que a si mesmo, a ponto de se submeter a qualquer tipo de humilhação.

    · Invista em boas amizades: O tempo de estar solteiro serve também para desenvolver relacionamentos de qualidade. Quando os solteiros se unem, o tempo de espera torna-se mais agradável.

     · Invista no seu relacionamento familiar: muitas pessoas ainda não aprenderam a valorizar quem, desde o princípio, está ao seu lado: seus pais. Há pessoas que não valorizam conselhos dos pais, não demonstram seu amor nem investem em bons momentos ao lados dos seus familiares. Os pais sempre serão dignos de nossa honra e respeito. Se você desenvolver bons relacionamentos familiares, consequentemente isso refletirá em seu relacionamento amoroso.

     · Invista em sua vida profissional e financeira: construir um relacionamento sólido, não é de graça...Não se vive só de amor. Quem deseja se casar, precisa investir em sua vida profissional e financeira. Atualmente, existem diversas oportunidades de profissionalização por meio de cursos técnicos e superiores. Nada melhor do que adquirir sua independência financeira enquanto ainda está solteiro.

     . Já terminou o ensino médio, então avance! Faça uma faculdade, se já é formado, não pare, busque uma pós graduação, faça concursos. Utilize metas para alcançar seus propósitos.

     · Invista na sua vida espiritual: infelizmente a maioria das pessoas desprezam o lado espiritual da vida, que é o mais importante. Sem Deus não somos nada. É preciso ter uma vida diante do Senhor e ser guiados por ele, para encontrarmos a verdadeira felicidade. Há um versículo bíblico em Mt 6:36 que diz: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e TODAS AS OUTRAS COISAS lhe serão acrescentadas. Ou seja, quando você procura a Deus, ele te guia a conquistar todas as outras coisas em sua vida, inclusive um grande amor. O amor que você escolhe sozinho se frustra, mas o amor que você escolhe com a direção de Deus dura para sempre!

    · Invista em sua autoestima: Não viva de migalhas! Seu coração é muito precioso, não o entregue a qualquer pessoa! Não se deixe levar pela pressão dos amigos que ficam lhe empurrando para arrumar alguém...isso acaba em frustração e o pior: os mesmo amigos que te influenciaram a entrar em relacionamentos fracassados, não lhe consolarão quando houverem as decepções. Você é o único responsável por suas escolhas.

     Muitos jovens sofrem por namoros que não deram continuidade, por noivados que não se concretizaram. A vida passa muito rápido e por isso temos pressa de escolher a pessoa que vamos viver o resto de nossas vidas. Porém o tempo é de Deus. Se nossa comunhão estiver verdadeiramente ligada aos céus, Deus tira as pedras do caminho para colocar flores. Não tenha pressa, acalme seu coração e apenas Espere em Deus.



Valéria Gonçalvez

terça-feira, 24 de julho de 2012

Caiu?


Meu amigo, se algo aconteceu, levante-se e siga em frente..
Deus sempre tem o melhor pra mim e pra ti..

"Deus não rejeita um coração arrependido."  
(Salmos 51:17)




domingo, 22 de julho de 2012

Levando nossos sofrimentos à cruz

Por

Stephen Seamands

Não sonhe um suspiro dar
Onde o criador não está.
Mesmo deitar uma lágrima,
Se o criador não se aproxima.
Ele nos concede sua graça
E a aflição, talvez, destrói;
Até a dor ser expulsa e finda
Ele chora entre nós ainda.

Willian Blake

O filme Forrest Gump contém uma cena animadora, em que Jenny, de cinco anos, amiga de Forrest, ora depois que os dois correm fugindo do pai dela que está bêbado: “Querido Deus, transforme-me em um passarinho, assim posso voar para longe, muito longe daqui”.
O pai abusou sexualmente dela, e, apesar de ele ser preso no dia seguinte e Jenny viver sua vida, a sua luta para superar o que ele fizera apenas começara. Na realidade, ela gasta o resto de sua vida tentando se recuperar deste dano.
Anos mais tarde Jenny retorna à pequena cidade em que cresceu para visitar Forrest. Os dois, agora adultos, na casa dos trinta anos, estão caminhando perto da pequena cabana em que ela vivera antes. Quando ela fixa seus olhos na cabana, dolorosas lembranças do abuso, as quais estavam submersas, varrem sua mente.
Ela rompe em lágrimas e extravasa sua mágoa e raiva juntando as pedras a sua volta e atirando-as o mais forte possível contra a cabana. Quando não havia mais pedras, ela tirou os sapatos e também os atirou. Por fim, ela cai aos prantos no chão.
Quando Forrest reflete sobre a cena, ele apenas afirma: “Às vezes, acho que simplesmente não há pedras suficientes”.
Quando pensa sobre a mágoa e a dor em sua vida, você acha que se afina com o que Forrest disse? Talvez você tenha sofrido abuso verbal, psicológico ou sexual, sentiu a dor dilacerante de um divórcio, cresceu em uma família caótica com um dos pais alcoólicos ou perdeu um ente querido em um acidente sem sentido. Talvez você tenha feridas profundas de um relacionamento ou sinta a dolorosa solidão do abandono. Você nasceu com alguma deficiência física ou foi ridicularizado quando criança pelos irmãos ou outras crianças? Você foi tratado de maneira desleal no trabalho ou foi traído pelas pessoas de sua igreja?
A dor e raiva profundamente enraizadas, como no caso de Jenny, ainda pode aflorar em seu coração. Às vezes, você ainda pode sacudir os punhos cerrados em direção ao céu e, internamente, com voz feroz clamar: Deus, não é justo! Isso não está certo. O que fiz para merecer isso? Concordamos com Forrest Gump: “Às vezes, acho que simplesmente não há pedras suficientes”.

“VENHA À CRUZ
Ao longo dos anos, quando pessoas feridas e alquebradas partilharam suas histórias doídas e dolorosas comigo, a voz interior do Espírito Santo inspirou-me a fazer um convite especial para eles: “Venha comigo. Venha comigo ao Calvário. Venha ficar ao pé da cruz de Jesus. Observe atentamente a figura retorcida e torturada que ali está pendurada. Observe o Filho de Deus alquebrado e ensanguentado. Pense sobre suas mágoas e feridas considerando as dEle”.
[...] A cruz não ilumina apenas nossas feridas, ela também as cura e as transforma conforme expressado em At the Cross “Na Cruz”, bonito louvor composto por Randy e Terry Butler:

Conheço um lugar maravilhoso
Onde acusados e condenados
Encontram misericórdia e graça
Onde nossos erros
E os erros cometidos contra nós
São pregados com Ele
Lá na cruz

Na cruz (na cruz)
Ele morreu por nosso pecado
Na cruz (na cruz)
Ele nos deu nova vida de novo

Que maravilhosa verdade! A cruz é “um lugar maravilhoso” em que há “misericórdia e graça” para os que foram “acusados e condenados” e profundamente feridos. Que cura graciosa e poderosa há nas mãos dEle, marcadas pelos pregos! Na cruz, Ele ministra a cura para nossas feridas".

Texto extraído da obra “Feridas que Curam: Levando Nossos Sofrimentos à Cruz”, editada pela CPAD.

sábado, 21 de julho de 2012

Lembrete Importante



Paz jovens abençoados!

Eae você já agradeceu a Deus hoje? 
Sim? 
Parabééns o/

Ainda não?
O quê está esperando?

Agradeça a ele por esse dia maravilhoso, pelo sol, pelo friio, pelo ar que você respira, por sua saúde, pela sua família... Termine seu dia sem pedidos, apenas com agradecimentos, louve a ele não pelas coisas que ele pode te dar, mas pelo o que ele é, pelo Deus MARAVILHOSO que ele é.


Lembre-se que ele tem te sustentado TODOS os dias, mesmo naqueles mais improdutivos, ele estava lá te guardando, te amando.
Seja grato a ele!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jesus profere as bem-aventuranças

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;  Mt 5.8

Bem-aventurança: Os limpos de coração
Valores terrenos conflitantes: Enganar
A recompensa de Deus: Ver a Deus

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;   Mt 5.9

Bem-aventurança: Os pacificadores
Valores terrenos conflitantes: Buscar o bem-estar pessoal sem a preocupação com o caos em que o mundo vive
A recompensa de Deus: Ser chamado de Filho de Deus

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus; Mt 5.10

Bem-aventurança: Os perseguidos
Valores terrenos conflitantes: Fraco comprometimento
A recompensa de Deus: Herdar o Reino dos céus

Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e mentindo, disserem todo mal contra vós, por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mt 5. 11 e 12

 Cada bem-aventurança diz respeito a uma bênção de Deus. Bem-aventurança significa mais do que ter alegrias. Implica o estado afortunado daqueles que fazem parte do Reino de Deus. As bem-aventuranças não prometem riso, prazer ou prosperidade terrena. Para Deus, bem-aventurado é aquele que tem uma experiência de esperança e alegria, independentemente das circunstâncias exteriores. Para encontrar essa forma mais profunda de felicidade, siga Jesus a despeito do preço a pagar.

Fonte: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal CPAD

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jesus profere as bem - aventuranças

    Em seu mais longo sermão registrado, Jesus começou descrevendo as características que procurava em seus seguidores. Chamou de bem-aventurados os que possuíam tais particularidades, porque Deus tem algo especial reservado para eles.
    As bem-aventuranças contradizem o estilo de vida da sociedade. Na última, por exemplo, Jesus chega a afirmar que um esforço sério para ser justo está fadado a criar oposição. Mas, se a nossa meta é nos tornarmos parecidos com Jesus, o melhor modelo de virtudes, as bem-aventuranças desafiarão diariamente o nosso modo de vida.


  Jesus vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os discípulos; e, abrindo a boca, os ensinava, dizendo:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus;      Mt 5.1,2 e 3.

Bem aventurança : Perceber a necessidade de ter a presença de Deus
Valores terrenos conflitantes: Orgulho e independência pessoal
A recompensa de Deus: O Reino dos céus

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;         Mt 5.4

Bem aventurança : Os que choram
Valores terrenos conflitantes: Felicidade a qualquer preço
A recompensa de Deus: Conforto

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;   Mt 5.5

Bem aventurança : Os mansos e humildes
Valores terrenos conflitantes: Poder
A recompensa de Deus: Herdar a terra

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;   Mt 5.6

Bem aventurança : Os que têm fome e sede de justiça
Valores terrenos conflitantes: Procurar satisfazer as necessidades pessoais
A recompensa de Deus: Ver os resultados

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;  Mt 5.7

Bem aventurança : Os misericordiosos
Valores terrenos conflitantes: Força sem compaixão
A recompensa de Deus: Alcançar misericórdia

...

Fonte: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal - CPAD


(Continua amanhã.)

terça-feira, 17 de julho de 2012

De qual geração você faz parte?

FOGE , TAMBÉM, DOS DESEJOS DA MOCIDADE; E SEGUE A JUSTIÇA, A FÉ, A CARIDADE E A PAZ COM OS QUE, COM UM CORAÇÃO PURO INVOCAM O SENHOR. 2 Tm 2.22





segunda-feira, 16 de julho de 2012

Viva nosso Líder !!!

 Então galera, pra quem não sabe hoje nosso líder - Leonardo Cunha - está completando mais um ano de vida. Por ser uma idade avançada, não irei expor aqui para não causar constrangimento huahua...

  Léo, os Marcados por Deus te desejam tudo de bom sempre, que seus dias sejam longos e de muitas alegrias e que Deus cumpra todas as promessas maravilhosas que te fez.
  Somos gratos ao Senhor pelo líder que ele escolheu para nos guiar, pois tu e a Fran são a resposta de  muitas orações.

"Eu darei a vocês líderes que me obedeçam, e eles governarão com sabedoria e inteligência" Jr 3.15

Obrigada por tudo .

VIDA LONGA AO LÍDER o/

domingo, 15 de julho de 2012

Os Efeitos do Pecado.



OS EFEITOS DO PECADO SOBRE ADÃO E EVA

     Deus criou os primeiros seres humanos em um estado de perfeição (vide capítulo 1). Uma das perfeições que Deus nos concedeu foi o poder do livre-arbítrio (vide capítulo 2). Adão e Eva fizeram uso desta liberdade para desobedecer a Deus (vide capítulo 3). O que seguiu-se a este mau uso da liberdade humana (o livre arbítrio) foi um estado de pecaminosidade, do qual não podemos escapar e reverter sem o auxílio divino (vide capítulo 4).
     Como veremos neste capítulo, a desobediência do casal original trouxe a morte ao mundo. Existem três tipos de morte: a espiritual, a física e a eterna. Adão e Eva morreram espiritualmente no momento em que pecaram. Eles também começaram a morrer fisicamente naquele mesmo dia. Caso Adão e Eva não tivessem aceitado a provisão de salvação oferecida por Deus, teriam também, em algum momento, morrido eternamente, o que significaria uma separação perpétua de Deus.

A Morte Espiritual

     A morte é a separação de Deus, e a morte espiritual é a separação espiritual de Deus. Isaías declarou: “Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Is 59.2). No instante em que Adão pecou, ele experimentou o isolamento espiritual de Deus; isto fica evidenciado pela vergonha que ele sentiu a ponto de se esconder do seu Criador.
     Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. (Gn 3.7,8)
     Todo descendente de Adão — toda pessoa nascida de pais naturais desde o tempo da Queda — também está espiritualmente morto.
     E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados [...] Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). (Ef 2.1,4-5)
     Jesus também disse a Nicodemos:
     Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus [...] aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de ter dito: Necessário vos é nascer de novo. (Jo 3.3,5-7)
     O novo nascimento do que Jesus falava é o ato da regeneração, pelo qual Deus transmite a vida espiritual para a alma do crente (1 Pe 1.23). Paulo também toca no assunto:
     Ele nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador, para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. (Tt 3.5-7)
     Sem esta regeneração, todo ser humano está espiritualmente morto nos seus pecados.

A Morte Física

     Depois de criar Adão: “E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn 2.16-17). No exato momento em que Adão tomou parte no fruto proibido, ele começou a morrer fisicamente, apesar da mentira de Satanás de que ele não morreria (cf. 3.4).
     A morte física é o resultado inevitável do pecado de Adão não somente para si mesmo, como também para todos os seus descendentes naturais (à exceção de Cristo).
     Pelo que, como um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram. Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado não havendo lei. No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir [Jesus]. (Rm 5.12-14)

A Morte Eterna

     Se Adão não tivesse aceitado a provisão de salvação por Deus (Gn 3.15-24), ele teria, em algum momento, experimentado o que a Bíblia chama de “segunda morte”, que é a separação eterna de Deus. João escreveu sobre ela nas seguintes palavras: “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Ap 20.14-15). Todos os que nascerem somente uma vez (fisicamente), haverão de morrer duas vezes (física e eternamente). Contudo, todos os que nascem duas vezes (física e espiritualmente) morrerão somente uma vez (fisicamente). Jesus disse: “Todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá” (Jo 11.26).

"Texto extraído da Teologia Sistemática: Pecado, Salvação, A Igreja, As Últimas Coisas, editada pela CPAD".

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Invoca-me no dia da angustia...

     Vou compartilhar um breve testemunho, que para mim foi algo lindo e maravilhoso da parte de Deus. Espero que de alguma forma essas palavras possam falar contigo e por mais uma vez testificar quão grande é nosso Deus e que Ele não falha e vêm na hoje EXATA! 

     Durante um mês praticamente, eu estava a procura de um emprego. Entreguei muitos currículos no centro de Floripa, Biguaçu, Shopping, sem contar os emails que mandava dos anúncios de jornal em média uns 20 a 30 currículos. E nada de entrevistas, nem mesmo email, NADA. Eu estava apavorada. Então me ligaram de uma loja de calçados, fui faceira na entrevista e para minha infelicidade o horário e o local eram péssimos pra mim. Não foi desta vez. Eu já não suportava mais ficar em casa, e sem contar que em agosto começam as aulas e eu não queria perder mais um semestre para começar meu curso na faculdade. Eu precisava muito de dinheiro. Eu orava, jejuava e nada, nenhuma resposta da parte de Deus. Eu já estava angustiada pensando que não seria nem mesmo boa o bastante para conseguir um emprego, já estava nervosa pois, tenho minhas contas para pagar e principalmente faculdade. 

     E numa quarta-feira após um ensaio do conjunto da mocidade, eu estava me preparando para dormir. Eu disse para mim mesma: quer saber não vou orar, pois não esta adiantando de nada. Mas o Espírito Santo disse: você sabe que a oração é a melhor saída, converse com Deus, Ele quer te ouvir. E eu rejeitei. E ao pegar meu celular dei de cara neste versiculo: “ Invoca-me no dia da angustia; eu te livrarei, e tu me glorificaras.” Salmos 50:15. 

     Na mesma hora cai aos pés de Jesus e com toda sinceridade orei a Deus e disse: Pai na tua palavra diz que tu me livras da angustia, tu não és homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa, eu creio na tua palavra. Por isso Deus, eu determino que amanhã eu quero acordar com uma ligação de alguma entrevista. Tu pode todas as coisas, tu não és tão poderoso?? Sei que és capaz de mover o impossível por mim, só tu sabes o que estou passando... 

     Enfim, ao amanhecer não acordei com uma ligação! Então já pensei: eu deveria imaginar que ninguém ia me ligar mesmo, eu deveria ter ido dormir ao invés de orar! Mas nem tudo é como queremos, ou determinamos, por que o a ultima palavra é DELE. E ao meio dia estava conversando com minha tia e ela perguntou se minha amiga estava a procura de emprego pois ela precisava de alguém urgente para trabalhar em sua loja. Eu já havia trabalhado lá e em pouco tempo sai, e me arrependi muito, e agora eu com a chance de voltar fiquei muito feliz. E na mesmo hora me ofereci para voltar, ela adorou. Eu JAMAIS imaginava voltar a trabalhar lá, e naquele momento eu puder ver como Deus age diferente. Ele sabia que ela iria precisar de alguém e que iria falar comigo, e Ele também conhecia o desejo do meu coração, e foi fiel para cumprir. Na quinta-feria 12:00hr conversei com ela e 13:30hr eu já estava trabalhando, isso não é coisa de Deus, mesmo?!?! Agora estou com um emprego e em agosto de Deus quiser começo meu curso de ciência contábeis. Deus seja louvado pra SEMPRE... 

     Hoje eu digo com toda certeza que esperar em Deus é essencial, não se apavore diante da situação difícil não pense em desistir muito menos deixar de orar, imagina se naquela noite eu fosse dormir, será que o impossível havia acontecido? Eu acho que não. Assim como precisamos do ar para respirar, precisamos mais ainda da oração!! E quanto mais estiver apertado o caminho, mais difícil a luta, persista mais em oração. Deus seja contigo.





Maria Eduarda Ignácio

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O caminho de Deus

     Conforme se lê em Ec.2, o rei se deixou levar pelos caminhos do seu próprio coração, buscando aquilo que seus olhos desejavam. O resultado foi vaidade e aflição de espírito.


1- Quais são os caminhos do coração?

     São aqueles ligados aos nossos desejos, que podem ser corretos ou não. Os caminhos do coração podem determinar nosso destino nesta vida e na eternidade. Nossa vida profissional e familiar será determinada 
pelo que desejamos e buscamos.

2- Onde esses caminhos nos levam?

     O coração do homem é enganoso (Jr.17.9). Alguns caminhos parecem bons, mas conduzem à morte (Pv.5.5; 12.15; 14.12; 21.2;). Precisamos avaliar nossos desejos e planos sob a luz da bíblia.



3- O caminho de Deus.


     Jesus é o caminho de Deus para nós. Andar nesse caminho significa andar com Jesus, viver do modo como ele quer, de acordo com seus mandamentos e ensinamentos.

Conclusão: 


     Abandone todo caminho mau. Não confie cegamente no seu próprio coração, mas busque a direção de Deus. Aceite o caminho de Deus, que é o único que conduz à felicidade e à vida eterna. 





Valéria Gonçalves (Jovem MPD)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Conquistando o Impossível.

     Porque esse desânimo? Porque tanta tristeza? Você acha que isso é impossível?
     Lá em Lucas 1.37 diz: porque para Deus nada é impossível, confia em Deus que ele te dará isso que estais precisando, apenas faça a sua parte que o mais Ele fará.
     Não espere de braços cruzados, pois, o que podemos fazer, temos o dever de fazer, mas o que é impossível, é só crer em Deus, acredita no teu milagre, não dê ouvidos para aquelas pessoas que só te colocam para baixo, ouvi Deus nessa hora que diz que está contigo.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Se prepare!!!

"E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento." (Mateus 14:22-32)

     Não duvide do poder dEle, Deus tem um plano para sua vida, deixe Ele agir, realizar Suas obras através de sua vida!! Ore e peça a Deus pra fortalecer a sua fé, e se prepare!!!



God³ Bless
Jaqueline Festa Costa

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Posso fazer tatuagem?

Paz do Senhor Galera!

     Temos colocado ultimamente alguns temas polêmicos que muitos tem dúvidas de como se por em relação a alguns assuntos...
     Nossa intenção aqui no blog é fazer com que você conheça um lado de renúncias quando estamos dispostos a nos colocar na presença de Deus, são ideias, pensamentos, posições que podem tanto te fazer concordar, como não.

     Lembre-se daquele versículo: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem tudo me convém", na linguagem
da Nova Bíblia Viva: "Posso fazer qualquer coisa que eu quiser, mas algumas dessas coisas não são boas
para mim." (1 Coríntios 6:12)




domingo, 8 de julho de 2012

Origem e natureza da enfermidade.

Por Vernon Purdy

     Onde o sofrimento humano teve sua origem? Já fazia parte do plano de Deus, ou foi resultado de alguma coisa que contradizia a intenção divina para com a criação? A Bíblia, no sentido global, ensina a segunda posição. Não se quer dizer com isto que Deus não antevia a possibilidade do sofrimento. Muito pelo contrário. A Bíblia expressa claramente que Ele o levara em conta: Jesus Cristo é o Cordeiro “que foi morto desde a fundação do mundo” (Ap 13.8). Deus não foi tomado de surpresa.
     A questão que se nos apresenta, de máxima importância, é se foi o próprio Deus quem determinou que houvesse o sofrimento humano. A Bíblia deixa claro que não. O sofrimento humano é consequencia da queda de Adão, não da vontade de Deus. Deus condena a maldade humana. Adão, nosso representante no Jardim, trouxe a condenação a todos nós, ato que não surgiu da volição de Deus, mas da vontade do homem. O desejo de Deus é certamente abençoar a sua criação, e não prejudicá-la (Gn 12.3; Tg 1.17).
     Essa última verdade bíblica indica, então, a origem do sofrimento humano: nossa condição de caídos no pecado. A culpa recai sobre Adão e seus descendentes, e não sobre Deus. James Crenshaw indica que, no Antigo Testamento, a questão não era teodiceia [gr. Theós, “Deus” e dikê, “justiça”] – ou como podemos afirmar que Deus é justo –, mas “antropodiceia” [do grego antropos, “homem” e dikê, “justiça”] – como podemos justificar os seres humanos.
    A Queda foi o resultado da rebelião de Adão, catastrófica em seus resultados e cósmica nas suas proporções. O mundo, no seu estado edênico, desconhecia o sofrimento humano. E, nos novos céus e nova Terra de Deus, o sofrimento tampouco subsistirá. O sofrimento é fundamentalmente contrário à vontade de Deus.
     Alguns talvez argumentem que o sofrimento não existiria se não fosse da vontade de Deus. Há duas respostas para refutar esse argumento. A primeira é que o sofrimento existe sob os auspícios do reino justo de Deus, que o tolera mesmo sem ter sido elaborado ou desejado por Ele. A segunda é que existem neste mundo muitas coisas, tais como o próprio pecado, também provisoriamente toleradas por Deus.
     Porém, assim como a Bíblia informa que virá o tempo em que o pecado será vencido para sempre, prediz também o tempo em que o sofrimento humano não mais existirá (Ap 21.4). O fato da existência do pecado e do sofrimento não indica serem da vontade de Deus. Embora Deus tenha optado por permitir a existência do pecado e da enfermidade, ambos são contradições fundamentais à intenção divina para com a criação. O mundo e tudo quanto nele existia era, segundo o testemunho mais antigo das Escrituras, “muito bom” (Gn 1.31). Não há fundamento bíblico para se supor que o desejo de Deus fosse o de uma criação contorcendo-se pelas dores da Queda. Tais agonias foram provocadas pelo ser humano, e Deus foi ao extremo para corrigir esse estado, por meio de um plano de redenção.
     O domínio dos poderes das trevas também afeta a realidade presente do sofrimento. Herman Ridderbos diz que “não somente o pecado, mas também o sofrimento, a opressão, a ansiedade e a adversidade pertencem ao domínio de Satanás” (ver 1 Co 5.5; 2Co 12.7; 1 Ts 2,18; 1Tm 1.20). A experiência presente do universo criado deve-se não à vontade de Deus, mas “ao fato de o cosmo ser o mundo virado contra Deus”.
     Embora não devamos nos basear em documentos extrabíblicos como fonte de doutrina, alguns demonstram com muita clareza que o próprio Judaísmo sustentava ser o sofrimento humano consequencia da rebelião do homem, e não da vontade divina: “Embora as coisas tenham sido criadas na sua plenitude, foram corrompidas quando o primeiro homem pecou, e não voltarão à sua condição ideal antes da vinda de Ben Perez [o Messias]” [Enst Kasemann, Commentary on Romans, trad. e ed. Geoffrey W. Bromiley (Grand Rapids: Wm. B. Eerdmans, 1980), 233. “Gênesis Rabbah” 12.6, Midrash Rabbah, Rabbi H. Freeman, trad.]. Este texto demonstra claramente as expectativas messiânicas do povo judaico nos tempos de Jesus. Não admira que seus milagres suscitassem tanta emoção e admiração. Eram os sinais do Messias, que restauraria o mundo caído, bem como os seus habitantes. Os milagres de cura, operados por Jesus, revelam que o desejo de Deus é restaurar, tanto física quanto espiritualmente, a humanidade arruinada.

"Texto extraído da Teologia Sistemática: Uma Perspectiva Pentecostal, editada pela CPAD".

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A PROCURA DA FELICIDADE



Um homem não conseguia encontrar a felicidade em lugar nenhum.
Um dia ele resolveu sair pelo mundo à procura da felicidade.
Fechou a porta da sua casa e partiu com a disposição de percorrer todos os caminhos da terra até encontrar o lugar de ser feliz.
Assim, foi percorrendo cidades e cidades, de país em país, anos a fio.
Mas um dia percebeu que estava ficando velho sem ter encontrado a felicidade.
Seus cabelos tingiam-se de branco, suas mãos estavam enrugadas, suas roupas esfarrapadas, os calçados aos pedaços.
Além disso, estava cansado de procurar a felicidade, tão inutilmente.
Enfim, depois de muito andar, parou em frente a uma casa antiga.
As janelas de vidro estavam quebradas, o mato cobria o canteiro do jardim,
a poeira invadia quartos e salas.
Ele olhou e pensou que ali, naquela casa desprezada e sem dono, ele construiria a sua felicidade: arrumaria o telhado, colocaria vidro nas janelas, pintaria as paredes, cuidaria do jardim.
- Vou ser feliz aqui. Disse ele.
E o homem cansado foi andando até chegar à porta.
Quando entrou, ficou imóvel, perplexo!
Aquela era a sua própria casa, que ele abandonara há tantos anos à procura da felicidade.
Então ele compreendeu que de nada tinha adiantado dar a volta ao mundo,
pois a felicidade estava dentro da própria casa, dentro dele... e ele não tinha
percebido.
(Autor Desconhecido)

    
       Quantas vezes procuramos a felicidade em pessoas, lugares ou bens e perdemos parte ou toda a vida na busca? Mas onde mora esta tal felicidade?  A felicidade plena é aquela que mora unicamente dentro, se você não estiver bem consigo nada lhe será satisfatório. Encontrá-la é extremamente fácil, nós é que costumamos complicá-la pensando tratar- se de algo grandioso. Por vezes, poderemos encontrar certa felicidade superficial e momentânea gerada por fatores externos, os tais “prazeres”, mas a felicidade duradoura é gerada internamente, ela nasce de dentro para fora. Se for externa poderemos ganhar o mundo e continuarmos com a sensação de que é pouco, pois são os momentos simples, repletos de significados que fazem a diferença E ACIMA DE TUDO, a autêntica felicidade está em desfrutarmos a gratuidade do amor de Deus. O incomparável amor de Deus, que

nos cobre com sua misericórdia, oferecendo-nos consolo, abrigo e a alegria necessária, para vivermos a verdadeira felicidade.
    Talvez neste momento possamos nos perguntar, como terei certeza de que Deus me ama? A palavra de Deus nos responde, na carta de Paulo aos Efésios 2.4-5, “MAS DEUS, QUE É RIQUISSÍMO EM MISERICÓRDIA (amor que excede o nosso entendimento, mesmo nós não sendo merecedores), PELO SEU MUITO AMOR COM QUE NOS AMOU (todas as pessoas, sem acepção), ESTANDO NÓS AINDA MORTOS EM NOSSAS OFENSAS (afastados da presença de Deus), NOS VIVIFICOU (nos deu vida plena) EM CRISTO JESUS”.  Deus então prova o seu amor para conosco através de Jesus, que pelo seu sacrifício de cruz imensurável nos fez reviver, ter comunhão, vida nova e completa.
    No evangelho segundo escreveu João 10.10, Jesus o filho de Deus diz, “EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E A TENHAM COM ABUNDÂNCIA”, Jesus deseja que tenhamos uma vida completa e feliz e isso só será possível se o deixarmos fazer parte do nosso cotidiano, cuidando e guiando nossos passos, ensinando-nos a cada dia, tendo a certeza do seu amor, pois mesmo quando não conseguirmos prosseguir, ELE nos levará em seus braços, “EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS” (Mateus 28.20).
     Não perca tempo com a felicidade superficial, convide Jesus o Salvador para fazer parte de sua caminhada e desfrute das bênçãos e plenitude da vida terrena e posteriormente eterna com Deus. ELE tem o melhor para nós, ELE tem a verdadeira FELICIDADE...

SÓ TUA GRAÇA ME BASTA E TUA PRESENÇA É O MEU PRAZER , JESUS!!!
       Jéssica Bertaluci
 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Quer saber o que penso sobre o MMA?

      Em seu blog, o jornalista Milton Neves escreveu, referindo-se ao grande evento de MMA, o UFC Rio, realizado no último fim de semana, no Rio de Janeiro: “Os gladiadores de Roma voltaram? Naquela época escravos como Spartacus lutavam na marra e morriam como bois nas touradas espanholas. E as multidões antigamente também não adoravam ver leão comendo cristão? Hoje multidões no ginásio e milhões pela TV entram em êxtase aplaudindo o mais violento NÃO esporte já inventado pelo homem. Rugby, futebol americano e hóquei no gelo parecem curling ou dança de quadrilha perto desse terrível MMA. E quem o defende diz que é ‘uma variação do boxe’! Ora, o boxe é a nobre arte com regras ‘milenares’ com o árbitro protegendo o nocauteado com sua contagem até 10. No NÃO esporte MMA a selvageria só para quando um arranca pedaço do outro”.

     É claro que os praticantes e apreciadores do MMA — Mixed Martial Arts (artes marciais mistas) —, inclusive evangélicos, ficaram enfurecidos com a opinião do polêmico Milton Neves a respeito do UFC (Ultimate Fighting Championship). Já os que não gostam desse esporte (esporte?) aplaudiram o aludido cronista esportivo. Quem está com a razão? Deve o cristão apreciar ou praticar esportes violentos? O MMA é mesmo violento só porque há derramamento de sangue? A Bíblia diz alguma coisa sobre o assunto?

     Os esportes existem desde os primórdios. E a Bíblia Sagrada, de modo geral, não apresenta nenhuma censura à sua prática. Nas relações de pecados do Novo Testamento nada há contra a esportividade. Pelo contrário, o apóstolo Paulo toma o atletismo como exemplo, ao falar do nosso trabalho para o Senhor: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis” (1 Co 9.24). Se o esporte, em si, fosse pecaminoso, Paulo jamais o tomaria como analogia de nossa carreira.

     Pode o cristão praticar qualquer tipo de esporte? A despeito de a nossa prioridade ser a santificação do “homem interior” (2 Co 4.16), formado por espírito e alma (1 Ts 5.23), devemos valorizar o corpo e cuidar dele: “o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa” (1 Tm 4.8). Segue-se que a prática do esporte, de modo geral, não é pecaminosa, ainda que secundária, em relação à piedade (ou “exercício espiritual”).

    Entretanto, embora o cristianismo não seja legalista, não podemos ignorar passagens como 1 Coríntios 6.12 e 1 Tessalonicenses 5.22, as quais nos ensinam que mesmo as coisas lícitas e não-pecaminosas podem ser inconvenientes para o cristão, como uma modalidade de esporte que priorize a violência, por exemplo.
Alguém poderá argumentar: “Que bobagem! O MMA é um esporte como qualquer outro. Envolve treinamento, preparo físico, respeito ao adversário, etc.” Ora, a violência das lutas deve ser ignorada? Os defensores do MMA afirmam que os atletas estão preparados para sofrer os golpes. Além disso, dizem que existe fair play (jogo limpo) entre eles. Prova disso que os lutadores se abraçam depois de cada combate.

     Bem, as imagens, às vezes, falam melhor que milhares de palavras. Vi, no YouTube, vários vídeos das lutas do UFC Rio antes de escrever este artigo. Observei que todos os lutadores que venceram por nocaute socaram seus oponentes sem nenhuma piedade, mesmo depois de eles estarem caídos e grogues. Veja o caso do lutador brasileiro Shogun, que desferiu várias “marretadas” contra a cabeça do adversário.

     Que esporte é esse? Será que uma pessoa caída, sem poder de reação, que sequer consegue se defender, precisa ser socada na cabeça com tanta força? A impressão que tive, ao ver um vídeo (principalmente a parte final, em câmera lenta), foi a de que o lutador bateria no seu oponente sem parar até a morte, caso não houvesse interrupção do combate. O árbitro demorou a intervir, permitindo que o lutador derrotado levasse pelos menos umas quatro pancadas desnecessárias, visto que já estava completamente grogue e sem reação.

      Respeito quem pensa de modo diferente. Mas a minha opinião é de que o verdadeiro esporte estimula espírito de equipe, está ligado ao que é saudável e não causa ferimentos de maneira proposital. No MMA prevalece a pancadaria, a selvageria e o derramamento de sangue, remetendo-nos aos gladiadores romanos, como disse Milton Neves.

       Chega de violência! Em termos de esportes, o Brasil ainda é o país do futebol, uma modalidade coletiva que, a despeito de ser viril, envolver contato físico e, às vezes, hostilidade, não prioriza a violência. Quanto ao MMA, é muita ingenuidade considerar não violentos o derramamento de sangue e o golpear da frágil cabeça humana com várias “marteladas”, não é mesmo?

Ciro Sanches Zibordi
Fonte: http://cirozibordi.blogspot.com.br/#uds-search-results

terça-feira, 3 de julho de 2012

Artes Marciais e o MMA:

                                                          Violência ou esporte?
                                                      Prática sã ou prática pagã?
                                        Ferramenta sadia ou não para a evangelização?

A Polêmica Mistura da Fé Cristã com Competições Violentas

     Anderson Silva, José Aldo, Júnior Cigano, os irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotauro) são nomes de brasileiros que ganham cada vez mais notoriedade através do MMA (Mixed Martial Arts - Artes Marciais Mistas), especialmente após o UFC RIO - primeira edição do evento no país. Dentre os maiores lutadores do evento, está o declaradamente cristão Vítor Belfort, que, após as lutas, costuma agradecer a Deus por suas vitórias e tem escrito em seu calção o nome de Jesus. Quando questionado sobre o possível conflito entre profissão e religião, Belfort explica que o que faz no octógono "não é participar de uma briga, e sim, de uma competição esportiva". Neste primeiro UFC no Brasil, o estreante Erik Silva, que tem como um de seus apoiadores o senador evangélico Magno Malta, seguiu o exemplo do veterano e dividiu o espaço do patrocinador no calção com o nome de Jesus.Nos Estados Unidos, há até por exemplo, um pastor que chama atenção para se dedicar publicamente a pregar e orar pelos lutadores. Brian Beals, pastor da Igreja de Canyon Creekaté, recebeu o apelido de "Pastor da Luta", por causa dessa afinidade, além de sua amizade com Jeremy Stephens e Rogers Demico, do UFC. Há aproximadamente sete anos, o pastor Beals iniciou sua congregação em Everett, Estado de Washington e, por ser um grande admirador do MMA, começou a pregar a fé em Cristo aos lutadores. Hoje, existem mais de 20 atletas desta modalidade entre o seu rebanho de cerca de mil membros.
     Quando questionado sobre a polêmica em sua atuação, Beals afirma: "Muitos cristãos são contra todas as coisas que eles não entendem. A maioria dos lutadores são homens bons, não estão brigando em bares, são atletas. Uma igreja saudável tem interesses socioculturais diversificados, logo há espaço também para esse profissional". E completa: "Os missionários em geral dedicam-se a grupos de pessoas que não são alcançados. Vejo-me como um missionário para a comunidade do MMA. Deus nos deu uma estratégia para tentar chegar a essa comunidade específica", explicou Beals ao portal de notícias internacional The Christian Post.
      Porém, diferentemente do que diz Beals, a verdade é que a maioria dos cristão é contra o MMA "por não entenderem", mas justamente por saberem à luz da Bíblia, que não convém  a um cristão praticar, muito menos a título de competição esportiva, lutas violentas. Além do que não é sadio para um crente ter prazer em ver uma pessoa esmurrando outra, que é a razão de as pessoas se interessarem em assistir a esses tipos de evento. Não é um entretenimento crsitão. Com isso, não estamos questionando aqui a sinceridade da fé de Vítor Belfort e outros lutadores que professam a sua fé em Jesus, mas destacando a clara impropriedade entre a fé que professam e esse tipo de atividade. Lembremo-nos que muitos crentes sinceros cometem erros por falta de orientação correta à luz da Bíblia e que tudo o que fazemos deve ser passado pelo crivo da Palavra de Deus. O fato de alguém dizer que é de Jesus não garante que tudo o que faz é correto e bíblico.
      "Sei que é difícil para um lutador como Vítor Belfort sair do meio em que vive. É a sua profissão. Há muita coisa em jogo. E ele demonstra ser uma pessoa sincera, equilibrada. Aliás, já enviei algumas mensagens a ele pelo Twitter. Se não me batesse, diria  ele pessoalmente por que o MMA não combina com a vida cristã (risos)", brinca o pastor Ciro Zibordi.
      Aqui, no Brasil, costuma-se usar os lutadores dessas competições e a própria atividade específica deles para alcançar pessoas a Cristo. É o caso de uma denominação que chegou a ser noticiada no canal National Geographic por montar um ringue dentro da igreja e promover a luta em campeonatos como forma de evangelismo. Segundo os organizadores de tal evento, por meio dele 60 jovens já haviam entregado suas vidas a Jesus.Mas, pergunta-se: Que tipo de conversões estão sendo geradas por esse tipo de trabalho? É correto uma pessoa usar essa prática para levar pessoas a Cristo? Que mensagem cristã esse tipo de luta passa para as pessoas? O que dizer de pessoas que acham legal ser cristãos porque suas referências de cristãos são gente que "arrebenta" bem no ringue? É esse tipo de atividades que deve levar pessoas a Cristo? Ora, os fins não justificam os meios. Não basta que meus objetivos sejam moralmente corretos; os meios que utilizo para chegar a eles também devem ser moralmente corretos.
      Não há problema de um crente treinar uma arte marcial como treinamento militar ou de forma particular para sua legítima defesa, ou exercitar-se, mas há, sim, problemas com a atitude em treinar uma arte marcial para participar de competições onde o objetivo é derrotar alguém desferindo-lhes socos e pernadas em um ringue, e com golpes cada vez mais violentos, para delírio da platéia. Isso não convém a um cristão, nem é uma atividade que desperta sentimentos nobres nas pessoas. Só satisfaz a alma pecaminosa. É uma prática pagã. Foge do espírito do cristianismo.
     Em Gálatas 5. 19-21, estão listadas entre as obras da carne "porfia", "emulação" e "peleja" e "coisas semelhantes a estas". Há quem diga que nem sempre quem entra no ringue para competir o faz tendo no coração essas coisas ( oque pode até ser possível no início, mas é quase impossível no calor do embate), mas ainda que isso fosse uma realidade, há de se considerar que estamos falando de violência consentida, onde um dos competidores sairá arrebentado ou os dois sairão arrebentados, o que não é nada sadio. Além do que, é no mínimo estranho que duas pessoas entre em um ringue, e ainda mais em uma competição, para desferir socos e pontapés no outro, deixando o seu próximo arrebentado, e o façam "com o coração cheio de amor" ou sem uma gota de maldade ou violência no coração. Uma coisa é autocontrole para não se desestabilizar emocionalmente no ringue ou não matar o ponente, outra coisa é dizer que se vai para um confronto físico violento "com amor no coração".
     Outro detalhe é que a Bíblia também diz que "quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus"(1 Co 10.31). Pergunta-se: É um esporte sadio arrebentar o outro? Esse tipo de esporte glorifica a Deus? Em que Deus pode ser glorificado nessa prática? E a glorificação a Ele é estimulada de que forma nos corações de quem assiste esse tipo de esporte?

"Vale Tudo" Na Igreja?

   O pastor Ciro Zibordi frisa que a violência nas lutas não pode ser ignorada. Quando questionado sobre o uso da estratégia de usar o esporte como ferramenta para evangelização, o teólogo explica que não concorda com essa combinação porque "o culto que oferecemos é para Deus, e não para os homens". E acrescenta: "Se tomarmos como base o que as pessoas gostam, as atrairemos para as igrejas, mas as afastaremos da verdade. O evangelho não deve ser comunicado da maneira como as pessoas desejam ouví-lo e sim da forma como precisam ouvi-lo", declara, deixando ainda um alerta: "Não quero ser estraga-prazeres, pois sei dessa onda do MMA nO Brasil, mas os esportes verdadeiros estimulam o espírito de equipe e não têm como objetivo principal bater num competidor. O futebol, por exemplo, costuma, ser praticado no campinho perto de casa, na quadra da escola, etc. Já pensou se o pessoal resolve praticar MMA como se fosse um esporte em todos os bairros?", pondera pastor Ciro.
     Como afirma a Palavra de Deus, "TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS ME CONVÉM" ( 1 Co 6. 12).

Fonte: Revista Geração JC
 

domingo, 1 de julho de 2012

Confiança

        A confiança é algo indispensável na vida do homem, mas nem sempre podemos encontra-la na prática. Em um mundo tão conturbado, concordamos que está realmente difícil de confiar em alguém. Entretanto existe um no qual todos podem depositar confiança, pois este jamais falhará, seu nome é Deus Jeová, o criador do céu e da terra. Veja o que acontece com quem nele confia através desta história.  
         Certo homem fez uma viagem de avião. Era uma pessoa temente a Deus e sabia que Deus o protegeria sempre, pois sua confiança e fé eram inabaláveis. Durante a viagem quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem coseguiu unir suas forças e agarrou-se em algo que sobrara do avião e o conservou em cima da água. Ficou boiando e à deriva por muito tempo, até que conseguiu chegar a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este  maravilhoso livramento da morte. Durante o tempo em que ali esteve conseguiu se alimentar de peixes, ervas e outros alimentos que ali havia. Seu esforço foi mais além e conseguiu derrubar algumas árvores pequenas e construir uma simples cabana de forma que o protegeria das intempéries, durante o tempo em que ficaria naquele lugar. Muito simples com telhado de ramos e folhas, porém de significativa proteção naquela situação.
       Ficando assim muito satisfeito agradeceu a Deus, mais uma vez, pois agora podia repousar sem medo de animais que poderia existir naquela ilha. Um dia ele buscando mais uma vez seu alimento, estava pescando satisfeito, pois tinha comida com abundância. Porém ao voltar para sua humilde casa tamanha foi sua decepção ao vê-la em chamas e destruída pelo fogo, ele se ausentou em uma pedra e aos prantos dizia: “Deus como é que o Senhor pode deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para me abrigar e agora está toda queimada. Deus o Senhor não tem compaixão de mim?”
      Estando o homem ainda falando e reclamando de sua triste situação crendo que Deus estava ouvindo sua lamúria, ele sente em seus ombros um toque de mãos e acompanhado de uma voz que o falava suavemente convidando-o  – “vamos rapaz?” Ele assustado virou-se para ver quem o falava naquela hora tão difícil. Para sua surpresa era um marinheiro fardado e o dizia: “Vamos rapaz nós viemos te buscar.” Estupefato ele responde -  mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui? “Ora amigo!” respondeu o marinheiro -  “Vimos seus sinais de fumaça pedindo socorro. Então o capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir até aqui para lhe salvar, ali está o barco o qual estará levando você para junto do navio.” Os dois entraram no barco e rumaram até o navio que os aguardava, e assim foi aquele homem salvo de um trágico naufrágio.
      Temos nesta história um exemplo de confiança em um Deus vivo e verdadeiro que por vez parece mera coincidência de uma história qualquer, mas na realidade compreendemos como Deus trabalha para livrar aquele que põe nele sua confiança. A única coisa a ser feita segundo o requisito divino é entregar- se e depositar sua fé, pois ele é fiel e justo e jamais despreza quem nele confia. Porém os caminhos do Senhor não são os nossos, nem seus pensamentos nossos pensamentos, por isso acontecem coisas que aos nossos olhos parecem inaceitáveis, mas quando confiamos nele, tudo ocorre para nosso bem.
  Pensemos nisto.      
                                                                                                      Pr. João Januário

Sofrer faz algum sentido?

"Um Deus que não aboliu o sofrimento - pior ainda, um Deus que aboliu o pecado precisamente pelo sofrimento - é um escândalo para a mente moderna." (Peter Kreeft)
     [...] É vital reconhecermos a queda historicidade da queda. Se a queda é meramente um símbolo, enquanto na realidade o pecado é intrínseco à natureza humana, então voltamos ao dilema de Einstein: que Deus criou o mal e está implicado em nossos erros. As escrituras dão uma resposta genuína para o problema do mal somente porque insiste que Deus criou o mundo originalmente bom - e que o mal entrou num certo ponto da história. E quando isso aconteceu, causou uma mudança cataclísmica, distorcendo desfigurando a Criação, resultando em morte e destruição. É por esse motivo que o mal é tão odioso, tão repulsivo, tão trágico. Nossa resposta é inteiramente apropriada, e a única razão por que Deus pode realmente nos confortar é que Ele está do nosso lado. Ele não criou o mal, e também, detesta a maneira com que isso desfigurou o trabalho de suas mãos.

"COLSON, Charles; PEARCEY, Nancy. E agora como viveremos? 2.ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2000, p.258"