Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Olha o que EU fiz...



     Jamais me esquecerei do dia em que meu pai teve um infarto, e foi levado às pressas para o hospital. O médico informou-nos de que ele tinha sofrido um grave ataque do coração e estava entre a vida e a morte. Quando minha mãe e eu estávamos ao lado da caama dele, orei com um fervor que nunca havia demonstrado antes. Pensei sobre quantas pessoas meu pai ganhara para Jesus, e não pude acreditar que Deus o levaria já. Sentia que o Senhor estava me assegurando disso, mas pedi-lhe que me ajudasse a orar de acordo com a Palavra. Eu não queria ser levado apenas pelos sentimentos. O texto que o Espírito Santo me trouxe à mente foi o versículo um, do Salmo 57: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades".
     Senti que o Senhor estava falando para eu me refugiar nEle e confiar completamente que Ele estava controlando os médicos e tudo o que dizia respeito a meu pai. Deus responderia a minha oração e faria me pai ficar bem. Eu não tinha de preocupar-me ou tentar fazer algo. Precisava deixar tudo nas mãos de Deus e confiar que Ele traria o melhor resultado.
     Foi o que fiz. Descobri que Deus é extremamente fiel. Meu pai se recuperou, e Deus continua usando-o poderosamente para levar outros a crerem e a confiarem em Cristo.

Aprendi algo valioso: 
devo confiar em Deus e a deixar tudo em suas mãos ao enfrentar as tempestades da vida.




(Davi - 17 anos. Bíblia do Estudante, aplicação pessoal. p. 667)

domingo, 29 de abril de 2012

A Falha de Pérgamo.


     [...] Pérgamo era a igreja perfeita? Dificilmente. Apesar de sua constância, o pecado introduziu-se nela imperceptivelmente. O maior perigo não era a perseguição, e sim a perversão. Se Satanás não pode derrotar a igreja, tenta ingressar nela. A ameaça mortal vinha de dentro. Jesus continua:
     Mas umas poucas coisas tenho contra ti: porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem. Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas: o que eu aborreço (Ap 2.14,15).
     Esta frase “Mas umas poucas coisas tenho contra ti” dá-me calafrios. Em Pérgamo, havia um pequeno grupo que instigava os crentes a se comprometerem com o mundo. Sua carnalidade prejudicava aos fiéis. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Este grupo achava-se envolvido com a doutrina de Balaão.
     A queixa de Jesus não é dirigida ao grupo que ensinava tal heresia, mas à igreja por tolerar a doutrina de Balaão. Mas que doutrina era esta?
Balaão era um profeta gentio do Antigo Testamento. Chamado para ser porta-voz de Deus, sempre falou pelo diabo. Durante a peregrinação de Israel pelo deserto, Balaque, rei de Moabe, ouviu dizer que o povo de Deus avançava. E ele sabia que não havia maneira de se defender dos israelitas. Desesperado, pediu ajuda a Balaão: “Tenho para ti uma missão. Quero que amaldiçoes a este povo. E, por isto, recompensar-te-ei.”
     Vulnerável à tentação ao lucro, o profeta estrangeiro buscou, em três momentos distintos, amaldiçoar o povo de Deus. Mas em lugar da maldição, a bênção. Ele não podia amaldiçoar a Israel. Tentando servir a Deus e ao dinheiro, arquitetou um plano engenho. Se não podia amaldiçoá-los, a solução era levar Deus a fazê-lo.
     O profeta do lucro instruiu, pois a Balaque a colocar tropeços diante dos israelitas. Instigou a Balaque a pôr meretrizes no arraial hebreu para que seduzissem o povo de Deus. Infelizmente, os filhos de Israel não eram páreo a tal tentação. Caíram; divertiram-se com pagãs. Com elas, adoraram os ídolos e comeram os alimentos oferecidos a estes.
     O que Balaão não pôde fazer, o pecado o fez. O tropeço foi devastador! Pedra de tropeço (skandalon, no grego) é uma armadilha feita com um chamariz. Quando este é tocado, bum! A armadilha dispara e prende a vítima. Assim é o pecado. Parece atraente, mas tocado, captura a presa.
     A doutrina de Balaão é o compromisso com o mundo. É a mistura das coisas santas com as profanas. É ter um pé na igreja e outro no mundo. Com semelhante ensino, esse grupo de Pérgamo ameaçava destruir a Igreja. Afinal, quebra-se um elo e toda a corrente é inutilizada. Se apenas uma célula torna-se cancerosa todo o corpo logo sofre.
     Assim é a Igreja. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Um pequeno foco de pecado prejudica todo o corpo. O mal, pois, precisa ser eliminado. Agora! Jesus aponta outro pecado oculto. Havia um segundo grupo ensinando falsas doutrinas - os nicolaítas.
     Pregavam uma liberdade destrutiva muito similar à doutrina de Balaão. Os frasco eram diferentes, o veneno porém, o mesmo. A tradição conta que Nicolau foi um dos primeiros líderes da Igreja. Mas apostatando, começou a ensinar que o crente pode viver como quiser. Seu objetivo: achar um meio termo entre a vida cristã e os costumes da sociedade greco-romana.
     Na realidade, os nicolaítas combinavam os ideais cristãos com a imoralidade e a idolatria. O resultado era uma heresia devastadora que ameaçava a existência da Igreja. Eles pervertiam a graça de Deus. Com o seu antinomianismo, ensinavam que nenhuma lei moral de Jesus está vinculada ao cristão atual. Reafirmando a idolatria de Balaão, encorajavam os crentes a envolverem-se com todo tipo de perversão.
     [...] [No entanto] a Bíblia não mudou. Deus ordena: “Não adulterarás (Êx 20.14). “Fugi da prostituição” (1 Co 6.18). “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação” (1 Ts 4.3). “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula” (Hb 13.4). “Mas a prostituição e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós” (Ef 5.3). [...] E você? Está vivendo uma vida dúbia? Tem sido infiel a sua esposa? Está envolvido com mais alguém? Ou acha-se emocionalmente comprometido?
     Você permanece puro quando numa viagem de negócios? Assiste a filmes pornográficos? Lê revistas imorais? Está tendo um caso? Ou pensa em ter um? E você, mulher? Tem pensado noutro homem? Assiste a novelas? Cuidado! Você está flertando com o perigo. Solteiros, vocês têm se mantido puros? Têm guardado a virgindade?

O julgamento há de começar, mas pela casa de Deus (1 Pe 4.17).

"Texto extraído da obra As Sete Igrejas do Apocalipse: Alerta Final de Cristo para seu povo, editada pela CPAD".

sábado, 28 de abril de 2012

A Virgindade já era?




  A sociedade despreza os princípios de pureza bíblicos. Como um jovem pode se manter puro?

     Esta vida não é tudo o que há. Ela é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Passaremos muito mais tempo na eternidade, do que aqui.
A terra é um lugar de preparação, uma pré-escola, um vestibular para a vida na eternidade. É o treinamento coletivo que ocorre antes do jogo; a volta de aquecimento antes do início da corrida. Esta vida é uma preparação para a próxima.

   Vive-se, atualmente, no máximo de cem a cento e vinte anos sobre a terra. Porém, viveremos para sempre na eternidade.
O tempo aqui é “apenas um parêntese da eternidade“.

    Fomos feitos para a eternidade, a ponto de a Bíblia dizer que Deus plantou a eternidade no coração do homem - Eclesiastes 3.11: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim“.

   Uma das etapas da vida que passamos aqui na terra é a adolescência, um período em que ocorrem mudanças complexas, físicas e mentais no ser humano. É uma transição da infância para a juventude. Tais alterações podem produzir comportamentos que se chocam com a vida em sociedade. Muitos adolescentes agem como se achassem que a eternidade é aqui e praticam atos morais reprováveis; outros por desconhecerem suas mudanças, não as compreendem e acabam se rebelando contra pais, mestres, autoridades...

  Há, também, aqueles que sofrem profundas modificações, mas as ignoram e rejeitam, pois não concordam e não entendem. Esse quadro nos conduz a uma pergunta:

- O que provoca tantas mudanças nos adolescentes?

   Podemos dizer que a ação hormonal está entre as principais causadoras dessas modificações. Nesse turbilhão de acontecimentos, os hormônios sexuais estão entre os mais secretados nesta fase da vida humana. Eles podem comandar as mudanças físicas, comportamentais, emocionais e sociais do jovem adolescente.

   Na puberdade, o interesse sexual coincide com a vontade de namorar e, segundo pesquisas, esse despertar sexual tem surgido cada vez mais cedo entre os adolescentes.

   O adolescente, impulsionado pela força de seus instintos, juntamente com a necessidade de provar a si mesmo sua virilidade, e na sua independente determinação de conquistar uma pessoa do sexo oposto, contraria com facilidade as normas tradicionais da sociedade, bem como os aconselhamentos familiares, e começa, avidamente, o exercício de sua sexualidade.

   Há uma corrente moderna, porém bizarra de pensamento que pretende associar progresso, modernidade, permissividade e liberalidade (para não dizer libertinagem) a uma mistura do que seria melhor para o ser humano. E quem, porventura, ousar se contrapor a esse esquema correrá o risco de ser rotulado de retrógrado.

  Até as pessoas de bom senso silenciam diante da ameaça de serem tidas por preconceituosas. É de interesse da cultura pós-moderna desenvolver uma cegueira cultural contra um preconceito ainda maior, do qual nem se apercebe: o que visa desacreditar as pessoas cautelosas e sensatas, os chamados “conservadores“, e designá-los a uma espécie designada de “atravancadores do progresso“.

As atitudes das pessoas são estimuladas e condicionadas tanto pela família quanto pela sociedade.


A sociedade tem passado por profundas mudanças, inclusive empurrado “goela abaixo“ a sexualidade na adolescência, e a gravidez. Portanto, à medida em que os tabus, inibições, tradições e comportamentos conservadores vão diminuindo, a atividade sexual e a gravidez na infância e juventude vão aumentando.

Chegamos no ponto em que uma jovem se inibe diante do fato de ser virgem. Envergonha-se em falar às amigas, para não ser isolada do grupo, ou humilhada por ele.

- Por que se tem que praticar o sexo quando ainda não é hora, quando nem o organismo está pronto para ele?

Virgindade é um conceito bíblico de pureza. O que é melhor: entender a vontade de Deus, que quer nosso bem e felicidade, ou satisfazer caprichos humanos incoerentes e desconectados?

Aquele que acredita que a Bíblia é a vontade de Deus para o ser humano, precisa ser o diferencial, nesta sociedade. Mesmo que os hormônios gritem e exijam, o coração e a mente do jovem que se ancorou nas Escrituras pode receber forças para remar contra a maré.

Virgindade é mais abrangente do que se imagina

- O que pensar quando nos deparamos com um adolescente virgem?

Quando as motivações são sinceras, responsáveis, e para a glória de Deus, devemos nos alegrar e exaltar o nome do Senhor, pois ainda há jovens que entendem, pela graça e misericórdia, o significado de se manter puros, enquanto aguardam a ação de Deus na escolha do cônjuge.

Se todos desenvolvessem dois princípios divinos: Santificação de vida e Fidelidade conjugal, não haveria AIDS nem outras DSTs (Doenças Sexuais Transmissíveis), gravidez indesejada e nem abortos criminosos.

O que diz a Palavra de Deus no que se refere ao comportamento de seus servos, de qualquer idade? - Seja um exemplo de vida no processo de santificação em um mundo decaído.

O sábio Salomão escreveu lições oportunas para a juventude. No capítulo 4 do livro de Provérbios, podemos salientar preciosos conselhos. Vejamos alguns, que considero mais importantes e esclarecedores. Fiz um resumo de cada um, para facilitar a compreensão. Vamos dar uma olhada:

Versículos

10 - aceitar as palavras de sabedoria contidas em Provérbios conduz a muitos anos de vida.

11 - o caminho da sabedoria está apresentado, bem como a vereda da retidão está ao alcance de nossos pés.

13 - a instrução serve para a vida de quem a guarda.

18 - o caminho de quem faz justiça é como a luz da aurora.

22 - as razões das palavras sábias significam vida para quem achá-las e saúde para o corpo.

23 - o coração é a fonte da vida; deve ser guardado dos males.

24 a 27 - sábios conselhos para quem quer se livrar do mal: desviar a boca da falsidade e da perversidade dos lábios.

Nossos filhos precisam aprender o que Deus diz em sua Palavra, para aplicarem em seu estilo de vida. A maneira de viver indica se o Senhor é o condutor de nossos caminhos. Manter-se puro é um dos princípios que encontramos.

1 Tessalonicenses 4.3 diz: “Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.“ Essa palavra, no original, é mais abrangente do que em português. Refere-se a todo tipo de utilização da sexualidade fora do casamento.

Hebreus 13.4 diz: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e os adúlteros“. - Fora do leito conjugal, o que ocorrer de sexo é considerado impuro.

Que a pureza seja um marco dos filhos de Deus. Ele, como Pai, deseja o melhor para nós.

Como pais, também desejamos o melhor para nossos filhos. O que nós, pais, pensamos, o que dizemos, e como o dizemos, influencia grandemente a vida de nossos filhos. Seus valores serão, em muito, estabelecidos com base nisso.

Quando os pais são um bom exemplo para a família, nos princípios vividos e transmitidos, isso fornece aos filhos uma armadura contra as influências negativas da sociedade em redor deles.

Fonte: www.jesuscomigo.com.br

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Juventude


 


     Hoje em dia, a ideia de ser jovem, está um pouco generalizada.
Está muito padronizado, que os jovens de hoje em dia se envolvam em drogas ( além das bebidas e tabaco), e tendo contato com a sexualidade precocemente.
Ser jovem, não significa 'provar' para a sociedade, que você é maneiro.
     Nada disso é maneiro, ou legal. O mundo é cheio de ilusões. Satanás só quer te prejudicar. E para isso, vai oferecer um prato lindo a você. Aparentemente delicioso. Porém é ilusão. Tudo aquilo vai te prejudicar.
Por exemplo: Você bebe em uma festa... O álcool vai fazer com que você fique alegre. Somente naquele momento. Depois toda aquela alegria, se transforma em angustia. E isso vai te afastando de Deus.
     A alegria em Jesus, é duradoura. A alma fica rica.  Melhor ser feliz em Cristo, ou ser feliz com o mundo?
Você é jovem. E pode sim aproveitar sua juventude, sem se envolver espiritualmente com o mundo.
Em relação a namoro:
Deus nos dá o tempo certo para tudo. Temos que esperar com paciência em Jesus.
Se você namora, mantenha sua santidade, o seu compromisso com Jesus.
Ter relação sexual ativa na adolescência, é mais complicado do que se imagina.
O sexo, não é somente símbolo de prazer. Aliás, todos têm essa visão, mas não é esse o verdadeiro significado.
O sexo é vida. Um momento íntimo, que o casal tem de se envolver, se amar, e reproduzir.
É importante que seja depois do casamento, pois no casamento, há a benção de Deus para que aquele casal possa se amar, acima de tudo. No casamento,o casal começa uma nova vida com uma pessoa. E que assim, constitua uma família.
Portanto, mantenha sua santidade.
Espere em Jesus. Ele dá o tempo certo para tudo. ''Deus não demora, ele capricha''. Certo?
Em relação a festas:
Se caso você foi convidado para uma festa de amigos, pode ir.
Porem há certas coisas que você não pode se envolver... E acho que você ja sabe quais!!
Você pode até dançar. Porém, que sua dança não tenha propósitos.
Não dance para seduzir alguém, ou aquelas danças insinuações sexuais.
Dance para você! Sem pecar. Dance com alegria. Mas preste atenção na música: Se você saber que a música não há devoção ao inimigo, ou a coisas do mundo, dance a vontade.
Mas se você souber que há, estará pecando, pois se envolverá na alegria de uma música, cujo não canta para o seu senhor.

    Em relação a ficar:
Não é certo ficar. E vamos falar a verdade, também não é necessário, não é mesmo?
Não procure em outras bocas, o seu vazio, ou o que você julga como 'carencia'.
Esse seu vazio, talvez seja o espaço do Espírito Santo, que você ainda não preencheu.
Vá a igreja,  e proporcione a sí mesmo, momentos espirituais.
Assim, você estará cheio(a) do Espírito Santo, e não verá necessidade em ficar!

    Que a paz do senhor nos abençoe! Seja jovem, sem deixar de ser santo.
A alegria de viver em Cristo, é muito maior do que qualquer outra!!
Fique com a paz do Senhor Jesus!!!

Laura Moura
Fonte: http://www.gospeljovens.com.br/

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A verdade


       Todos gostam, todos dizem ter e fazer uso da mesma, todos falam ser de suma importância para o bom desempenho de uma sociedade bem construída e desenvolvida, mas será que a verdade existe realmente? Ou em um mundo de inversão de valores a qual estamos vivendo ela corre o risco de ser extinta. A verdade sempre teve e terá seu lugar.
       Um certo adágio popular se não vulgar, diz que uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade, aí já está uma grande mentira. Há ainda outro que dizem que a mentira tem valor enquanto a verdade não chega; esse, por sua vez parece ser mais certo. Pois é, essas são algumas versões populares sobre a verdade. Porém ela existe e tem sua importância e participação na construção do valor humano acompanhada da integridade que somada a honestidade produz caráter, que por sua vez gera a alegria.
Há uns dias ouvi história de um sábio que viveu na Pérsia há muitos anos e quando este completou dez anos pediu licença à sua mãe para ir a Bagdá a fim de estudar. A mãe deu então, quarenta moedas de prata sendo esta a parte que lhe tocava de herança de seu pai, já morto. O menino se despediu de sua mãe que lhe deu este último conselho: “Vai meu filho com a bênção de Deus e de tua mãe, e nunca, aconteça o que acontecer, nunca deves mentir”. O menino acatou o conselho da sábia mãe e partiu rumo ao seu ideal. Próximo à cidade de seu destino ele foi preso por um bando de salteadores os quais lhe interrogando perguntaram a quantidade de dinheiro que ele tinha. Quarenta moedas de prata respondeu o pequeno rapaz sem timidez, e os homens questionaram qual o local em que as moedas estavam. Ele então respondeu que estavam no forro da sua túnica, pois sua mãe as prendeu com costura. Os salteadores riram-se duvidando do menino julgando serem enganados. Na inconformidade dos fatos resolveram levar o pequeno na presença de seu chefe, para comprovar tal atitude.
        O chefe do bando também o questionou sobre o dinheiro, e o menino respondeu o que já havia dito aos outros. O homem perguntou o porquê de o menino contar com tanta seriedade e franqueza o lugar onde tinha o dinheiro. E o menino respondeu que quando saiu de casa havia prometido à sua mãe que independente do que acontecesse, ele jamais mentiria. O salteador espantado com tal ato disse: “Menino tu nos destes uma grande lição de vida e moral, sendo tão pequeno não tivestes medo de falar a verdade nem fostes capaz de trair tua mãe! Oxalá fosse eu fiel a Deus como tu à tua mãe”. O chefe ordenou que soltassem o menino e disse a seus subordinados que o levasse de volta ao seu caminho para que pudesse seguir seu destino e cumprir seu desejo. O rapaz agradeceu e seguiu seu destino tranquilo por ter cumprido sua promessa de falar a verdade.
        Que exemplo de vida a todos, não é mesmo?! A história deste menino que desde pequeno aprendeu os bons costumes, aqueles adquiridos junto aos pais e que são passados com amor e dedicação para os filhos. Talvez muitos amigos leitores enquanto leem esta coluna, lembrem-se desse tempo e sinta saudade, enquanto outros podem considerar ser isto conversa fiada, quando se trata da realidade vivida atualmente. Entretanto, a verdade deve ser dita e passada adiante. A bíblia diz claramente: “Instrui o menino no caminho que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22. 6). Que o conceito da verdade jamais venha ofuscar-se de nossas memórias.
      Pensemos nisto.

Pr. João Januário

terça-feira, 24 de abril de 2012

Você tem coragem de enfrentar o tempo?

relogio
Que tal encarar um desafio: enfrentar, de verdade, seus problemas relacionados ao tempo. Você tem 6 dias para levar a sério sua forma de lidar com tempo. Aceita o desafio? Após 6 dias, compartilhe conosco como foi. Abaixo sugerimos algumas ideias para você vencer o desafio.
1. Dedique meia hora por dia para uma meditação bíblica sobre tempo. Clique aqui e baixe o roteiro.

2. Contabilize seu tempo gasto por dia na TV e na internet (fora do horário de trabalho). Crie então metas saudáveis para usá-los.

3. Revise suas prioridades. Observe durante os 6 dias o que, de fato, você tem colocado em primeiro lugar. Clique aqui e baixe uma tabela que irá ajudar você a distinguir o que é importante daquilo que é urgente.

Fonte: Ultimato

domingo, 22 de abril de 2012

As Sinagogas de Satanás


     A expressão “sinagoga de Satanás” (2.9; 3.9) é intrigante. O livro de Apocalipse não é, em geral, anti-semítico; antes, pinta um quadro do reino de Deus onde se encontram judeus e gentios. Aqueles vinte e quatro anciãos, dispostos ao redor do trono (4.4,10; 11.16; 19.4), representam provavelmente doze anciãos da Igreja e doze anciãos de Israel [...].
      A arquitetura da Nova Jerusalém também é muito significativa, pois tem doze portas onde estão escritos os nomes das tribos de Israel (21.12) e doze alicerces com os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro (v.14). Tanto judeus como gentios adoram a Deus no céu (7.1-17). De fato, os 144.000 judeus foram escolhidos para receber privilégios especiais: serão os constantes companheiros do Cordeiro (14.1-5).
     Por que, então, esse livro usa uma linguagem tão ríspida para descrever as sinagogas de Esmirna e Filadélfia? Embora não tenhamos certeza, sabemos, no entanto, que nos primeiros anos os processos legais dos romanos contra os cristãos eram muitas vezes iniciados pelos judeus. Se aqui o problema específico era a adoração ao imperador romano, sem dúvida os cristãos esperavam que a comunidade judaica os apoiasse. Seria possível que os judeus dessas duas cidades tivessem encontrado alguma razão técnica que permitisse que participassem dessa manifestação, enfraquecendo os cristãos em sua atitude de rejeição?
      É de se notar que esses grupos de judeus haviam sido acusados apenas de caluniar (2.9) e mentir (3.9) a respeito das igrejas. Isso se torna bastante significativo quando analisamos a descrição dos 144.000 judeus justos: “E na sua boca não se achou engano” (14.5) e eles “não estão contaminados com mulheres” (v.4).
    De certa forma, esses judeus são o oposto dos judeus de Esmirna e Filadélfia; será que essa afirmação está implicando que os membros dessas sinagogas também participavam da imoralidade sexual? Será que essa “contaminação” ocorre dentro de algum contexto ritualístico, talvez até na adoração ao imperador romano? Não existe, simplesmente, qualquer prova que nos permita fazer um julgamento a esse respeito. 
Mas podemos estar certos de uma coisa: Deus não discrimina conforme a raça, o gênero ou a etnia (Jl 2.28,32; At 2.17,18,21; Gl 3.28). O autor do Apocalipse não condena os judeus de Esmirna e Filadélfia simplesmente por serem judeus, mas pelos seus atos imorais. Na verdade, as duas sinagogas parecem ter sido exceções, pois nenhuma das outras cinco cartas menciona esse problema.


"Texto extraído do Comentário Bíblico Pentecostal do Novo Testamento, editado pela CPAD".

sábado, 21 de abril de 2012

PARE de olhar pras pessoas, e olhe mais pra DEUS.

Estava aqui procurando em meu computador, algo para ser postado hoje...

...de repente, olhei uma imagem que dizia assim: "Pra ter mais de Deus, você tem que diminuir."

     Fiquei pensando, analisando, e me auto criticando, e cheguei a uma conclusão um tanto quanto óbvia ao meu ver..
     Pra ter mais de Deus, eu não preciso me pôr como uma pessoa que não sou, não preciso olhar para as pessoas com um ar de superioridade, achando que sou o tal, porque tenho algum cargo na igreja, ou porque lidero algum grupo..  Você pode até ter mais status pensando nisso, mas ter mais de Deus, dai a coisa começa a complicar.   
     Pra ter mais de Deus, AH, você tem que ser você mesmo.. olhar pra Deus com o intuito de declarar a Ele todo teu amor e toda tua gratidão..  é se colocar prostrado na cruz, lembrando daquele que deu a sua vida por mim e por você..
     As vezes olhamos ao nosso redor, e começamos a reparar que aquele amigo que tu tinhas (ou ainda tens) começou a mudar de atitudes, a mudar de percepções.. você dá um toque/dica dizendo o que tá acontecendo e nada muda.. Isso pode também ser coisa da nossa cabeça, mas diminuir na presença de Deus, é ser uma pessoa que os outros olham pra ti conseguem enxergar algo de diferente..  não porque você possui um piercing na orelha ou no nariz.. pra você realmente se tornar diferente pros outros, antes, você tem que se tornar diferente pra você mesmo.. é perceber que o Espírito Santo de Deus te diz o que tas fazendo de errado que não está agradando a Deus.
     Muitas vezes mudamos nossas atitudes por acharmos que nosso ego ou nosso orgulho foi ferido.. (mais um problema a encarar) conheço alguém que pode te livrar disso: DEUS.
    Não tô dizendo que quando alguém chega pra ti e disse que de uma certa maneira tu tas mudando, que tens que aceitar de prontidão.. tô dizendo que quando alguém chegar pra ti que algo tá diferente, tens que fazer tua auto reflexão.. será que tem alguma coisa errada? será que minhas atitudes estão piorando e estou me tornando uma pessoa difícil de conviver?
     Deus nos disse que devemos nos diminuir na presença Dele, que devemos esconder nosso rosto para que possa ser perceptível a face do Senhor em nós..
     Quando alguém te magoar, te decepcionar, você pode até pensar em sair da igreja, em sair do seu grupo de amizade.. ou até mesmo ficar um pouco longe pra ver como as coisas andam.. te digo no nome de JESUS, que muitos podem te magoar, mas não podes jamais esquecer qual o teu objetivo, não podes esquecer das promessas que Deus te fez..

 PARE DE OLHAR PRAS PESSOAS E OLHE MAIS PRA DEUS

"As vezes acontecem coisas na vida, que nos deixam abatidos, e queremos desistir, mais não é assim que um VENCEDOR se porta.. Ele olha sempre a frente em qualquer prova.."

Valmor Simas Junior.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

DEUS me ama..




Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O ciúme.


     Será que alguma vez o ciúme o levou a sentir vontade de matar alguém? Antes de responder "de jeito nenhum", veja o que aconteceu nesta história. Dez homens queriam matar seu irmão mais novo por causa de uma túnica e de alguns sonhos que ele lhes contara. O ciúme dos irmãos de José havia crescido e se transformado em uma cólera infame que os deixou completamente cegos à verdadeira realidade.



     O ciúme dificilmente pode ser reconhecido se os motivos que levam a ele nos parecem justos. Mas, quando fora do controle, cresce rapidamente e leva a pessoa a cometer pecados muito graves. Quanto mais tempo você cultivar sentimentos de ciúme, mas difícil será de arrancá-los de seu pensamento. O momento exato de tirá-lo de sua vida é quando perceber que está observando constantemente tudo o que os outros possuem.
     E disseram uns aos outros: Eis lá vem o sonhador-mor! Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma besta-fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos."  (Gênesis 37.19:20)

(Texto extraído da Bíblia para estudante - aplicação pessoal, p. 50/51)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Deus e sua infinita misericórdia.

Fiz algumas coisas muito terríveis em minha vida. coisas que outros adolescentes nem mesmo imaginam fazer. Como Deus pode me perdoar pelo que fiz?     


     Reconhecer que você errou representa vencer boa parte da batalha,
     Geralmente as pessoas que passam anos praticando ações erradas constroem uma conca ao redor de seu coração. Esta as protege de sentirem-se culpadas pelos erros que cometeram. Como a conca se torna cada vez mais dura e grossa, elas continuam em declínio, fazendo cada vez mais coisas erradas.
     Jeremias, um profeta de Deus, olhou para a tendência humana de pecar e chegou à seguinte conclusão: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Jeremias 17:9-10)
     Como você pode notar, esse texto não diz que o coração de algumas pessoas é mais corrupto do que o de outras. Todos temos o potencial de praticar ações que destroem a nós e aos outros. Mas, por sua graça, Deus escolheu não nos deixar desta maneira. Todos nós estaríamos sem esperança se não fosse pela graça de Deus. Em Isaías 43:25, o Senhor afirma: "Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados me não lembro". Seja o que for que você tenha feito, Deus não está surpreso e perdoará se você arrepender-se. Reconhecer o seu erro é o primeiro passo. Deus abriu o seu coração para que você mesmo possa enxergar a sua imundície. Agora você deve decidir se quer deixá-lo da maneira que está ou permitir que o Senhor Jesus entre e o limpe.

"Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelho como o carmesim, se tornarão como a branca lã". (Isaías 1:18)

Não desista! 
Entregue-se a Deus. Peça que Ele lhe perdoe e o ajude a começar de novo no caminho reto.


(Retirado da Bíblia do Estudante - aplicação pessoal. p. 847)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sábado a noite e você sozinho(a)...

      É nesta hora quando estamos sozinhos e esperando em Deus a pessoa para nos relacionarmos, que bate um sentimento de solidão. Eu sei o que é isso!
      E mesmo com Deus no coração, (eu sei), as vezes nos sentimos vazios, incompletos.
     Foram muitos sábados a noite que voltei para casa (depois do culto de jovens ou alguma ativdade da igreja) e quando chegava em casa, sábado após sábado, me sentia assim. Eu estava feliz com Jesus. Eu amava-O e não me queixava de estar sozinho, mas mesmo não querendo, me sentia só. Eu sabia que Ele estava comigo, mas mesmo assim não me sentia bem.
     Se você se identifica comigo, então... Esse recadinho é para você!

"Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele."
(Lamentações 3:28)

     Preciso afirmar algumas coisas que você já sabe, mas peço a Deus que de uma forma sobrenatural quando você ler isso, essas palavras acalmem seu coração, revigore sua esperança e venha como um bálsamo sobre ti agora!
     Deus sabe e está vendo agora o que você está sentindo e como está se sentindo. Você sabe disso, mas as vezes duvida disso. Mas repita para si mesmo(a): "Ele sabe!"
     Deus sabe que não é bom que você fique só. Foi Ele que ao olhar para Adão viu que não era bom que ficasse só. Ele assim como naquele jardim, está olhando para você agora e sabe, não é nada legal você tá sem seu companheiro(a). Não é nada bom que você fique só. Assim como em Adão, Ele sabe que você precisa, você quer e você espera por alguém. Gênesis 2:18
     Deus mede o seu tempo e sabe quanto mais você é capaz de suportar. Mesmo que você ache que não aguente muito tempo, Ele sabe até onde você vai.

É facil essa decisão?
Já vimos que não né...
Ele sabe que não é.
Aliás quem te falou que seria fácil?
Porém aprendi algumas coisas sobre a espera:
Vale a pena esperar por aquilo que será para sempre.
O que vale a pena possuir, vale a pena esperar.
Tudo chega com o tempo para quem sabe esperar.

"Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?"
(Romanos 8:24)

     Aguenta firme.Tudo passa.
     Circunstâncias passam, pessoas passam, sentimentos passam.
     Seu tempo de solidão também passará.
     Um dia, não muito distante, você vai ter ao seu lado alguém que passará todos os sábados para sempre ao teu lado, pelo resto da sua vida. Aí, você se lembrará de hoje.
     Amanhã quando você estiver ao lado do seu conjuge, seu sábado com ela será muito especial, justamente porque hoje você descobriu como é estar sozinho.
     Fica firme. Assim como eu posso escrever hoje, um dia você vai poder dizer também: foi dificil, mas valeu a pena esperar!
     Viu? Você não está completamente sozinha(o).

Pr. Nelson Junior.

(Disponível em: http://euescolhiesperar.com/artigos/sabado-a-noite-e-voce-sozinho(a); acesso em: 16/04/2012, às 8:40 horas)

domingo, 15 de abril de 2012

A carta à Igreja em Éfeso.

     A primeira carta do Apocalipse está dirigida à congregação que se reunia no porto de Éfeso (cf. At 18.18; 19.41). Lar de Priscila e Áquila (18.27), essa cidade foi provavelmente o lugar aonde chegou o portador do livro de Apocalipse. Paulo e Apolo também haviam ajudado a estabelecer a Igreja nesse local. O ministério de Paulo havia sido particularmente acompanhado pelo que Lucas chama de “maravilhas extraordinárias” (19.11). A comunidade cristã local também estava enfrentando uma terrível oposição, liderada pela associação dos ourives, cujos membros eram artífices das lucrativas imagens de Ártemis (a mesma deusa Diana) (19.23-40; cf. 2 Tm 4.14-17). Paulo havia deixado a cidade pouco antes da rebelião que ali se instalou, instigada por esse grupo de artesãos.
     Essa carta descreve Jesus como alguém que “caminha entre” suas igrejas e “segura” seus pastores em sua mão direita (2.1b; cf. 1.12,20). Assim, Ele está, ao mesmo tempo, presente e dando apoio aos seus servos. Essa imagem faz a ligação entre a primeira carta e a visão do capítulo anterior (1.12ss.), talvez de uma forma positiva, tendo também em vista a importante indústria de metais preciosos de Éfeso (At 19.23-40). 
     Jesus ordena à igreja de Éfeso que adote uma posição firme contra os falsos apóstolos (v.2,6). O mal-entendido anterior de Apolo, a respeito do batismo cristão (At 18.25,26; 19.1-3), prognosticava o problema que Éfeso enfrentaria com os falsos mestres e seus ensinos (Ap 2.2; cf. Ef 4.21; 1 Tm 1.3; 2 Tm 3.1-9; 4.3,4). Em suas cartas, Paulo menciona especificamente três diferentes falsas doutrinas: a proibição do casamento (1 Tm 4.3); a proibição da ingestão de certos alimentos (4.3) e o ensino de que a ressurreição corpórea já havia acontecido (2 Tm 2.18). Aparentemente, a igreja local havia resistido a esses ensinos e também aos nicolaístas [...]. 
     Infelizmente, a igreja de Éfeso não agiu bem nas áreas de seu comportamento e paixão por Cristo (v. 4,5). Seus primeiros anos foram caracterizados por milagres e por um grande crescimento (At 19.11-20), mas dessa época em diante ela havia “descido” desse nível (Ap 2.5). Ainda faziam sacrifícios pelo reino de Deus e trabalhavam diligentemente (v.3), mas seu fervor já não era o mesmo (v.4). A igreja estava condenada – a não ser que se arrependesse e voltasse às primeiras obras que haviam-na tornado tão grande (v.5). 
     Essa carta indica que uma correta doutrina não é suficiente para fazer uma igreja se tornar forte, nem mesmo quando seus membros desempenham um grande trabalho. Um passado glorioso não é a garantia de um futuro brilhante. Grandes igrejas nascem de uma grande paixão por Jesus Cristo (por exemplo, Sl 42.1; Lc 24.32). Nesse clima, o evangelho é proclamado (At 19.10), os doentes são curados e os demônios são expulsos (v.12). Os pecados são confessados (v.18) e o mal é vencido (v.19). Resumindo, o reino de Deus se manifesta através de seu poder. 

"Texto extraído do Comentário Bíblico Pentecostal do Novo Testamento, editado pela CPAD".

sábado, 14 de abril de 2012

Nada na Vida Acontece por Acaso!

                                      
 

                                       
                                       Senhor está muito pesada... Vou cortar um pedaço...
 
                                        


                           Senhor, cortarei mais um pedacinho... Assim conseguirei carregar melhor....

                                     
                                          Senhor, muito obrigado...
                                          


                                          Use sua cruz como ponte, atravesse e siga em frente...
                                       Ahh! Minha cruz é muito pequena, eu não posso atravessar...




Nada nesta vida é por acaso !

Muitas vezes, queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada,

mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por quê'...

Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...




E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas !

                Não é preciso dizer MAIS NADA!


"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus."

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como Evitar de Perder a Esperança

  Jeremias: 37. 11-21

   Quando as coisas estão difíceis, você pode ter vontade de desistir. Talvez você tenha perdido o emprego ou uma pessoa da sua família esteja doente. Ou você não consegue ter um bom relacionamento com seus pais ou seus amigos andam estranhos com você. Seus problemas parecem não ter solução. O que fazer para segurar as pontas? Jeremias, o profeta, achava-se numa situação que parecia desesperadora. Alguns o acusavam falsamente de estar ao lado dos babilônios, os inimigos de seu povo. Jeremias foi preso e atirado num calabouço. Dias mais tarde, o rei Zedequias mandou buscá-lo, e Jeremias entregou ao rei a mensagem de Deus. Veja  o que você pode aprender da experiência de Jeremias.

Passo 1
                                        Continue Ouvindo
 
   Jeremias estava naquele horrível calabouço havia vários dias. Ele poderia ter desistido em seu desespero, mas em vez disso, deve ter ficado orando e ouvindo a Deus, pois quando chegou a hora, ele estava pronto, com uma mensagem para o rei Zedequias.
  Tire tempo para orar. Conte para Deus como você se sente, mas também leia a Bíblia e ouça as palavras de Deus para você.

Passo 2
                                         Continue Obedecendo

   A tarefa de Deus para Jeremias era ser um profeta. Jeremias continuou obedecendo a Deus e anunciando a sua mensagem, embora possa ter se sentido abandonado por Deus. A despeitovdo que esteja acontecendo à sua volta e dentro de você, continue confiando em seu pai celeste, que muito o ama.

Passo 3
                                            Continue Em Frente

     Jeremias não sabia que rumo as coisas tomariam em sua vida, mas de qualquer modo, prosseguiu em frente. Agora sabendo que ele não morreu na prisão - foi resgatado e as profecias que ele entregou se cumpriram. Neste exato momento, você pode não saber como Deus resolverá os seus problemas, mas pode estar certo de que ele o fará. Prossiga no caminho da fé.


Rhayllan Silva dos Santos

quarta-feira, 11 de abril de 2012

AdorAÇÃO

                                            



...”Se a adoração se resumir a cantar canções, a juntar pessoas antes dos avisos ou a preencher o tempo cerca de 20 minutos antes da mensagem, então é melhor poupar-se do incômodo . Se recitamos os credos por simples tradição, é melhor parar com isso. Se buscamos milagres sobrenaturais para nosso simples benefício e pelo que receberemos, então não entendemos nada. Se não estamos envolvidos de coração com as genuínas expressões de amor a ele, se não há um relacionamento com nosso Criador e Redentor então Deus não está sendo honrado”...

Fonte: BASDEN, Paul. Adoração ou Show? Editora Vida

terça-feira, 10 de abril de 2012

Clicks da Tarde de Louvor

   Paz galera !

  Então como foi prometido, seguem mais fotos da nossa abençoada tarde de louvor que aconteceu na última sexta-feira (06/04).

                           Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor.  Sl 150.6
































Fotos de Pipo Quint