Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carnaval



           Alegria - permanente ou passageira? Ao se elaborar este tipo de pergunta, qual seria a resposta? Talvez o amigo leitor ou leitora esteja dizendo: “dependendo de meu aproveitamento terei a resposta”. Pois é, eis aí a questão desta festa. Carnaval está ligado ao tempo em que foi implantada a Semana Santa, no século XVI, pela igreja católica. Esta época festiva era antecedida por jejum de quarenta dias até a quaresma. Como as pessoas se privavam de carne durante este período, havia a necessidade de festejar, pois a privação era muita. Desse sacrifício aparece o nome “carne+vale”, que significa dizer adeus à carne que deu origem a carnaval. Começaram então os festejos, 3 dias antes da quarta feira de cinzas, onde cada um improvisava a sua maneira de forma disfarçada e foi se desenvolvendo até atingir o formato atual.
        Vimos hoje vários tipos de fantasias e montagens de carros alegóricos expondo de maneiras variadas seus significados culturais avançados, que com muita dedicação nos interiores de galpões são gastos meses na elaboração de projetos cuidadosamente analisados nestas confecções. Cujo objetivo é sem dúvida proporcionar alegria e diversão para todos que assistirem ou participarem. Com tudo isso cabe a cada um o poder de reflexão que no momento não seria outro a não ser a grande questão - E a alegria vai permanecer ou termina na quarta feira? Recentemente assisti em um tele jornal o enterro simbólico da tristeza, com muita gente cantado e dançando ao som de variados instrumentos nas mãos de peritos da arte chamada música. Com gritos diziam: “é isso aí, adeus tristeza”, etc. Então pensei, que bom seria para a sociedade que atravessa dias difíceis, em um mundo com tanto sofrimento, bombardeados por notícias alarmantes e ao mesmo tempo estarrecedoras em todo sentido midiático, poder ter esta condição de expelir de uma vez por todas a tristeza de suas vidas. Dessa forma, fazendo com que não mais necessitassem de máscaras para promover ou disfarçar-se de um estado de alegria nem de simbolismo de enterro de tristeza, mas sim de poder dar um basta para sempre nesse sentimento tão indesejável. Talvez alguém esteja pensando: “não é bem assim, falar é fácil eu também quero isso, porém não consigo”. E sendo assim passa a usufruir da frase que escreveu certo cantor – “Deixa a vida me levar, vida leva eu”. No entanto devemos lembrar que nunca é tarde para se alcançar os objetivos desejados. A vida segue sim, porém a nós cabe a responsabilidade de levá-la, cuidá-la e guiá-la por caminhos bons e dizer que realmente deseja ser alegre e feliz. Lembro-me da frase de certo sábio que se tornou um referencial ético para a sociedade que diz: “A sociedade muda quando os indivíduos que nela vivem mudam”.
      A alegria existe e ainda está à procura de quem a leve para seu lar (lar e não casa) e lá possam morar juntos e viverem todo o tempo e não mais precisarem esperar o carnaval para obtê-la. Pensemos nisso...

Pr. João Januário de Oliveira

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Superando Desafios

 

     Você já parou para agradecer o fato de saber ler? Por ter o corpo funcionando perfeitamente? Por poder levantar as mãos, pegar coisas e poder sentí-las?
    Talvez você esteja pensando: "Ah! Qual é o adulto em pleno século XXI que não sabe ler", ou então, "o perfeito funcionamento do corpo é algo mais que comum, não tem por que agradecer".
    Nós humanos realmente somos ótimos no que se trata de ingratidão, sabemos reclamar de tudo, mas na hora de agradecer por coisas que parecem simples, mas são fantásticas, nós simplesmente ignoramos.
    O fato é que ao invés de agradecermos a Deus por tudo que somos e por tudo que ele tem nos dado, nós já começamos o dia reclamando e pedindo mil e uma coisas.

   Não deixe o pior acontecer pra daí então ser grato a Deus...

   Aproveite a vida, curta sua família e amigos, leia mais, pule, cante, brinque e ame mais e não esqueça de todos os dia agradecer e dizer a Deus o quanto você o ama.

  Assista a esse vídeo e perceba que aquilo que pra você parece absolutamente simples (movimentar-se), pra outros é algo desejado todos os dias.
                                            Fábio lendo a Bíblia - exemplo de superação

Entre em contato com o Fábio - (48)3243-4320/9115-4501/8475-8704

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Mente Imatura

    



      “Na vida de cada cristão imaturo, existe a falta de sabedoria, que é um nível baixo de bom senso.                  
       Na vida de cada cristão imaturo há uma fé hesitante, que oscila pelos ventos do desapontamento. Sempre imerso em boatos até os joelhos, o cristão hesitante é sempre ansioso e amedrontado.
       Na vida de cada cristão imaturo há muita dependência de algum milagre que compense toda a falta de bom senso e toda a fé hesitante.
       Na vida de cada cristão imaturo, existe o problema da instabilidade. As pessoas imaturas desistem facilmente, se sentem desencorajadas pela falta de aprovação de outros, e frequentemente vivem duas vidas, uma na igreja e a outra no mundo.
       A indecisão faz com que o possível cristão seja inútil para Deus, para si mesmo, e certamente para qualquer outra pessoa”.
                                                                                                                Leslie Parrott

       Os anos de “fé” e as inúmeras leituras completas da Bíblia, nunca foram e jamais serão sinônimos de maturidade espiritual. De nada vale frequentar uma igreja durante anos e o conhecimento acerca de Deus ficar aquém do crescimento da ignorância. É simplesmente inútil ler a Bíblia diversas vezes, sem nunca ter experimentado abrir a mente para entendê-la e cometer a insanidade de não incluir o Espírito Santo no processo da leitura. Os cabelos brancos nem sempre significarão alto nível de estabilidade, muitos morrem de velho, e lamentavelmente durante toda suas vidas foram imaturos.
       É tempo de decidir em ser útil para Deus e para os outros; deixar de lado o pensamento de que você só será um bom cristão aos cem anos e buscar incessantemente experiências que te farão – mesmo que ainda jovem – maduro e capaz de encarar as dificuldades não como fracassos e empecilhos, mas como oportunidades que Deus dá para que você cresça.


Cássia de Oliveira

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dízimo no Pentateuco

     A palavra hebraica ‘asar, “dizimar” é derivada da palavra que significa “dez” e que também significa “ser rico”. O princípio básico do dízimo é o reconhecimento de que tudo pertence por direito a Deus, inclusive as propriedades dos homens, das quais eles são apenas guardiões. O dízimo corresponde a um testemunho oferecido em honra a Deus, e em reconhecimento de que tudo pertence a Ele.
     O costume de pagar o dízimo era muito comum entre os povos semíticos, e era anterior à lei de Moisés. Abraão deu a Melquisedeque um décimo de todo o despojo conquistado de Quedorlaomer (Gn 14.20. cf. Hb 7-10). A forma como este fato foi mencionado parece indicar que se tratava de um costume estabelecido. O voto de Jacó (Gn 28.22) acrescenta ainda mais peso a esta opinião.
     O dízimo de Israel consistia de um décimo de toda a produção anual de alimentos e do crescimento dos rebanhos de ovelhas e gado. Era um costume considerado sagrado para Jeová, da mesma forma que o aluguel ou imposto feudal dedicado a Ele que era, realmente, o dono da terra. Certas Escrituras sugerem que esses dízimos consistiam de décimo de tudo que restava das “primícias de todos os frutos da terra”, depois que a oferta sacerdotal havia sido separada (Êx 23.19; Dt 26.1ss). Como a lei não estabelecia a quantidade a ser oferecida como uma oferta das primícias, alguns consideram as regras do dízimo como a definição do que deveria ser pago. Outros consideram o dízimo um complemento destes primeiros frutos. Fontes judaicas indicam que essa segunda hipótese é verdadeira e que as “primícias dos primeiros frutos” geralmente representavam uma quinta parte da produção.
     No Pentateuco, a legislação sobre os dízimos era a seguinte:
     1. Levítico 27.30-33. Um décimo de toda a produção (safras, frutas, azeite, vinho) e de todos os animais deveria ser dedicado ao Senhor. O dízimo da produção da terra podia ser compensado (ou “remido”) se a ele fosse acrescido um quinto de seu valor. O dízimo dos animais não podia ser compensado. O crescimento do rebanho era calculado e todo décimo animal era considerado santificado para o Senhor. Isso estava de acordo com as instruções dadas a Israel, anteriores ao Sinai, de que os primogênitos dos rebanhos pertenciam ao Senhor (Êx 13.12,13). Tudo o que passasse “debaixo da vara” (Lv 27.32) era designado aos levitas para fazer o que bem entendessem, pois não haviam recebido nenhuma parte da terra como herança (cf. Nm 18.21-32). Além desse dízimo, os levitas pagavam um dízimo (ou oferta alçada) aos sacerdotes, que deveria ser levado ao templo de Jerusalém. Neemias 10.38 sugere que havia uma supervisão dessa divisão de dízimos.
     2. Deuteronômio 12.5,6,11,18 (cf. Am 4.4). O dízimo das festas correspondia a um décimo dos nove décimos que restava. Devia ser separado e levado para Jerusalém onde era consumido como refeição sagrada pelo ofertante e seus familiares, junto com o levita que está dentro das suas portas (Dt 12.15). Se a distância era proibitiva, os dízimos podiam ser vendidos e o dinheiro usado para a compra de alimentos ou animais para servirem como ofertas em Jerusalém (cf. Dt 14.22-27).
     3. Deuteronômio 26.12-15; 14.28-29. O dízimo trienal ou dízimo da caridade, oferecido durante o terceiro ano, era destinado aos levitas, aos estrangeiros, aos órfãos de pai e às viúvas.
As opiniões diferem em relação a esse terceiro dízimo. De acordo com Josefo ele era, na verdade, um terceiro dízimo oferecido a cada três anos, do qual os levitas e os sacerdotes eram obrigados a participar. Outros afirmam que a cada três anos, o segundo dízimo, ou dízimo da festa, era oferecido aos pobres em casa, invés de ser levado a Jerusalém.
O pagamento do dízimo não era obrigatório, mas uma questão de consciência perante o Senhor. O povo deveria obedecer a estes decretos com todo coração e alma (Dt 26.16). A cada três anos deveria ser feita uma solene declaração no último dia da Páscoa, dizendo o seguinte: “Obedeci à voz do Senhor, meu Deus; conforme tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Dt 26.14).

"Texto extraído do Dicionário Bíblico Wycliffe, editado pela CPAD."

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ser bem aventurado é...

  • Ter paz e comunhão com Deus. “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.” 1 Co 1.9
  • Ser regenerado. “não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,” Tt 3.5
  • Experimentar uma mudança interior. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Co 5.17
  • É ter certeza de que Jesus supre todas as necessidades. “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Sl 23.1
  • É ter alegria em toda e qualquer situação. “E vós vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.” 1 Ts 1.6 – “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” Hc 3.17,18
  • É cantar e adorar ao Senhor em todo o tempo. “E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco. Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.” At 16.23-25

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Há esperança para o ser humano?

     Em sua História, a humanidade inteira tem testemunhado que a morte é um fato inevitável e irremediável, e a que todos os seres humanos estão sujeitos, sem exceção. Todos os homens reconhecem a fragilidade e as limitações da vida na carne, e se preparam naturalmente para o fim de sua existência física. Portanto, quanto à realidade da morte, e ao fato de que ela é universal, todos os homens estão de acordo: todos deverão morrer.
     Entretanto, há um outro fato a respeito do assunto da morte tanto verdadeiro quanto alarmante. Segundo as Escrituras Sagradas, todos os homens que vêm a este mundo já estão mortos. Trata-se da morte espiritual, a morte no pecado:

     "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram". 
(Romanos 5.12)

     Em primeiro lugar, as Escrituras revelam que o estado de morte espiritual é inerente ao homem; ou seja, todo homem nascido neste mundo está espiritualmente morto. Em termos espirituais, a humanidade está decaída e morta do pecado. Logo, todos os participantes desta raça também estão.
     Segundo, a Palavra de Deus descreve a morte espiritual como um estado de permanente separação de Deus. O que isso significa? Que não há homem - um sequer - que possa levantar-se por suas próprias forças e mover-se na direção de Deus. Assim como um corpo não pode erguer-se, por si mesmo, para a vida, também uma alma morta não pode levantar-se, por si só, e obter vida espiritual.
     Terceiro, as Escrituras afirma que a consequência final da morte espiritual é a morte eterna. Todos os homens, agora mortos espiritualmente, já estão condenados a uma condição eterna neste estado de morte, e a uma perpétua separação de Deus. Há, para o homem, uma condição mais desesperadora do que esta?
     Sendo essa a situação de todos os seres humanos, e sendo esse o destino a que já estão condenados, você pode perguntar: "Há esperando para o homem?"
     A Palavra de Deus afirma que Jesus Cristo, e somente Ele, pode dar vida aos que estão mortos em pecados:

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas e pecados, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)".
(Efésios 2.4)

     Aqueles que - mediante o livre-arbítrio - se arrependem de seus pecados e se chegam ao Senhor Jesus Cristo são levantados dentre os mortos e trazidos à vida espiritual. Essa nova vida dada ao homem é a garantia de  uma vida num estado de eterna comunhão com Deus. Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu:

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida".
(João 5.24)


(retirado: Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A vida é muito boa...

...mas você nunca sabe o que pode acontecer!


     Oi! Tudo bem com você?

     Leia este folheto com muito carinho, pois vou lhe contar um breve testemunho de minha vida. Sem Jesus não somos nada, somos uma folha seca levada ao vento.
     Meu nome é Fábio L. Ferreira, casado, tenho dois filhos. A Bíblia diz que "Os caminhos e os pensamentos de Deus não são os nossos, e os olhos do Senhor estão sobre todos nós".
     Era madrugada de domingo, 21 de setembro de 2003, voltava da noitada com meus cinco colegas, de Balneário Camboriú/SC para a praia de Palmas/SC. Cerca de 10km antes de chegarmos, numa curva, o carro capotou várias vezes. Fui lançado para fora. Estava muito escuro, meus colegas apavorados, perguntavam uns pelos outros, quando então eles disseram: e o Fábio, onde está? Quando me acharam eu estava encolhido e dizia com voz afônica: "Não sinto meu corpo, minhas pernas, meus braços, estou sem ar, Deus, ajuda-me". Me apaguei.
     Mais tarde, no hospital, foi constatado que meu estado era gravíssimo. A tomografia diagnosticava: três vértebras quebradas e o rompimento da medula. Fiquei tetraplégico, ou seja, só podia mexer do pescoço pra cima. Que notícia, hein?

     O que você faria?

     Entubado e em coma na UTI, respirando por aparelhos por 30 dias, para a medicina eu não iria suportar. Mas, graças a Deus, uma mulher de fé foi até o hospital e orou por mim, foi onde eu saí do coma e fiquei sabendo da minha situação. Lembro de uma canção que dizia: "Deus inclina os ouvidos para ouvir a oração de um filho seu, e se o doutor desengana, ele vai até a cama e tira a dor, e se a doença mata, faz ressuscitar, porque ele é Deus.
     No quarto, fiquei 2 meses, momentos angustiantes. Quando tive alta, um dia antes de ir pra casa, conversei com o médico que me tratou e perguntei-lhe como seria a minha vida dali pra frente.
     Para a medicina, não iria mais andar, iria falar com muita dificuldade, só iria respirar por aparelhos e teria dois ou três anos de vida. "Senhor, seja feita a tua vontade, eu creio que tu és o Deus de milagres".
     Em casa a coisa não foi fácil, não sabíamos como lidar com a situação, quantas lágrimas, quantas angústias; mas sabíamos que Deus estava presente.
     Eu era um desviado dos caminhos do Senhor. Na época eu tinha 30 anos, surfista, fazia halterofilismo, tinha meu próprio negócio, carro bom, estava no auge, porém, havia me esquecido de Deus que havia me tirado das garra das drogas, do álcool, da prostituição quando jovem. Eu traí meu Deus, mas Ele, com a sua infinita misericórdia, deu-me mais uma chance, não permitindo que eu morresse sem me arrepender, sem ter um novo encontro com Ele.
     Por que precisamos deixar o pior acontecer na nossa vida para depois tomarmos consciência de que somos dependentes Dele? Não faça isso, amado(a), tenha um encontro com Jesus o mais depressa possível, Ele te ama do jeito que você é.
     Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, Jesus Cristo, para morrer por nós. Ame sua família, seus filhos, valorize esse bem maior que Deus te deu. As alegrias sem Jesus são momentâneas, passageiras, e nos levam muitas vezes a grandes decepções.
     Quero te agradecer pela atenção e, sem sombra de dúvidas, Deus vai surpreender a medicina e todos verão o tetraplégico em pé, pois Ele já me deu a voz normal e a respiração sem aparelhos. Para Deus não há impossível. Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa. Deixe Jesus fazer parte da sua vida. Ele é o caminho, a verdade e a vida.

"Vinde a mim, vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei";
(Mateus 11.28)


Entre em contato com o Fábio: (48) 3243-4320 / 9115-4501 / 8475-8704

(Fábio e sua esposa evangelizando com os jovens Marcados por Deus)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A recompensa virá dos céus.

Tem momentos que palavras não são necessárias...
Essas fotos estão aqui em agradecimentos a Deus e pela sua misericórdia.
Tenho certeza que muitos outros dias como esse acontecerão em nossas vidas,
sabes porque? Porque temos a MARCA DA PROMESSA,
temos sede de anunciar a palavra de Deus a todos os corações.
Não basta apenas abrir seus braços e dizer que estás carregando a tua cruz,
mostre para o mundo que ser cristão é algo inexplicável...
Prefiro a FELICIDADE que vem de Deus, não a que o mundo pode me oferecer...
Enquanto estivermos aqui esperando por Ele, tem alguma coisa
mais interessante do que fazer o que agrada o coração do Papai?
"No meio do caminho senti uma presença inexplicável do Espírito Santo de Deus,
e comentei com uma amiga minha, a Duda, que se já estamos felizes
com tudo que estava acontecendo, imagina como não ficou o 
coração de Deus". (Valmor Simas Junior)

Ah, e não se esqueça, estar com Deus significa
renunciar aquilo que não pertence ao caminho de Jesus!

















terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Passeata Evangelística.

Boom diiia jovens abençoados..

(Imagem de  Vinícius Silva Pimentel | PreciosoCristo )

Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. 
E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
 (Mateus 28.16-20)

     Estou aqui para fazer um convite mais que especial pra você...
     Enquanto alguns jovens estão saindo por aí para pular o 'carnaval', te convido
para participar com a mocidade dos Fundos de uma passeata que terá como
tema principal: "Resgatar almas", e que possamos através da companhia do Espírito Santo de Deus tocar em ombros necessitados, limpar lágrimas de desespero, mostrar o caminho da salvação, levar o ide do Senhor Jesus Cristo.

Que rufem os tambores...
Que seja dado o ponta pé inicial...
Que o Espírito Santo de Deus esteja com cada um de nós...
E que tudo seja feito para Honra e Glória do Senhor...

Tas preparado para levantar a bandeira da Santificação?
Vamos nessa com a gente...

     Sairemos da frente do posto Br (na entrada do bairro Fundos - em Biguaçu)
às 16:00 horas no dia de hoje 21/02/2012, com uma passeata que irá até a igreja sede do Setor 2 (Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Fundos), logo em seguida teremos um culto em agradecimento a Deus, com louvores e unção divina..
     Lembre-se meu amigo(a), a palavra de Deus jamais volta vazia, e pode até ser que não verás o resultado
no mesmo momento, mas Deus se encarrega de tocar em cada coração quebrantado.
(Faça sua parte que Deus já fez, está fazendo, e irá fazer a Dele)

Bora fazer a nossa parte?
O dia e a hora já sabemos, só falta sua atitude de Vencedor!!

Se somos habitação de Deus, devemos também ser embaixadores de Deus
(Imagem de  Vinícius Silva Pimentel | PreciosoCristo )

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval, que festa é essa?

    

 O Brasil é bem conhecido em todo mundo pelo seu famoso carnaval. Todos os anos como no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador na Bahia, Recife, Fortaleza e na Grande Florianópolis, bem como em outras cidades turísticas do país recebem turistas oriundos das mais variadas partes do mundo para a festa do carnaval.
     O carnaval é aceito como principal fator folclórico do povo brasileiro.
     Nestas linhas não apresentamos choque de valores culturais e folclóricos de nossa terra, mas trazemos estatísticas que de fato nos fazem refletir que festa é essa.

  • Que aumenta os números de acidentes automobilísticos com perda de vidas.
  • Onde assaltos, latrocínios, homicídios, suicídios, estupros e tantas outras manifestações violentas estampam as primeiras páginas dos jornais e manchetes de TV.
  • Onde a infidelidade acentua-se e famílias são destruídas.
  • Onde milhares embriagam-se, drogam-se, e suas famílias sofrem as consequências do alcoolismo e das drogas, sem solução imediata.
  • Onde o número de policiais aumentam nas ruas, porque aumenta a desordem, a violência, crimes hediondos que abalam na opinião pública.
  • Não querendo ser um moralista, mas a verdade é que os padrões da ética e moral são deixados de lado por meros momentos de alegria passageira que não trazem nenhum tipo de benefício permanente.
  • Que festa é essa? Que ao findar, crianças, jovens e adulto, antes com um bom comportamento, após esse período mudam seu comportamento social e familiar, trazendo desgaste para a família e a sociedade.
  • Isso é felicidade de fevereiro? 
     A verdadeira felicidade, isto é, a alegria do carnaval vai passar como as nuvens, que migram por todo o céu, assim como todas as peregrinas nuvens é a felicidade do carnaval, não dura mais do que uns dias ou horas vindo depois as decepções, as tristezas,  o cansaço, a culpa, uma série de situações que não vão preencher o vazio do teu coração.
     Por esse motivo é que você vai ler essa palavra tão verdadeira quanto sua tristeza, mas queremos ter oferecer não uma felicidade peregrina, queremos te oferecer a FELICIDADE PERMANENTE que não se compra, mas se aceita, essa FELICIDADE que você procurou acabou de te encontrar, é: JESUS CRISTO.
     Assim como ELE te ama, nós te amamos e queremos que você seja feliz como somos, com Jesus.


Grupo de Jovens Novo Amanhecer (Assembleia de Deus - Sede)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Hall da Fama da Fé

     Bem, que dizer acerca disso? Na sua maneira de pensar, quem é que deveria ser introduzido no “hall da fama” da Fé? Jó ou seus “amigos”? Já está na hora de você dar seu voto. A quem escolherá?
     Sugiro que, antes, você considere atentamente o caso de Jó. A questão a ser respondida é esta: Em questões de fé, Jó integra o “hall da fama”, lado a lado com luminares como Abraão, Isaque e Jacó? Ou seria um homem carnal e sem fé, cuja propensão para confissões negativas acarretou-lhes a própria queda, tão trágica?
     Antes de votar, porém, considere o que o autor de bestsellers, Benny Hinn, tem a dizer. Ele afirma que as tribulações de Jó lhe sobrevieram porque ele proferiu palavras de medo e fez acusações a Deus. Hinn descreve Jó como homem “carnal” e “mau”, asseverando inclusive que a “boca de Jó era seu maior problema”. Em essência, ele diz que Jó tocou no lado negativo da força por meio de suas volumosas confissões negativas [Programa “Benny Hinn” TBN - 3 de Novembro de 1990].
     A fim de que florescesse a mensagem da Fé, Jó precisava cair. E ele realmente caiu – mas não por ser culpado de alguma grande falha moral. Antes, foi derrubado por uma campanha de ataques maliciosos, na qual foi temerariamente caricaturado por Hinn como um dos maiores fracassos da fé de todos os tempos.
     Naturalmente, Hinn precisou ignorar o claro contexto das Escrituras para liberar sua diatribe contra Jó. Pois enquanto Deus o chama de bom, Hinn acusa-o de mau. Quando Deus diz que Jó falou corretamente, Hinn diz que ele fez uma confissão negativa.
     Deus deixou claro que Jó era “íntegro e reto, temente a Deus, e que se desviava do mal” (Jó 1.1,8; 2.3). De fato, o Senhor chegou a declarar a Satanás que “ninguém há na terra semelhante a ele” (Jó 1.8; 2.3).
     A despeito dos elogios divinos recebidos por Jó, Benny Hinn insiste em atacá-lo. Numa das mais horrorosas que jamais testifiquei numa televisão evangélica, Hinn não somente aviltou Jó por sua falta de fé, mas denegriu uma das maiores declarações de fé jamais proferidas em meio à tragédia.
     Apesar do aviso sombrio de Provérbios 3.6 (“Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso”), Hinn adicionou a palavra “nunca” ao texto de Jó 1.21, revertendo assim completamente o significado da passagem. Encorajado pela audiência, riu-se: “Vocês sabem o quê? Já dissemos isso um milhão de vezes, e nem ao menos é bíblico – tudo por causa de Jó: ‘O Senhor deu, e o Senhor o tomou’. Tenho uma novidade para vocês: isso não é a Bíblia; não é a Bíblia. O Senhor dá e nunca toma de volta. E somente porque ele disse: ‘Bendito seja o nome do Senhor’ não significa que estava com a razão. Quando falou: ‘Bendito seja o nome...’, Jó estava apenas sendo religioso. E ser religioso não significa que você está com a razão” [Programa TBN, 03 de Novembro de 1990].
     O arroubo de Hinn não é fato isolado. Muito antes de ele atacar Jó, homens como Copeland, Capps, Savelle, Crouch e uma hoste de outros já o tinham feito.
Não somente esses mestres da Fé alteram a passagem para que ela diga precisamente o contrário do que está registrado na Bíblia, mas também ignoram que o versículo seguinte das Escrituras elogia Jó com as seguintes palavras: “Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1.22).


"Texto extraído da obra Cristianismo em Crise: Um câncer está devorando a Igreja de Cristo. Ele tem de ser extirpado!, editada pela CPAD".

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Conselhos para os Jovens.

      "Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco" (Eclesiastes 11.9,10).
      "Lembre do teu Criador enquanto é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: "Não tenho mais prazer na vida". Lembre Dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora. De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados" (Eclesiastes 12.1,2 e 13).

Exemplo: FESTA!

     Você está interessado em esportes e é um grande fã do time da sua cidade. Outro dia você viu um jogador dando entrevista na TV? Em resposta a pergunta sobre boatos de que ele bebia muito, ele disse: "Imagino que estarei aqui pouco tempo, então acho melhor ter toda a diversão que puder. Meu lema é FESTA!" Você tem ouvido isso de alguns colegas? Eles estão certos? Isto seria tudo na vida?
     Salomão teve e fez tudo isso, ele escreveu sobre suas experiências no livro de Eclesiastes, além dos versículos citados acima, medite também no capítulo 12 e versículo 14 para ver como ele responderia a esta indagação.



Rhayllan Silva dos Santos - Secretário da Mocidade MARCADOS POR DEUS.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Eu quero amar a Deus fora da caixinha.

  
                                       
            


     Fora da caixinha instituição. Fora da caixinha teórica. Fora da caixinha de achismos, quilômetros fora da caixinha legalista.
    Se as pessoas o fazem no domingo eu quero começar a me arrepender na sexta e na segunda conseguir tirar meu extrato do banco e agradecer, sincera, por não ser escrava do dinheiro. Ainda na quarta-feira vou acordar com o frescor da misericórdia pulsando no céu da boca. E no sábado, na esquina da frustração, vou dar meia volta, pular o meio fio e cair de joelhos na frente de um trono onde eu encontro curativo, abraço, e graça, em tempo oportuno… seja esse tempo outono, verão, segunda ou sábado.
   Se todo mundo faz questão de divulgar / RT suas boas obras pra receber a recompensa terrena da admiração dos homens, eu quero fazer escondida, pra só Deus ver. Pra então só Ele me recompensar, do jeito dEle, quando Ele quiser. Porque bons amigos mantém segredos.
   Eu quero viver o amor de Deus fora da caixinha.
   Se todo mundo ainda encara os cultos na igreja como um ritual, ou pior que isso, como um encontro social, eu quero andar como quem sabe que o véu foi rasgado e ir adorar a Deus com o meu melhor sorriso, celebrar a salvação, encher a boca do pão da Palavra e confessar de boca cheia que não tenho feito o suficiente para que meus irmãos não morram tanto de desnutrição. A pior desnutrição. A de amor.
   Quero ser hoje melhor que ontem, melhor pra Deus e não melhor que meu irmão. Quero deixar o Espírito Santo me tornar sensível a ponto de enxergar a necessidade do meu próximo, e ajudá-lo ainda que ele não seja meu amigo íntimo.
   Quando eu sentir vontade de chorar, além de deixar as lágrimas saírem sem culpa, também o farei com minhas palavras, sabendo que o meu Deus me entende, porque em Jesus Ele não veio ser crente. Veio ser humano.
   A inspiração do Espírito vai tocar os meus cabelos junto com o vento, na fila do super mercado. Eu vou pegar uma caneta na bolsa e, mesmo sem entender tudo, vou anotar as palavras até então desconexas, no meu bloquinho amarelo. Junto com o troco vou sentir vontade de entregar pra atendente de caixa a minha anotação no papelzinho amarelo. Quando eu puxar o papel e ele se soltar da espiral, uma mágoa também vai se desprender de uma vez do coração da moça e naquela noite ela vai dormir sabendo que Jesus, criativo que só, ainda quer usar os tijolos pesados do seu passado, como degrau pra ela chegar mais rápido perto dEle.

   No fim do dia, vou respirar fundo debaixo do chuveiro e sorrir. Vou sentir cada bolha no meu pé e dar uma gargalhada leve como inocência de criança. Vou deixar a água escorrer e fazer graça da casca graciosa que meu Pai emprestou pra alma morar. A condenação está indo pelo ralo e nos meus pulmões está entrando a alegria. Aquela que começa a nascer devagarzinho e cresce como um tornado. Aquela que só acontece quando consideramos a suficiência de Cristo.
   Eu quero amar a Deus fora da caixinha e caminhar como quem acredita que Ele jamais, JAMAIS caberia ou se manifestaria de verdade dentro de caixas com dimensões programadas por alguém falível e pequeno como eu. Eu quero amar a Deus.

“Deus purificará a nossa consciência de obras mortas, pra servirmos ao Deus vivo!” Hb 9:14b

Fonte: Não Morda a Maçã

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ele Cumprirá Tudo que Prometeu

    Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai e o Deus de Isaque ; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência. E a tua descendência será como o pai da terra , e estender- se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores , e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.                                                                                                                        Gênesis 28. 13-15

    Jacó teve um mau começo em sua vida espiritual. Primeiro, ele convenceu Esaú, seu irmão mais velho, a desistir de herança que receberia por ser primogênito. Mais tarde, ele enganou Isaque, seu pai, fazendo-o pensar que ele era Esaú e assim receber a bênção especial que Isaque queria dar a Esaú.
    Parecia que Jacó nunca faria algo grande para Deus. E nós até poderíamos pensar que sua fé em Deus era frágil. Mas Deus escolheu Jacó. Apesar das coisas traiçoeiras que Jacó tinha feito, o Senhor apareceu a ele em um sonho e disse: “Eu não o abandonarei - eu farei tudo o que prometi”.
   Há momentos em que as promessas de Deus parecem estar realmente distantes, além do mundo das possibilidades, especialmente quando você não mantém a sua parte no acordo. Mas, mesmo quando sua fé está muito mais forte do que a fé de Jacó, há dias em que você tem vontade de dizer: “Nunca! Deus não vai fazer isso – não por mim”. Não se entregue. Ao invés disso, ouça de todo coração, com todas as forças da sua fé, Deus dizer: “EU CUMPRIREI TUDO O QUE EU PROMETI”.
Fonte: Bíblia Sagrada. Ed. p/ Jovens - SBB

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Geração Eleita?

Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
                                                                                                                    Jeremias 33.3

     Se há coisas que desconhecemos e que nos podem ser reveladas , porque contentar-se com o pouco que possuímos? Se servimos ao Deus todo poderoso, porque decidir por uma vida de mesquinhez e mesmice?
    Quebrar paradigmas é bem mais complexo do que seguí-los, seguir os padrões impostos é muito mais simples do que ousar descartá-los, não é mesmo?! Há quem diga que sim. Muitos afirmam: “ Eu vou à igreja aos domingos e dou o dízimo, consequentemente meu lugar no céu está garantido, pra que me preocupar em buscar a Deus, pra que ser tão crente, pra que ler a bíblia?”
    Quando nos autodenominamos “Geração Eleita”, estamos nos referindo a que especificamente? Eleita pra fazer nada? Eleita pra viver em cima do muro? Eleita pra dizer: “Deus só quer o coração e por isso eu ando e faço o que eu quero”?
    Jovens! Somos eleitos sim, mas para vivermos um novo tempo na presença de Deus, eleitos para sair da zona de conforto e buscar mais presença divina, eleitos pra deixar de lado padrões estúpidos e doentios e decidir pela vontade do Pai. Deus nos diz para clamarmos a ele, porque grandes coisas estão reservadas para nós. E se estão preparadas para nós, somos nós que devemos buscar, não podemos esperar que o pastor, ou o líder busque em nosso lugar.
    A bíblia diz que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2.9). Isso é simplesmente maravilhoso. Deus deseja nos oferecer mais, mais do que uma lágrima por mês, mais do que um arrepio, mais do que um coração acelerado. O que ele reserva para nós é abundância, prosperidade e plenitude espiritual. O que ele preparou é muito além do que podemos imaginar. Então o que estamos esperando? Somos curiosos com tantas coisas e não usamos essa curiosidade para descobrir o que Deus tem pra nós.
    A palavra de Deus diz que devemos escolher, ou quente ou frio, se optamos por ser quentes, então vamos esquentar pra valer, vamos viver intensamente o evangelho. Não basta cantar e falar em fazer a diferença sem ao menos saber o que isso significa, sem nunca ter experimentado ser diferente. Não querer a vida igual a tudo que se vê por aí, vai muito além, implica num processo contínuo de atitudes e ações que falem por si que a diferença está surgindo.
    Deus tem nos chamado para um novo tempo com ele, e isso significa entrega, renúncia e santidade. Significa falar ao mundo que verdadeiramente somos a geração escolhida e marcada por Deus. E ainda mais, significa buscar em primeiro lugar o reino de Deus na certeza de que as outras coisas serão acrescentadas. Se você não tem essa certeza, então você não confia em Deus e se você não confia nele, você precisa conhecê-lo.

Cássia de Oliveira

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jesus é maior que a Religião

      O jovem evangelista Jefferson Bethke, membro da igreja Mars Hill Church em St. Auburn, Washington, diz que tem no coração “o desejo de levar o Evangelho de Jesus Cristo para mudar vidas”.
    Dia 10 de janeiro ele publicou no YouTube um vídeo intitulado “Why I Hate Religion, But Love Jesus” [Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus].
    O rapaz, em frente a uma câmara declama sua poesia em forma de versos rimados que procura mostrar a diferença entre Jesus e a religião.
   Para sua surpresa, esse se tornou vídeo mais assistido do ano no Youtube. Atualmente com mais de dezoito milhões de acessos. Toda essa repercussão gerou centenas de comentários sobre o verdadeiro significado da fé e se tornou matéria de vários sites cristãos e até ateus.
  A maioria dos críticos diz que Bethke usa de falsos argumentos, pois diz não gostar de religião, mas defende o cristianismo (cuja nomenclatura – mesmo sem a legítima prática – é classificada uma religião).
   Foram mais de 70 mil comentários no seu canal do Youtube. Ele esclarece que procurou apenas expor a hipocrisia e legalismo de muitas igrejas com o objetivo de convidar os cristãos a se desafiarem a se desenvolverem e buscarem ser cristãos melhores. Mesmo assim, Bethke foi bombardeado de perguntas de outros cristãos sobre as suas motivações.
  Acabou escrevendo em seu Facebook um desabafo: “Se você estiver usando o meu vídeo para detonar com a ‘igreja’, tenha cuidado. Eu nunca tive a intenção de fazer isso”.

  Assista e tire suas conclusões:




Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O que eu faço quando parece que a minha vida leva para lugar nenhum?

     Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fadiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. (Is 40. 28-31)

    Todos passam por momentos em sua vida em que parece que nada está acontecendo. Trabalham duro com poucas realizações. Todos os dias parecem iguais. O alcance está simplesmente tão longe quanto sempre esteve. Fica cansativo trabalhar tão duro, estar tão comprometido e não ver fruto algum.
    Isaías diz que mesmo os jovens ficam cansados e fatigados, tão cansados que podem tropeçar e cair. Mas vem do Senhor a esperança para as pessoas cansadas. Ele encoraja você a confiar nele e promete dar a você uma nova força – não apenas a habilidade para sobreviver por mais um dia, mas força nova que vai levantar você e vai fazer você voar. Esta é a diferença entre apenas sobreviver amanhã e voar sobre o dia com a força e a presença de uma águia. Você não tem de descobrir como ser uma águia. Isso é um presente de Deus para aqueles que confiam nele e o chamam nos dias em que a vida parece levar para lugar nenhum.

Fonte: Bíblia Sagrada - Ed. para Jovens SBB

 Tenham uma semana abençoada!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Compromisso com o Contentamento. Filipenses 4.10-13

     Paulo começa expressando sua alegria pela renovada preocupação dos filipenses para com ele. O acontecimento particular que causou esta explosão de alegria foi a vinda de Epafrodito com a oferta da igreja. A alegre reação de Paulo (apropriadamente traduzida como “regozijo”; Fee, 428) comunica sua gratidão. A magnitude de sua gratidão é salientada pela palavra “muito” (colocada como ênfase na frase). Paulo se regozijava “no Senhor”, uma expressão ligada à alegria expressa ao longo da carta (3.1; 4.4).
     A frase “reviver a vossa lembrança de mim” tem várias implicações. A palavra “renovar” ou “reviver” ilustra o rejuvenescimento de uma árvore ou planta na primavera, após uma estação dormente. Paulo não está expressando algum lapso na preocupação dos filipenses para com ele, por esquecimento. Está sugerindo que embora sempre tenham cuidado dele, seus cuidados finalmente produziram frutos, uma obra tangível refletida pelas ofertas que lhe foram enviadas. A “lembrança” ou “preocupação” é a tradução de uma palavra comum na carta (phroneo; 1.7; 2.2,5). As palavras escolhidos por Paulo não falam somente sobre estar ciente das necessidades de alguém, mas também implicam uma aplicação prática deste pensamento. Por meio de suas ofertas, estavam de fato agindo para com ele conforme aquilo que lhes havia ensinado em relação ao tratamento mútuo entre os membros da comunidade de Filipos. Isto foi reforçado na parte final do verso 10, onde Paulo reconhece que os filipenses estavam realmente preocupados com ele, porém, faltava-lhes a oportunidade para expressá-lo.
     Esta nota de consideração não surge do sentimento de alívio. O apóstolo não está dizendo: “Afinal, vocês me ajudaram; eu estava ficando desesperado!” Nos versos 11-14, Paulo ressalta ser livre da opressão da necessidade. Sua alegria não se deve a ter suas necessidades satisfeitas, mas ao fato de que a preocupação dos filipenses está fundamentada no Senhor. O relacionamento de Paulo com Deus tem-no conduzido a um senso de contentamento que transcende sua circunstância imediata. Os filósofos estóicos usaram a palavra “contentamento” (autarkes) para denotar o caráter desejável de uma pessoa que aprendeu a viver de maneira auto-suficiente. Este indivíduo seria capaz de viver uma vida livre da influência das circunstâncias e pressões externas. Para Paulo, este contentamento não consistia em auto-suficiência, mas, antes, na dependência de Deus. Foi o poder de Deus em sua vida que o capacitou a viver acima de suas circunstâncias presentes. Este contentamento foi “aprendido”, não de modo teórico, mas nas experiências através das quais Deus conduziu Paulo até este ponto em sua vida.
     Paulo desenvolve este contentamento no verso 12. Experimentou tanto a necessidade quanto a abundância. (A palavra usada para “necessidade” aqui, é a mesma para humilhação de Cristo no capítulo 2.8; mas, devido a este contexto, provavelmente se refere à privação econômica). Ele então emprega dois conjuntos de verbos contrastantes para mostrar os extremos através dos quais experimentou este contentamento: quando estava bem alimentado, quando teve fome, quando viveu períodos de abundância e quando viveu e quando padeceu necessidades. Através de todas estas situações, descobriu o segredo do contentamento.
     Em uma conclusão final, o verso 13 revela a principal fonte do contentamento de Paulo: “posso todas as coisas, naquele que me fortalece”. Este contexto do verso tem sido frequentemente transgredido, e esta verdade tem sido colocada a serviço de extravagâncias caprichosas. O apóstolo está claramente se referindo à grande variedade de suas experiências (v. 12). A importância do verso 13 é encontrada no fato dessa capacidade de Paulo lutar com as adversidades da vida não ter sido alcançada por meio da auto-suficiência (como os estóicos ensinavam), mas através da suficiência em Cristo. Este fortalecimento foi parte da experiência cristã contínua de Paulo e estava fundamentado em sua união com Cristo.

"Texto extraído do Comentário Bíblico Pentecostal Novo Testamento, editado pela CPAD".

sábado, 11 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

As bençãos de Deus

     Bom hoje quero aqui, fazer um agradecimento, primeiramente a Deus, depois aos meus pais.
     A Deus porque mas uma vez me mostrou sua fidelidade para com a minha vida, me ajudando a passar no vestibular e pelo mais lindo presente... o carro; e aos meus pais por ter me presenteado com o carro e também pela faculdade.



      "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? (Mateus 7.7)
     O que eu quero dizer com isso é que se nossos pais nos presenteam e querem nos ver feliz; imagina Deus que está nos altos céus.
     Seja qual for a sua petição pra Deus, faça, porque Ele sempre quer o que é melhor para nós, e muitas vezes sem mesmo merecer, ele nos surpreende, como fez comigo.
     Mesmo com minha infidelidade, com meus erros e falhas ,Deus se mostra fiel e verdadeiro para comigo;
não tenho palavras para agradecer a Deus pelo que Ele tem feito na minha vida.

    "De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declaro todas as ordenanças da tua boca. Regozijo-me no caminho dos teus testemunhos, tanto como em todas as riquezas. Em teus preceitos medito, e observo os teus caminhos. Deleitar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra". (Salmos(119.10e6))
     Devemos agradecer a Deus todos os dias, porque todos os dias recebemos bençãos, mesmo que materiais, mas muitas vezes espirituais, o que é mais importante.
     Então jovens, não fiquem se preocupando se a tua bençao vai chegar, ou se vai demorar. Comece agradecendo a Deus pelos seu benificios e pela sua benção ja recebida!


Suyane Pontes

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Eu quero, eu posso, eu consigo. Deus está comigo!

     Há momentos que até podemos pensar que Deus nos deixou quase que uma "missão" impossível de se cumprir... "Pois antes de chegar o fim, o evangelho precisa ser anunciado à todos os povos". (Marcos 13.10)
     Falar de Deus, de seu amor, para as pessoas do mundo inteiro que ainda não conhecem a verdade, pode ser um tanto quanto complicado, mas a nossa gratidão a Deus vai além das dificuldades e problemas.
     Jeremias era um jovem com cerca de 17 anos de idade, e um certo dia, Deus falou com ele dizendo: "Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei, para que você fosse um profeta para as nações". (Jeremias 1.5)  Como você se sentiria, se lá do céu, Deus te chamasse pelo seu nome e dissesse que tem um "serviço" para você? E além disso, ele dissesse que você falaria por ele ao mundo?
     Provavelmente Jeremias teria ficado espantado, pois era um jovem, era muito novo, e não iria saber falar o que deveria. mas Deus declarou que Jeremias deveria fazer exatamente o que Deus tinha planejado, e que ele deveria falar cada palavra que Deus desse a ele para ser dita. E então Deus disse a Jeremias: "Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo". (Jeremias 1.8)  Jeremias então confiou em Deus, confiou nas promessas do Pai.
     Você já ouviu a frase: "A vida nem sempre é um mar de rosas?". Pode haver momentos em que temos que tomar decisões difíceis , mas temos que colocar a nossa fé em Deus, e confiar nEle todos os dias de nossas vidas.
     É Ele, que faz de cada dia um Eu quero, Eu posso, Eu consigo... É Ele, que faz de cada sonho, uma realidade. É Ele que, nos momentos de fraqueza, te dará força...  É Ele, que nos momentos de tristeza, te dará alegria.. É Ele, que independente de cada erro, cada falha, te perdoará, te estenderá as mãos, e te dará todo o amor e consolo necessário... É Ele, que cada vez que você cair, irá te levantar..  É Ele, que quando tudo parecer estar acabado, te mostrará uma saída.. É Ele que te ama e sempre estará contigo!
     Não por toda a sua vida, mas por toda a vida dEle - Por toda a Eternidade..


Valéria Gonçalves

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FÉ: A Base Da Nossa Conquista

Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as 
suas obras são feitas com fidelidade
(Salmos 33:4)


     Deus com seu infinito amor nos concede a cada dia o ar que respiramos, a luz do dia para trabalhar, passear e também a noite para descansar, livramentos que nem percebemos. Mas com tudo, somos ingratos, pois pedimos benção e mais benção sendo que só ele sabe o que necessitamos. Mas Deus sendo tão bondoso ele nos concede nossos pedidos segundo a sua vontade, mas para isso não depende só de Deus, e sim cada um de nós.
     É preciso ter fé e confiança ao pedimos algo a ele, pois a benção não cairá do céu de uma hora para outra, mas terá um preço sendo na oração, tendo sabedoria com os acontecimentos, pois o nosso adversário ele tenta de todas as maneiras possíveis. E com tudo isso tem exemplo a mencionar, onde estava lendo um blog evangélico encontrei esse post:


Aproveite as oportunidades 

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito. 
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego. 
Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora. 
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa no ônibus ele chateado joga a rosa fora. 
E ao chegar em casa briga com Jesus 
É assim que me tratas? É assim que me amas? 
E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz: 
O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar;
aquela rosa foi eu que te dei… inspirei aquela criança a lhe dar! 
O amor da sua vida estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, jogou fora. 

     Você entendeu como Jesus age na sua vida?
     Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo.
     Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida.

     Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé. 

 (http://www.turmadableia.com/aproveite-as-oportunidades/#more-4156)

Samantha de Oliveira

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Confiar em Deus.

     Deus, que possamos Senhor nos derramar na tua presença, pra render louvores a ti Jesus, só tu és merecedor de toda Honra e de toda Glória.
    Obrigado Deus pela tua presença em minha vida, Obrigado Jesus por ser o melhor caminho que devo seguir, Obrigado pelo ar que respiro, pela cama no qual me deito, pela minha faculdade, pelo meu serviço, pela minha família, por meus amigos, pela minha igreja, por essa maravilhosa lua que vejo da janela do meu quarto.
     Tudo que é feito pelas tuas mãos, é feito com perfeição, e que por sermos teus servos, mesmo sem alcançar, possamos ao menos procurar a Santidade.


 Nada além de ti 
 (Thalles Roberto e Gabriela Rocha).

Se a vitoria não  
Consegues enxergar
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre..
 
Se é tão impossível,
  Parece que não dá
Espera no Senhor e confia..
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre..
 
Oh Deus, eu vim aqui
só pra te dizer..
Que minha esperança está em ti..
Eu não tenho nada além, nada além de Ti..
Nada além da promessa, da sua promessa..

Se sentindo sozinho
coração cansado de clamar..
Espera no Senhor, e confia..
Espera Ele vem, confia Ele vem,
e faz um milagre..

Teu choro não é em vão,
seu Deus contigo está,
Espera no Senhor, e confia..
Espera Ele vem, confia Ele vem..
E faz um milagre..

Oh Deus, eu vim aqui..
só pra te dizer..
Que minha esperança está, em Ti..
eu não tenho nada além..
Nada além de Ti..
Nada além da promessa..
Da sua promessa, eu não tenho nada..
Nada..

 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Qual o sentido da vida?

     A polícia informou ter encontrado o copor de um rapaz de 16 anos e de seu amigo de dez anos. Aparentemente, o primeiro atirou, matando o amigo e, em seguida, suicidou-se. Ele deixou uma carta dizendo que estava cansado da vida.
     Dezesseis anos, e cansado da vida. Cansado, a ponto de morrer. Que declaração! Infelizmente, não é o único caso. O fato mais triste é que, atualmente, o suicídio é a segunda causa de morte entre os adolescentes americanos. Muitas pessoas que não conhecem a Deus, lutam para descobrir o significado e o propósito da sua vida. Eclesiastes trata especialmente desse assunto.
     A mesangem do livro é bastante direta. O escritor, Salomão, conta-nos que experimentou tudo o que a vida tinha a oferecer: riquezas e prazeres. Mas a sua conclusão foi: "Teme a Deus e guarda seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem" (12.13). Em outras palavras, no livro de Eclesiastes (que precisa ser totalmente lido, a fim de ser bem compreendido) é dito que Deus é quem dá sentido à nossa vida. Sem Ele não há sentido.
     Procure perceber: "SEM DEUS, NÃO EXISTIRÍAMOS". Sem o Criador não haveria criação. Qualquer tentativa de encontrar uma finalidade para a vida em outra fonte, que não Deus, será totalmente fracassada. Você NÃO EXISTIRIA se Deus não existisse.
     Isso parece muito simples? É impossível subtrair Deus da criação. A crença diabólica de que não existe Deus nem um significado para a vida tem levado muitas pessoas, inclusive alguns célebres intelectuais ao desespero, ao alcoolismo e até ao suícidio.
     O historiador Will Durante declarou: "A maior questão de nosso tempo não é o cmunismo versus o individualismo; não é a Europa versus a América, nem mesmo o Oriente versus o Ocidente; é se o homem poderia viver sem Deus".
     Trina Paulus examinou essa questão sob outro ângulo. Com muita criatividade, em seu livro Hope for the Flowers, ele conta a história de uma lagarta chamada Stripe e sua busca pelo significado da vida.  Um dia, Stripe viu uma coluna gigante formada por lagartas sobre outras. Todas as lagartas tentavam subir, para chegar ao topo. Então, Stripe começou a escalar também, até que conseguiu chegar próximo ao topo da coluna. Daí, outra lagarta disse que se quisessem ir mais além teriam de livrar-se de outras lagartas que estavam acima. A coluna começou a oscilar; Stripe viu as semlhantes caírem e ouviu o grito delas. Depois o SILÊNCIO.
     A frustação tomou conta de Stripe quando percebeu que esse era o caminho para cima. Então ouviu uma que estava lá do alto sussurrar: "Não há nada aqui". Outra respondeu: "Fique quieta, sua tola. As que estão mais abaixo na coluna vão ouvi-la. Estamos exatamente onde elas querem chegar. E isso é tudo que existe aqui".
     Stripe ficou gelada, afinal o topo não era tão alto assim! E só parecia bom para quem olhava lá de baixo. Aí, ouviu-se um outro sussurro: "Olhe lá adiante, uma outra coluna! E lá também! Em toda parte!". Irritada e frustrada, Stripe começou a gemer: "A minha era apenas uma coluna entre milhares. Milhões de lagartas estão subindo para chegar a lugar nenhum! Alguma coisa está errada, mas... o que existe lá?" Essa história ilustra uma busca desenfreada por sentido para a vida, que, sem Deus parece frustrante. Mas as Boas Novas nos asseguram que existe um verdadeiro sentido para a vida. Não precisamos correr atrás de ilusões, em uma versão um pouco mais sofisticada da história de Stripe. Deus existe. Ele o criou, conhece você pelo nome, ama-o e deseja que você também o conheça profundamente. Deus tem um propósito e um significado para a sua vida. Basta obedecer a sua Palavra.

(Texto retirado da Bíblia do Estudante - Aplicação pessoal, pág. 748)
 

Sermão do Monte

     As passagens em Mateus 5.1 – 7.29 e Lucas 6.20 – 7.1 receberam esta designação desde o início do século IV d.C., dada por Agostinho em seu comentário (De Sermone domini in monte). O discurso foi feito em alguma colina, provavelmente no planalto elevado da Galileia. Uma tradição do século XIII considera o episódio como ocorrido em um local conhecido como “chifres de Hattin”. A importância do prefácio consiste na expressão “vendo a multidão”. Percy C. Ainsworth observa: “O grande comentário sobre o Sermão do Monte é a vida – a vida como todos nós devemos viver – o pão cotidiano, a simples comunhão, a fadiga trazida pelo próximo, e as lágrimas”.
     O Sermão começa com as Beatitudes (Mt 5.3-12) nas quais o Senhor Jesus mostra que conhece bem o significado da vida e como ela deve ser vivida, mostrando que a resposta para a busca universal pela felicidade só pode ser encontrada à medida que os homens se identificarem com o reino de Deus [...].
     Neste sermão – que Lord Acton definiu como a verdadeira revelação de uma sociedade moralmente nova – o Senhor Jesus contrasta ideias espirituais que sustentam a conduta moral adequada, com as exigências meramente exteriores da lei. Ele ensina que a ira que traz como fruto o assassinato é errada; que a reconciliação com um irmão é mais essencial do que o desempenho de atos exteriores de adoração; que o cultivo de pensamentos lascivos tornam as pessoas tão culpadas quanto a prática do próprio adultério; que seus seguidores devem ser extremamente comprometidos com a verdade, a ponto de os juramentos tornarem-se desnecessário; que a vingança é maligna; que os inimigos, assim como os amigos e benfeitores, devem receber nosso amor; que destacar os defeitos da vida dos outros, e tentar remodelar a vida destes de forma intrometida, e tudo isto através de uma atitude de censura, são repreensíveis; que o exercício da piedade como a doação de esmolas, as orações, e o jejum devem ser destituídos de ostentação; que o cristão só pode ter um Senhor.
     Muitas passagens notáveis podem ser destacadas neste sermão. Existem as parábolas que falam da luz interior (Mt 6.22,23), e das duas casas (Mt 7.24-27). A oração do Senhor, citada por Mateus, em sua primeira seção trata dos deveres para com Deus, e, na sua segunda, trata dos deveres para com o próximo. O Senhor Jesus preparou este modelo a partir de um contexto judaico, dando um exemplo de como a alma, mesmo com poucas palavras, pode falar com Deus [...].
     A “regra áurea” (Mt 7.12) foi assim chamada no século XVIII por Richard Godfrey e Isaac Watts. Willian Dean Howells em seu romance Silas Lapham (1985) usou esta frase que agora nos é familiar. Este princípio de reciprocidade, que de acordo com Wesley é recomendado pela própria consciência humana, tornou-se a base do sistema ético de John Stuart Mill. Este princípio também é refletido na afirmação de Kant de que a pessoa deve agir como se sua regra de conduta estivesse destinada – pela força de sua vontade – a se tornar uma lei universal da natureza. A diferença entre a ordem categórica de Kant e a “regra áurea” de Cristo é que a ordem de Kant não tem conteúdo, enquanto Cristo resume o conteúdo da segunda tábua da lei moral de Deus. O Senhor Jesus Cristo exemplificou a “regra áurea” na parábola do Bom Samaritano (Lc 10.25ss.).

"Texto extraído do Dicionário Bíblico Wycliffe, editado pela CPAD."

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Importância da Bíblia

             Você é privilegiado por possuir a Bíblia! Agradeça a Deus por tê-la e dedique seu tempo   estudando-a, pois ela é a palavra de Deus.




Entrevista com irmão André - Fundador da Missão Portas Abertas.



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Soberania de Deus

      “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14.16). Hoje, muitas pessoas são arrogantes a ponto de pensar que não precisam de Deus, mas a nossa respiração depende da vida que ele soprou em nós. Não dependemos dele “apenas” porque nos deu a vida, mas também porque ele quer o melhor para nós. Devemos aprender cada dia mais a respeito dos planos que ele tem para nossas vidas.
     “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas” (Hebreus 1.3). Jesus não é somente a representação exata de Deus, ele é Deus. O próprio Deus que falou nos dias do Antigo Testamento. Ele é eterno e trabalhou com o pai na criação do mundo (Jo 1.3; Cl 1.16). Ele é a completa revelação de Deus. Alcançamos a visão mais clara possível de Deus, quando olhamos para Cristo. Jesus Cristo é a expressão completa de Deus em um corpo humano.
    “Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra” (Salmos 104.30). Deus tem o poder supremo, ilimitado sobre todo o mundo e o universo. Ele cria, preserva e governa. Quando compreendemos o poder dele, percebemos que ele é suficiente para governar nossa vida.

 Rhayllan

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Os Milagres que Jesus realizou na terra e as Bênçãos de Deus em nossas vidas.

 
    Analisando a passagem bíblica que se encontra em Marcos 6. 30-44, da primeira multiplicação, que Jesus chamando os seus discípulos, perguntou-lhe: “ Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-os eles, disseram: cinco pães e dois peixes”. E tomando-os, abençoou e partiu os pães e repartiram os dois peixes por todos. O mais interessante é o milagre que Jesus realizou alimentando ”quase cinco mil homens”. E o versículo 42 nos diz que todos comeram e ficaram fartos. E além do mais no versículo 43 vemos que todos foram fartos, “levantaram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe” que foram sobras.
    Agora analisando da segunda multiplicação, que se encontra em Marcos 8. 1-9. Mais uma passagem Bíblica sobre a multiplicação dos pães e peixes que Jesus realizou no deserto. Que tinha sete pães e poucos peixinhos. No versículo 6 da parte b. “ e tomando os sete pães e tendo dado graças, parti-os”. No versículo 8 nos diz que: “E comeram e saciaram-se; e, dos pedaços que sobejaram, levantaram sete alcofas, que se alimentaram quase quatro mil pessoas”. Amém!
    Se nós analisarmos na vida de hoje, quantos milagres Deus tem feito em nossas vidas sem nós percebermos muita das vezes. Quantos livramentos Deus nos tem dado e o pão de cada dia não ter deixado faltar, a casa que nós moramos, o lugar onde moramos que para mim já é um milagre em nossas vidas. Muita das vezes o nosso salário Deus multiplica em dobro e não sabemos o que aconteceu. E o mais importante de tudo, a Salvação, que Deus nos deu. Que para mim, a cada dia que eu levanto o ar que eu respiro já é um milagre que Deus me deu. E é uma Bênção específica que vem lá do céu preparado para nós.

   Que Deus abençoe a cada um, e que possamos contar as bênçãos que Deus realizou em nossas vidas.

Mirian Honke