Jovens Marcados por Deus

Sejam Bem Vindos ao Blog dos jovens Marcados Por Deus.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não Consigo me Controlar


    “O que é que acontece comigo que todas as vezes que me vejo tentado, acabo cedendo? O que é que acontece que minha paciência vive extremamente curta e não aguento esperar as coisas acontecerem no tempo certo? Que tanta inquietação, que tanta ansiedade, que tanto medo e insegurança!”
    “Tem horas que a cabeça parece que vai saltar do pescoço e vou entrar em pinel. O que é que está acontecendo comigo? O que quero fazer acabo não fazendo e o que não quero é exatamente o que faço. Estou vivendo algo parecido com o que o apóstolo Paulo viveu”.
     Esse monólogo acima não é um trecho de uma peça de teatro, é vida real, é algo verídico, é o cotidiano de muitos jovens nos templos de nossas igrejas. Quem sabe com você esteja acontecendo exatamente assim. São tentativas de acertar e a frustração de mais uma queda.
    Como se comportar diante de situação tão conflitante? Não existe fórmula psicológica pronta que nos leve a manter a tranquilidade quando a luta é contra nós mesmos. Algo que costuma dar certo na busca desse controle é seguir a palavra que o próprio Deus deu ao apóstolo Paulo: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 2.9). Não é por sermos fortes que Deus nos escolheu, é porque somos fracos mesmo. Se nos sentíssemos fortes, possivelmente nem o buscaríamos.
    É assim: Ele decidiu investir em nós, em mim e em você, mesmo sabendo de nossas fraquezas, medos, temores e iniquidades. Pense bem, respire um pouco e veja aí o que Deus está fazendo em teu favor. Parece ter sido por acaso essa leitura, mas não, foi propósito dEle.
   Ele queria te dizer através das letras aqui inseridas o quanto te ama e entende essa tua luta, pois, quando homem em tudo foi tentado. Aí você me diz: “Mas não pecou!” Sei que não. Mas também sei que, se pecarmos, o Advogado, Ele mesmo, intercede por nós junto ao Pai. “MEUS filhinhos essas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e se alguém pecar, temos um Advogado para com o pai, Jesus Cristo, o justo”.
  Aí você vem com um argumento: “Mas eu nem sei o que dizê-lo”. Não te preocupe, apenas chore que alguém intercede por você. “E da mesma maneira também o Espírito ajuda nas nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.

Edilberto Silva
Fonte: Revista Geração JC

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Você é Moldado pelo Senhor

        E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenhas; porque escondes de nós o teu rosto e nos fazes derreter, por causa das nossas iniquidades. Mas, agora ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
                                                                                                                        Isaías 64. 7-8
                                                                                                               
        Deus faz milagres de um monte de barro! O primeiro grande milagre realizado por Deus do barro foi a criação do ser humano. Soprou no barro a vida para se tornar parecido com o Criador. Infelizmente, a obra de arte tão bem moldada quebrou-se em pedaços quando desobedeceu ao Senhor. Daí por diante, todos os descendentes de Adão e Eva nascem como que peças de barro deformadas, totalmente diferentes da perfeição original. Mas Deus não desiste da sua criação. E torna a moldar o barro-homem. Como ele o faz? Levando ao seu coração a sua Palavra salvadora; criando nele, pelo poder do Espírito Santo, a fé em Jesus. Deus recria o barro-homem, faz dele um novo ser em Cristo.

     Mas o trabalho de Deus não para aí. Tendo recriado você pela fé em Jesus, Deus continua moldando você. Como o oleiro torneia e molda o barro até que tenha em mãos o produto desejado, assim Deus vai moldando você de acordo com a forma que ele deseja. Deus, o oleiro molda você para ser amoroso, alegre, pacífico, paciente, delicado, bondoso, fiel, humilde e ter domínio próprio (Gl 5. 22-23).

    Que obra fantástica Deus fez do barro! Ele continuará moldando você, conservando-o unido a Jesus pela fé e dando contornos divinos à sua personalidade.

Fonte: Bíblia Sagrada para Jovens.

    Tenham uma Semana Próspera e Abençoada!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Aliança da terra de Israel

     A primeira ampliação da promessa da terra veio após Abrão deixar Harã e chegar à terra de Canaã. Gênesis 12.7 relata que o Senhor apareceu a Abrão em Canaã e disse: “[...] À tua semente darei esta terra”. O contexto mostra que Abrão acreditou que o Senhor se referia à terra de Canaã. A promessa é claramente dirigida aos descendentes de Abrão.
     Deus volta a ampliar a promessa da terra após Ló, sobrinho de Abrão, separar-se de seu tio. Dessa vez, o Senhor Disse a Abrão: “[...] Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; porque toda esta terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre” (Gn 13.14-15). A promessa mais uma vez enfatiza que Deus deu a terra a Abrão e sua descendência. O novo elemento que aqui surge diz respeito ao tempo ― ela é dada para sempre. Muito se discutiu acerca desta expressão. Via de regra, sua duração é determinada pelo contexto. A menos que existam outros indícios, ela diz respeito à duração da história humana e pode incluir a eternidade.
     Gênesis 15 registra a essência da aliança e descreve os limites da terra com maior precisão: “Naquele mesmo dia, fez o Senhor um concerto com Abrão, dizendo: À tua semente tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates [...]” (Gn 15.18).
     Deus não apenas prometeu fazer de Abraão o pai de uma grande nação, como também a esta garantiu que daria um território. Uma nação não está realmente formada até que tenha seu próprio território. Sem sua terra natal, um povo perde a identidade étnica e nacional. Surpreendentemente, Israel manteve sua identidade nacional mesmo após 1800 anos de afastamento de sua terra natal.
     Deuteronômio 30.1-10 amplia este aspecto da aliança abraâmica, estabelecendo uma aliança acerca do território de Israel: a Aliança da Terra de Israel (também conhecida como Aliança Palestina). Esta passagem declara que todas as promessas que Deus fez em relação à terra de Israel serão cumpridas “E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição [...]” (Dt 30.1-2). Deus cumprirá esta promessa para com a nação de Israel, juntamente com o retorno do Messias e o reinado no Milênio.

"Texto extraído da Enciclopédia Popular de Profecia Bíblica, editada pela CPAD".

sábado, 28 de janeiro de 2012

Porque para Deus é tão difícil?

     Analisando a passagem que se encontra no Evangelho Segundo escreveu Lucas no capítulo 14 e versículo 15 ao 24, a parábola da grande ceia, que conta a história de um homem que fez uma grande ceia em sua casa e convidou muitas pessoas, quando estava tudo preparado mandou o seu servo ir chamar os convidados, mas quando chegou no primeiro, ele se recusou e falou que tinha comprado um campo e iria vê-lo, e o segundo também deu uma desculpa, disse que tinha comprado uns bois e iria experimentá-los, o terceiro não foi diferente, disse que casou e não poderia ir.
     Então quando o servo contou ao seu senhor o ocorrido, o pai de família muito se indignou e mandou o servo ir nas ruas e chamar os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos. Trazendo para nossas vidas hoje, quando nós convidamos alguém para ir à igreja, sempre as pessoas arrumam umas desculpas, ou até nós mesmos quantas vezes que colocamos qualquer coisa para não ir na casa de Deus, certo dia cheguei em casa cansado do trabalho e pensei comigo, hoje não vou no culto, imediatamente o Espírito Santo de Deus falou ao meu coração dizendo: Então amanhã você não vai trabalhar? Na mesma hora eu comecei a meditar como nós somos falhos para com Deus.
     Então irmãos e amigos, venho através dessa palavra vos alertar para não colocar empecilhos para não ir à casa de Deus. Porque Deus fez o homem para o adorá-lo, vamos adorar Ele que é digno de toda honra, toda glória e todo louvor. No versículo 24 o pai de família diz: Nenhum daqueles varões que foram convidados provará a minha ceia, assim é com Deus, Ele está te chamando para provar da Sua ceia, mas a palavra diz que não é por força ou violência, a porta está aberta e em breve irá se fechar, basta você escolher se quer está do lado de dentro ou do lado de fora.


Que Deus possa abençoar cada um de vocês que visitar este blog.


Leonardo Cunha

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Experimentando o poder do louvor

" Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra.
Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto".
(Salmos 100 : 1-2.)

     Louvar a Deus não é apenas entoar-lhe hinos de louvor uma vez por semana. O louvor deve fazer parte de cada momento de sua vida. Deve ser o que você faz no carro ou no ônibus a caminho do trabalho, ou da faculdade. No banho. É o que deve abrigar no coração quando está no shopping, aeroporto ou consultório médico. O que faz quando a pia da cozinha entope, o pneu do carro fura, você adoece ou quando acabou de perder as chaves pela quadragésima vez. São as palavras que pronuncia com fervor quando se encontra no pronto-socorro, no enterro de um ente querido ou em meio a uma tempestade. O louvor deve ser uma atitude contínua de coração, uma atitude que não se altera, apesar das mudanças em sua vida.

        Não se deixe afundar até o nível do problema; erga-se ao nível da solução.

     Um dos segredos de experimentar o poder do louvor é decidir-se a adorar a Deus sem levar em conta as circunstâncias. Ao atingir o ponto em que o louvor brota automaticamente, sem se importar com o que está acontecendo, você conhecerá a Deus com mais intimidade. Quando fizer isto, não conseguirá deixar de louvá-lo.
     É fácil louvar a Deus quando grandes coisas ocorrem ou quando você vê suas orações respondidas. Mas, e quando tudo está dando errado? Qual é sua primeira reação diante dos momentos maus e difíceis? Se culpar outros, a si mesmo ou a Deus, só vai complicar o problema, trazer mais aflição, penúria e dificuldade. Recuse-se a reagir aos problemas segundo a visão da carne e vá imediatamente para a esfera do espírito, louvando a Deus. Vai descobrir que tudo passa a ser diferente. Quando sua primeira reação aos acontecimentos for louvar reiteradamente a Deus por quem ele é, estará permitindo-lhe agir na situação, com seu poder de mudar as coisas. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.
     Deus deseja que você o exalte, e não a seus problemas. Não quer dizer tentar convencer-se de que eles inexistem. Significa está afirmando: "Embora eu tenha esses problemas, sei que tu, Senhor, és maior que eles. És tudo o que preciso e decido exaltar-te acima de tudo o mais."


Bárbara Rezende.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O hoje e o depois.

"Lembra-te do teu criador,nos dias da tua mocidade;
antes que chegue os dias maus nos quais venhas a dizer,
não tenho neles comtentamento".(Eclesiastes 12)


     Jovens, nesse versículo Deus está dizendo assim para nós: "Façam a minha obra enquanto vocês são jovens, porque depois que estiverem casados e com filhos, será mais dificil fazê-la."
     Sempre deixamos os planos de Deus para depois, 'ah, depois eu canto na igreja, depois eu prego, depois eu evangelizo, depois isso, depois aquilo...'
     Mas será que depois não vai ser tarde demais? Pense nisso,será que não estamos deixando Deus para depois também?
     Decida fazer hoje a obra de Deus, decida cantar, pregar, evangelizar hoje, hoje... Nosso futuro a Deus pertence, então não tem porque se preocupar com outras coisas, sem ser a obra de Deus. A Bíblia (palavra de Deus) mesmo diz: "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça,e as demais coisas vos serão acrescentadas"(Mt 6.33).
     Podemos deixar tantas coisas para depois, mas Deus não... Então reflita sobre isso, e veja se estás colocando as coisas do Pai em primeiro lugar, a recompensa com certeza será mais valiosa se optarmos por fazer a obra Dele.

     Deus vos abençoe!


Suyane Pontes

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amor.. um ensinamento de Deus.

"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor".
(Romanos 13:10)


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que movesse os montes e não tivesse amor, nada seria. E ainda que destribuisse toda a minha fortuna aos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno. O amor não é invejoso. O amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indescência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
(1 Coríntios 13:1-7)

     Qual o significado para dar ao homem que entrega seu único filho, para salvar seres humanos falhos e pecadores? Amor com certeza, não achas?

     Este homem, é um Deus de amor, um Deus que apesar de cada erro nosso, jamais desiste de nós, um amor que ultrapassa todo e qualquer limite, Ele, um Deus que a cada dia que passa renova nossas forças, cumpre as suas promessas, e nos faz mais que vencedores; que nos ensina a amar ao nosso próximo como a nós mesmos; perdoar para que sejamos perdoados; amar não somente nossos amigos, mas também aquelas pessoas que nos apontam, julgam e criticam.
     Parece não ser tão fácil, não é mesmo? Mas, se Ele nos amou, nós devemos ao menos tentar...
     Já aos nossos amigos que estão ao nosso lado, sempre nos ajudando e apoiando, não é tão difícil amar, pois são presentes enviados por Deus.  "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia, nasce o irmão". (Provérbios 17:17)

     "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mais o maior destes, é o Amor". (1 Coríntios 13:13)

Valéria Gonçalves.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Soldados de Cristo.

"Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus".
(Efésios 6:13-17) (Grifo meu)

     Nesse texto Paulo descreve perfeitamente a armadura de um soldado romano.

                                  Cinto, couraça, sandálias, escudo, capacete e espada.
Cinto - Feito de couro e servia tanto para prender as suas vestes, como porta utensílios.
Couraça - Vestimenta que cobria a parte superior do corpo, pois era feito de um tipo de malha de aço trançado.
Sandálias - Era de couro com sola cravejada de aço.
Escudo - De forma retangular, curvado, de madeira forrado de couro com reforços metálicos nas bordas e no centro, para proteger a mão.
Capacete - Era de ferro.
Espada - Era curta, de dois gumes, de mais ou menos 60cm, mais larga na extremidade. Era muito mais uma arma de perfuração do que de corte, ou seja, devia ser utilizada como um punhal, ou uma adaga, no combate corpo-a-corpo.

     E então Paulo dá as importâncias dessa armadura no mundo espiritual, ao qual devemos estar preparado para batalhar todos os dias. E Deus nos deixa bem claro como devemos nos preparar para essa guerra:
     Armadura de Deus - vistam toda. O cinto da verdade - cingindo-se. Couraça da justiça- vestindo. As sandálias do evangelho - tendo os pés calçados. Escudo da fé - usem. Capacete da salvação – usem. Espada do espírito – usem.  

     Deus nos dá a armadura para nos proteger no dia mau, ou seja, a armadura é nossa. Um soldado romano não andava com a sua armadura cotidianamente quando não estava em uma batalha, apenas ficava no campo esperando a ordem de “preparar para atacar”. Então o soldado quando ouvia a ordem, cingia seu cinto, vestia a sua couraça, calçava as sandálias, se equipava com o escudo, o capacete e a espada.
     Nós, porém ouvimos o nosso “preparar para atacar” a dois mil e doze anos, o dia mau vem a cada dia, por isso devemos estar de cinto cingido, couraça vestida, de pés calçados, e usar o escudo, o capacete e a espada. Pois a batalha já está acontecendo e se você não está preparado certamente morrerá ou ficará ferido. E o mais interessante de uma guerra é que um soldado ferido é melhor que morto, pois um soldado ferido tira dois de combate: o ferido e que vai socorrer.
     Imaginem quanto a igreja seria forte se não houvessem os soldados feridos, pois quantos soldados estão tendo que socorrê-los para que não morram. Mas vejamos uma coisa, um soldado romano socorre o outro, então se um está ferido é por culpa de seu companheiro. A base da formação militar que dominou o mundo era: um soldado protege o da sua direita e o da sua esquerda assim todos ficam extremamente protegidos e se o companheiro é ferido a culpa fica com quem o estava protegendo. Aí toca em uma parte bem delicada da nossa mente, pois já está gravada essa frase: “ já é muito cuidar de mim, vou cuida dos outros.” Entretanto a conduta de um soldado ao qual Deus nos chama pra sermos é essa: cuidar dos nossos irmãos (não cuidar da vida do irmão) dando proteção, orando, dando palavras verdadeiras, não só de conforto, pois em meio a uma batalha às vezes não há tempo para explicação, um empurrão livra um soldado de um golpe fatal, e depois quando acaba a batalha vem a explicação, ou seja, devemos exortar, mas ao mesmo tempo aceitar a exortação pois no decorrer da batalha você protege e logo depois é protegido.
     Deus nos fala que vamos ter batalhas, mas nos fornece as armas e nos ensina a batalhar com elas! Ele fala que no mundo teremos aflição, mas também nos diz, tende bom animo eu venci o mundo.


         A armadura, nós já temos. Como usar, sabemos. E o comando de atacar, já recebemos!


Orildo Ignácio

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nossa salvação.

“Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade”
(1 Tm 2.4)

     Não é por ir à igreja aos domingos ou por conhecer alguns hinos da harpa, que a salvação é garantida. Tem que haver uma entrega, tanto em espírito quanto em verdade. Em João 14.6 Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”  Jesus é a salvação, é a luz que mostra o caminho a ser seguido. Aceitar a Jesus não é somente um termo que se usa nas igrejas evangélicas, mas também um passaporte para o céu. Claro que tem sempre aqueles passaportes que ficam embargados nos aeroportos, muitos nem chegam a viajar. Isso devido a algum erro seja no passaporte ou na transportadora.
     No nosso caso, não se trata de uma viagem qualquer, aonde você vai ficar um tempo e volta. Para essa viagem o selo no passaporte não tem data de validade, o destino é inimaginável e não é com dinheiro que se paga. Para falar a verdade, já foi paga, e paga com sangue; o sangue do Cordeiro. Nessa viagem só não vai quem não quer ir. Não há erro no passaporte muito menos na transportadora. O único fator que não permite a sua viagem é você!
     Pense, as suas malas já estão prontas; os documentos todos certos, carimbados; deixou até avisado para o vizinho que iria viajar, mas você se atrasou e perdeu o vôo. E agora? Você esperaria o próximo avião certo? Mas se você soubesse que não tem outro, essa era a única oportunidade que você tinha, e por um pequeno atraso você perdeu. O que você faria?
     Esse é um bom exemplo para os dias atuais. Andamos distraídos, despercebidos, principalmente com as coisas de Deus. Muitas vezes deixamos de fazer algo para o Senhor porque não temos tempo. E se Ele voltasse hoje, será que estaríamos bem preparados esperando por Ele ou estaríamos preocupados com outras coisas?!
     Jesus não deixou escrito, nem falou quando voltaria. Falou apenas que iria voltar. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (Jo 14.1-3)
     Ele não levará em conta quanto você se acha uma boa pessoa, quanto dinheiro você tem ou quantas vezes você foi à igreja. Mas Ele levará consigo apenas aqueles que crêem nEle, admitirem que Ele é o único caminho, a única verdade e a única vida.
     Por fim para que você não perca sua salvação, lembre-se do que Jesus nos ensinou...

“Então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvara sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca de sua vida?”  ( Mt 16.24-26).

Indianara Adriana Dias

domingo, 22 de janeiro de 2012

A Prosperidade em o Novo Testamento

O NOVO TESTAMENTO

     Nome dado à segunda parte da Bíblia que compreende 27 documentos escritos por testemunhas oculares de Cristo ou pelos seus contemporâneos. Esse título implica um contraste com o AT, ou com as Sagradas Escrituras que a Igreja herdou do judaísmo. O nome Novo Testamento (gr. he kaine diatheke) pode ser melhor traduzido como “nova aliança” e revela um contrato estabelecido por Deus que o homem pode aceitar ou rejeitar, mas não pode alterar. O termo foi usado, pela primeira vez, pelo Senhor Jesus ao instituir a Ceia, com a finalidade de definir a nova base da comunhão com Deus que Ele pretendia estabelecer através de sua morte (Lc 22.20; 1 Co 11.25). A essência dessa nova aliança reside no cumprimento da antiga aliança por meio de um sacrifício que fosse adequado para remover todos os pecados (Hb 9.11-15), e operasse nas motivações interiores ao invés de ser meremente um regulamento para conduta exteriores (Jr 31.31-34; Hb 10.14-25). A declaração desse novo método, pelo qual Deus trataria agora com o homem, foi registrada nessa coleção de obras, e o nome “Novo Testamento” foi aplicado a elas por metonímia.

Conteúdo

     Os livros do NT podem ser divididos em quatro seções gerais: a primeira, contém livros históricos, que incluem os quatro Evangelhos e Atos; a segunda, contém as 13 epístolas de Paulo; e a terceira, refere-se às epístolas em geral, duas de pedro, uma de Tiago, uma de Judas e quadro que não estão ligadas a nenhum nome específico. Geralmente três dessas epístolas são atribuídas a João, porque revelam uma significativa semelhança com o quarto evangelho em vocabulário e estilo, e a autoria do livro dos Hebreus tem sido discutida desde os primeiros séculos. A quarta e última seção refere-se ao livro de Apocalipse, que é profético e apocalíptico e descreve, através de termos simbólicos, a realização do propósito divino no mundo. Todos estes livros podem ser datados dentro do primeiro século da era cristã, embora a ordem exata em que foram escritos ainda seja tema de muitos debates.
     Os Evangelhos fornecem as principais fontes para o conhecimento da vida de Cristo, embora nenhum deles contenha uma biografia completa. Mateus enfatiza o caráter real e profético da obra de Jesus; Marcos apresenta seus atos de autoridade moral e espiritual; Lucas trata o aspecto humano de seu ministério; e João apresenta sua divindade e o significado de crer nele. O livro de Atos registra o movimento da pregação missionária desde Jerusalém até Roma, em meados do primeiro século, e está centralizado na vida Paulo. As epístolas são as cartas inspiradas que trazem em si mesmas a autoridade do Senhor. São correspondências de Paulo e de outros autores às igrejas ou a indivíduos que precisavam de ensinos e conselhos. O Apocalipse é uma representação pictórico-dramática do estado das sete igrejas típicas da Ásia, e das coisas que em breve deveriam acontecer. Escrita por volta do ano 95 d.C., no reinado de Domiciano, ele reflete o conflito entre Igreja e o Império Romano, e pressagia a luta final que precederá a volta de Cristo.
     Várias epístolas de Paulo, como Gálatas, Tessalonicenses e Coríntios, precedem a elaboração dos Evangelhos, e refletem o conhecimento e a história da Igreja relacionada a Cristo, antes que essas informações fossem registradas de forma permanente. Todo o NT desenvolveu-se por causa da necessidade de instrução.

"Texto extraído do Dicionário Bíblico Wycliffe, editado pela CPAD."

sábado, 21 de janeiro de 2012

Toda Prova tem Fim.

    E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jezreel; e sua ama, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete. (2 Sm 4.4)
   Mefibosete com apenas cinco anos teve sua vida mudada, seu pai Jônatas foi morto pelos filisteus e Saul vendo que haviam matado os seus filhos: Jônatas, Abinadabe e Malquisua, tomou uma lança e se atravessou sobre ela. Os filisteus encontraram a Saul e seus três filhos mortos na montanha de Gilboa. E quando a notícia chegou à mulher que cuidava de Mefibosete, filho de Jônatas, eis que tomou o menino e saiu com pressa para fugir, e aconteceu que Mefibosete cai e fica coxo dos pés.
   Ainda que parecia estar tudo acabado contra Mefibosete, Deus já tinha tudo planejado para a vida daquele menino. “E disse o rei: Não há ainda algum da casa de Saul para que use com ele de beneficência de Deus? Então, disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés” (2 Sm 9.3). Sabendo o rei Davi que havia um filho de Jônatas na casa de Maquir filho de Amiel , em Lo Debar, falou o rei para que trouxesse ele, e vindo Mefibosete a Davi, eis que se inclinou e disse: “eis aqui teu servo”. Davi fala a Mefibosete: “Não temas, pois eu restituirei todas as terras de Saul e de Jônatas, e digo que comerás da minha mesa, a mesa do rei, por todos os dias.
    A luta, a provação pode vir, mas ela passa. Deus só prova um filho seu quando ele quer dar vitória.


Kalixton dos Santos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Você é Escolhido.

    Estamos no século XXI, e em muitos momentos de nossa vida vemos acontecimentos banais contra o Deus todo poderoso, seja pela televisão, rádio e muitos outros meios de comunicação. Isso incomoda o povo escolhido, que vive em um planeta idólatra.
    Mas o mais importante de tudo é que em meio a tanto caos, existe um escolhido que tem o poder entregue por Aquele que sabe todas as coisas, todas mesmo. Que é o profeta. Profeta! Resumindo esta palavra para aqueles que conhecem a verdade do Rei dos reis. É o privilégio que poucos têm, o prazer de ser chamado.
   Agora quando o próprio Deus, com suas extraordinárias e inconfundíveis palavras escolhe, é de fato privilégio, porque tem a oportunidade de mostrar a este mundo doente que há um lugar que não tem tristeza, não tem caos nem dor. E o poder do profeta é convencer o povo que está ao seu redor, que só Deus pode fazer o impossível.
   Jeremias ouviu do próprio Deus que ele foi escolhido no ventre de sua mãe, e foi um dos mais fiéis mensageiros do Senhor na terra. Sabe o que aprendemos com tudo isso? É só pensar um pouco, quando foi a primeira vez que Deus falou que te escolheu para ser seu profeta na terra dos viventes, e veja onde você está hoje, próximo à chamada dEle, ou se já está cumprindo o que Ele falou para você. Observe se você está no centro da vontade dEle. Mesmo que você chore como Jeremias, é melhor chorar porque está fazendo, do que ficar sorrindo com o que está vendo.
    Jovens, lembrem-se, Deus escolheu vocês lindos e inteligentes. Desde o ventre da mãe de cada um e mesmo que você diga: - mas eu nem sei falar, sou apenas uma criança. Ele diz para você: - não é apenas uma criança, porque aonde eu te enviar, irás e dirás tudo o que eu mandar. E digo mais, falarás as minhas próprias palavras. (Jr 1. 5-9)


Nilso Rodrigues

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Eu Corro Para Ti - Paulo César Baruk

    Essa música tem uma letra muito profunda que traduz os momentos que passamos durante a caminhada, por isso estamos compartilhando com vocês.
    Que possamos todos os dias declarar ao Senhor que não podemos viver sem ele e que sem o seu amor não podemos respirar. Só nos braços de Deus encontramos o que precisamos.


 


   Nada mais me acontece
 Tudo esta tão vazio
Procuro, e não Te acho
Porque estás tão distante?
Olho para dentro e vejo
Faz tempo que não Te busco
Minha alma está sedenta
Eu quero a Tua presença

  Eu corro para Ti, não sei viver sem Ti
Sem ter o Teu amor não posso respirar
Não há outro lugar
Só em Teus braços eu encontro o que preciso ter

  Enche-me com Tua presença
Vem transborda minha vida
Me restaura com Teu fogo
Eu quero começar de novo

Deus abençõe sua vida!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Essência, Alívio, Descanso . . .

     Confiar é não deixar que o medo tire seu sono, ou sua paz de espírito; é não duvidar que as coisas podem realmente dar certo. É saber que Deus está presente e que se entristeceria se você não confiasse nele inteiramente. É ter a certeza de que se ele falou que tudo ocorrerá bem, não importam as experiências alheias, definitivamente elas não importam, pois com você será diferente, você é diferente. E ele não se comprazeria em dar a você o que já foi dado a outros.
     Novidade - isso faz parte da natureza dele. E não importa o que colocaram na sua cabeça. Renove, recicle, tire aquilo que já está velho, que na verdade nunca te serviu, e alimente-se de verdades, de certezas, de fatos e ações. Preencha-se de convicções, confronte-se com ele dentro de você a qualquer momento, em qualquer lugar. Faça mais da sua amizade, não apenas um sentimento, mas uma necessidade de alma. E então sem perceber, ou sem se dar conta que percebeu, você conviverá harmoniosamente com a confiança. O medo torna-se apenas um mero obstáculo que é incomum pra você. Durante o passar dos dias, tudo se torna mais claro, mais compreensível, e o respirar é cada vez mais prazeroso.
     Independente de estar pensando ou agindo, só ou acompanhado, movendo-se ou em completa inércia, você entende através do Espírito Santo que está conhecendo a Deus, está experimentando-o. A solitude embora ainda imperfeita, automaticamente encaixa-se em você, seu tempo já não é o mesmo, e você torna-se capaz de pensar horas em apenas alguns minutos. Daí então tudo faz sentido, a adoração já não se limita ao levantar de mãos, mas no movimento contínuo e sobrenatural que age no seu interior e que por ser demasiadamente forte, explode em suas ações, palavras e silêncios. E você converte-se à autêntica adoração, pois confia, entrega-se e entende que tudo acabará não como os outros dizem, ou como você mesmo pensa, mas como ele planejou que vai acabar.

Cássia de Oliveira

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Casamento está nos planos de Deus para sua vida!

                                                     
married



      Depois de ler uma reportagem que dizia: “Jovens evitam casamento por medo do divórcio”, fiquei pensando se isso seria mesmo a realidade dos jovens cristãos?
      A reportagem mostrava um estudo publicado no periódico Family Relations, dos Estados Unidos. Nele, 67% dos jovens, que dividem o mesmo teto, temem as consequências legais, sociais, emocionais e econômicas de uma separação.
     O estudo apontou ainda que, para aqueles que moram juntos, o casamento é visto apenas como um “pedaço de papel” e consideram que dividir o mesmo teto torna a relação praticamente idêntica ao casamento.
     Muitas pessoas dizem que casar está fora de moda, mas outras tantas discordam. Segundo o IBGE, em 2010, foram registrados 977.620 casamentos no Brasil. Um aumento de 4,5% no total de casamentos em relação ao ano de 2009. O Rio de Janeiro foi o estado com a menor proporção de casamentos entre solteiros (76,7%) e o Piauí com maior proporção (92,9%).
     Encontrar uma pessoa para um relacionamento duradouro é uma tarefa não muito fácil, principalmente nos dias atuais, quando a visão sobre o verdadeiro amor vem sendo deturpada. “A mídia passou a propagar um modelo de amor irreal que envolve uma forte atração e desejo sexual. Esse modelo de amor propagado nos filmes e novelas é aquele amor, que, geralmente, de repente e termina de forma abrupta”, afirma o pastor e psicólogo Jamiel Lopes.
    Segundo o pastor muitos jovens cristãos, influenciados pela mídia, não sabem diferenciar o verdadeiro amor da paixão. Essa é a razão pela qual muitas pessoas só procuram beleza exterior, e nada de conteúdo. “O amor verdadeiro sempre existirá. O amor é um atributo de divino repartido aos homens. Aprendemos a amar porque Deus nos amou primeiro”, explica.
   Em um artigo escrito pela jornalista Eveline Ventura, autora dos livros “Só para Meninas” e “Só para meninas Apaixonadas”, ela alerta os jovens que o casamento deve ser pautado no amor e enumera os motivos errados para se casar. A autora diz que, em muitos casos, a intenção pode até ser romântica, mas motivação nem sempre é a correta.

Três motivos ERRADOS para se casar:

1) O interesse em manter relação sexual sem culpa;
2) A vontade de sair de casa;
3) A ambição de galgar cargos eclesiásticos na igreja.

Fonte: Redação - Revista Geração JC

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Porque não Confiar no meu Horóscopo?

   “Você terá sorte no amor nos últimos dias do mês.” “Tome cuidado com novas amizades.” “Qual é o seu signo?” Parece familiar? Você pode achar frases como estas em quase todas as revistas populares e jornais diários. Existem pessoas que confiam tanto em astrologia que elas realmente tomam as decisões baseadas em seus horóscopos. Ei! Se você é um cristão, você pode usar as páginas de astrologia para forrar as suas latas de lixo. Você possui algo muito melhor – e possui alguém de quem você pode depender totalmente – o Espírito Santo. O trabalho dele é guiar você, ajudar você a tomar boas decisões e dar a você esperança sobre o seu futuro. (veja Jo 16.13)
   Isaías 47.14 diz que as pessoas que consultam as estrelas não poderão se salvar porque confiam num deus falso. João 14.16 diz que o Espírito Santo é enviado por Deus para ajudar você. Coloque sempre a sua confiança em Deus, que sabe todas as coisas. Nunca coloque a sua confiança em um vidente ou em um astrólogo. Deus diz: “Todos eles irão embora, cada um seguindo o seu próprio caminho; nenhum deles poderá salvar você” (v.15) Ele, Deus, não irá embora e ele pode salvar você.

Bíblia Sagrada Edição para Jovens – SBB.

Tenham uma Semana Abençoada!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Os Frutos da Obediência na Vida de Israel.

     MALDIÇÃO

     As várias palavras hebraicas e gregas para maldição denotam a expressão de um desejo ou oração para que o mal sobrevenha a alguém. Esta ideia encontrou uma grande variedade de usos na vida de Israel, e era universalmente conhecida entre os seus vizinhos.
     [...] Na mente hebreia, a maldição falada era considerada como o agente ativo do prejuízo, vestida com o poder da alma que a levava adiante. Mas apenas o indivíduo que era um servo fiel de Jeová tinha uma verdadeira fonte de poder: daí por diante era o próprio Senhor, o Deus vivo, que tinha e tem a última palavra quanto ao poder da maldição ou da palavra proferida por alguém. Portanto, uma maldição (ou bênção) uma vez expressa de uma forma sensata não poderia ser revogada ou anulada (Gn 27.27-40; cf. 1 Sm 14.24-30, 43-45).
     A lei mosaica proibia que uma pessoa amaldiçoasse o próprio pai ou a própria mãe (Êx 21.17) sob pena de morte, ao príncipe do povo (Êx 22.28), e àquele que fosse surdo (Lv 19.14). Blasfemar ou amaldiçoar a Deus era uma ofensa capital (Lv 24.10-16). Mas as maldições pronunciadas contra indivíduos por homens de Deus (por exemplo, Gn 9.25; 49.7; Dt 27.14-26; 2 Sm 3.29; 39; Js 9.23) não eram expressões de paixão, impaciência, ou vingança; elas eram previsões proféticas ou estatutos do decreto divino e, portanto, não eram condenadas por Deus.
     Os Salmos que trazem súplicas ou os que amaldiçoam alguém são aqueles em que o salmista lança uma maldição sobre os inimigos de Israel (Sl 83.9-17) ou sobre os seus oponentes ou opressores pessoais (Sl 69.21-28). Para entender estas orações, que são tão estranhas ao Novo Testamento, é necessário nos lembrarmos de que a revelação do Antigo Testamento era a preparação para a revelação que viria no Novo Testamento e, portanto, estava incompleta. Além disso, a maldição no antigo Oriente Próximo, incluindo Israel, era considerada um meio legítimo de defesa. A linguagem do Oriente era também mais comovente, e, para o israelita, mais concreta do que a nossa.
     No Novo Testamento, amaldiçoar os inimigos ou perseguidores é uma atitude proibida pelo exemplo e pela palavra de Jesus (Lc 23.34; Mt 5.44). Paulo, entretanto, amaldiçoou aqueles que não amassem a Cristo (1 Co 16.22) ou que pregassem um Evangelho diferente daquele que ele pregava (Gl 1.8ss.). O próprio apóstolo desejaria se tornar uma maldição se precisa fosse, para que o seu povo aceitasse a Cristo prontamente (Rm 9.3). A “maldição da lei” era a sentença de condenação pronunciada contra o transgressor (Gl 3.10), e da qual Cristo nos redimiu quando se fez maldição por nós (Gl 3.13).

"Texto extraído do Dicionário Bíblico Wycliffe, editado pela CPAD."

sábado, 14 de janeiro de 2012

Somos Totalmente dependentes de Deus.

     Nos dias que estamos vivendo, no século em que estamos, com as nossas tecnologias, deixamos Deus um pouco de lado, achamos que não somos dependentes Dele, a cada esquina uma farmácia 24h aberta, qualquer coisa é só ligar para a farmácia que eles até entreguam os remédios em casa, com a facilidade de financiamentos a maioria tem carro, as coisas ficam mais fácil ainda.
     Aonde quero chegar? Que muitos deixam de buscar por causa das facilidades que vivemos, e deixamos de pedir a direção de Deus, não paramos para pedir orientação a Deus, onde congregar? onde devo ir? que faculdade fazer? onde devo trabalhar? Tudo isso devemos pedir a direção de Deus, se sairmos da direção de Deus pagamos um alto preço, e depois nos perguntamos o porque disso ou daquilo, será que estamos na direção Dele?
     Lendo a palavra de Deus lá em I Reis no capítulo 22 e versículo 5 "Disse mais Jeosafá ao rei de Israel: Peço-te, consulta hoje a palavra do SENHOR.", vimos aqui nesse capítulo que Acabe convidou Josafá para ir a peleja com ele, mas Josafá primeiro pediu a direção de Deus, então Acabe chamou os 'seus' profetas e todos profetizarão a favor do rei, mas Josafá ainda não satisfeito mandou chamar um profeta do Senhor, e chamaram Micaías e ele profetizou dizendo para o rei não ir a peleja, porque ele via Israel como ovelhas sem pastor.
     Mas Acabe não deu ouvido a voz do Senhor e foi a peleja, mas não retornou, foi ferido na batalha. Devemos pedir a direção de Deus e ouvir atento a voz Dele, nós somos dependentes de Deus, para tudo, dependemos Dele para respirar, para andar, e devemos ser grato a Ele por tudo.
     E se hoje, no último dia da semana, você ainda não agradeceu a Deus pelo emprego, saúde, livramentos, alimento, até pelos banhos que você tomou nessa semana, essa é a hora que Deus através dessa palavra está te lembrando para agradecer a Ele.

     Que Deus lhe abençoe e nunca esqueça de agradecer e pedir a direção Dele, afinal somos dependentes de Deus!


Leonardo Cunha

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O nosso bom Pastor.

     Em Salmos de numero 23,1 diz: "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará". Quando lemos essa palavra, pensamos: 'Nada vai nos faltar,não vai faltar alimento,saúde,roupa,calçado e etc'.. Mas nos esquecemos que o Senhor não estava se referindo só a essas coisas materiais, mas sim as espirituais.
     Ele estava dizendo jovens, nada nos faltará... inclusive dificuldades, problemas e lutas, mas não nos esqueçamos, que também não nos faltará conquistas e Vitórias.
     O Senhor mesmo disse na sua palavra que no mundo teríamos aflições, mas era para termos bom ânimo, porque Ele venceu o mundo. E Ele sempre esta conosco, em todo tempo, seja nas lutas ou nas vitórias. Sei que ser jovem na igreja não é fácil, mas ninguém falou que seria fácil.
     Deus deu seu único filho para morrer por nós na cruz do cálvario, com certeza mesmo Ele sabendo pelo que seu filho teria que passar permitiu que ele descesse e morresse por nós.
     Sabe jovens, se parássemos para pensar no sacrifício que Jesus fez por nós, pensáriamos menos em nossos problemas e lutas. Buscaríamos mais a Deus e faríamos aquilo para o qual Ele nos chamou. Não somos perfeitos, mas no entanto estamos caminhando para a perfeição... Então jovens e irmãos, busquemos a Deus enquanto podemos achar e invoquemos enquanto ele esta perto.

Fiquem todos com Deus!
Suyane Pontes

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Ressurreição.

     2 de agosto de 1492, na Espanha, foi uma data ruim para o povo judeu. Por razões políticas e sociais, eles foram expulsos do país. Partindo de Cadiz, de navio, foram espalhados por toda a Europa. Esse episódio ficou conhecido como Levante. Os judeus, ou parte deles, estavam mais uma vez no exílio. Algo, porém, aconteceria no dia seguinte à sua partida. E esse fato mudaria o curso da nação judaica e, nesse caso, o curso da história.
     Em 3 de agosto de 1492, Cristóvão Colombo e os tripulantes de sua esquadra partiram para o ocidente, sem saber o que encontrariam. Esperavam achar uma nova rota de comércio para o Extremo Oriente. Mas, em vez disso, descobriam o Novo Mundo, onde se desenvolveria dezenas de nações. Uma delas, os Estados Unidos da América, um refúgio para as pessoas perseguidas e oprimidas de todo o planeta – incluindo milhões de judeus.
     Frequentemente, quando a vida parece triste e sem esperança, algo acontece e coloca as coisas sob uma nova perspectiva. Isso aconteceu por ocasião da morte de Jesus de Nazaré. Imagine o que deve ter passado pela mente dos discípulos quando testemunharam (ou ouviram sobre) a crucificação de seu Mestre. Todas as suas esperanças e expectativas estavam SEPULTADAS COM O CORPO que José de Arimatéia colocou no sepulcro. Desolados e vencidos... era como se sentiam os doze e muitos outros que verdadeiramente criam que Jesus era o Messias que conduziria Israel à liberdade.
     Se este fosse o final da história, você jamais teria ouvido falar de Jesus ou do cristianismo. Os seguidores de Jesus teriam desaparecido como os de dezenas de outros falsos messias. Se este tivesse sido o fim, você não leria a Bíblia Sagrada, como milhões de pessoas fazem, baseando sua vida nos princípios nele ensinados. Não haveria igrejas; Mas há porque a morte de Jesus não foi o fim. Foi apenas o começo.
     Você provavelmente está familiarizado com a história da ressurreição. Os fatos patentes são: Jesus foi morto em uma cruz; seu corpo foi colocado em um sepulcro emprestado; e os seguidores de Jesus estavam dispersos e abatidos. Mas, Ele não permaneceu morto. Na manha do domingo que se seguiu à sua morte, alguns eventos notáveis ocorreram em seu túmulo. O MAIS NOTÁVEL DE TODOS é a que Jesus ressuscitou dos mortos!
     Temos a tendência de não dar muita atenção à história da ressurreição – afinal, podemos tê-la ouvido dezenas ou menos centenas de vezes. Mas precisamos lembrar que, na Palestina, dois mil anos atrás, as pessoas não tinham o costume de desocupar os túmulos onde eram sepultados seus mortos. Naquela época, os corpos permaneciam enterrados – da mesma forma acontece ainda hoje. Mas no caso de Jesus, houve um fato importante: Ele ressuscitou!
     Esse fato tem feito toda a diferença na História. Quando os primeiros cristãos, incluindo os discípulos, foram chamados a defender a sua fé em Jesus Cristo como o Messias, eles não apontaram apenas para os grandes ensinos morais e princípios éticos do Mestre e para os seus milagres. Apontaram para uma prova sólida: a sua morte e ressurreição. Se alguém tivesse provado que a ressurreição se tratava de uma crença absurda – talvez conseguindo que um dos discípulos confessasse que foi uma mentira, ou indo até o sepulcro e mostrando que o corpo de Jesus ainda estava lá – o cristianismo teria fracassado no mesmo instante. Não fracassou, e nunca fracassará, pela mesma razão: Jesus Cristo verdadeiramente ressuscitou dos mortos.
     Pelo fato de ter realmente voltado à vida, fica provado que tudo o mais que Jesus nos disse é verdade: que Ele é o caminho para o Pai, que qualquer um que coloque a fé em Cristo poderá viver para sempre com Ele no céu; e que não importa difícil pareça este momento, Ele nos conduzirá com segurança à Terra Prometida, à nossa pátria celestial.


(Texto retirado: Bíblia do Estudante Aplicação Pessoal – Casa Publicadora das Assembléias de Deus, 2004, pág. 1110)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Livre acesso a Deus.

     A paz irmãos.

     Vou aqui compartilhar com vocês mais uma linda experiência que tive lendo a Bíblia. Consigo lembrar que antigamente (antes de entrar na congregação dos Fundos) eu ia pra igrejar apenas por ir. Como se fosse um passatempo, ou alguma coisa que me deixasse bem pois ali encontrava alguns amigos, e como nunca fui muito de sair anoite, na igreja era um lugar que eu poderia conversar mais com conhecidos.
     Graças ao Pai eu me livrei desse pensamento mesquinho e de pouca importância com o templo de Deus. Hoje consigo enchergar qual o verdadeiro avivamento que uma pessoa pode ter, a sede pela busca da palavra de Deus, o amor, a adoração direta ao Pai (e não mais aqueles hinos cantados da boca pra fora) hoje consigo cantar, exaltar e glorificar a Deus prestando atenção naquilo que canto e entoando louvores ao Pai. Como estava falando, antes eu não fazia coisas que agora faço, e um exemplo disso é ler a Bíblia, uhum, antes eu não a lia, portanto, o que as pessoas pregavam no culto era um conhecimento um tanto quanto limitado pra mim. Me lembro que na maioria das vezes os pastores falavam de coisas que eu nem ao menos conseguia entender, pois meus conhecimentos eram fixados na época que eu era criança (meus pais sempre me davam livros infantis sobre os personagens da Bíblia) e agora lendo-a consigo aprender e desfrutar da palavra de Deus.
     A experiência é a seguinte: depois que comecei a ler a Bíblia consegui entender o porque de quando Jesus estava na cruz o véu se rasgou, eu ficava me questionando, que véu é esse que se rasgou? e qual o significado disso na Bìblia? E sabem como consegui a resposta?  Lendo a Bíblia (que é a palavra de Deus).

     Uma breve explicação:

     No Antigo Testamento conseguimos perceber que quando alguém precisasse chegar até a presença de Deus, era necessário primeiro falar com os sacerdotes, pois só eles que tinham acesso livre com Deus. Um exemplo é a época de Moisés, que quando foi construido o tabernáculo, havia dois espaços, um lado onde se chamava de lugar santo e outro que era separado por um véu que se chamava lugar do Santíssimo, e esse era o lugar que os sacerdotes conversam com Deus quando tinham algum questionamento e pediam ali a direção Dele.
     Quando houve a morte de Jesus Cristo na cruz, houve o rompimento do véu, como diz a palavra de Deus em Mateus 27:51: "E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;" A partir desse momento todos aqueles que buscavam os sacerdotes, e todos nóis de hoje em dia temos livre acesso pra conversarmos e levarmos até Deus nossos problemas e agradecimentos, pois só Ele é digno de toda honra e de toda Glória.
     Aproveitem essa oportunidade de falar com o Pai, só Ele pode te responder, só Ele pode saciar tua sede, só Ele te cura, te salva e te liberta. Se precisas de algo, nem te preocupas, porque o meu Deus pode te dar, basta pedir e continuar firme no caminho de Deus, porque não adianta pedirmos e não sermos fiel com o Pai todo poderoso.
     Tem um versículo que eu gosto muito e que nos alivia quando pensamos que estamos buscando a coisa errada, basta seguir a Deus e buscar o seu reino, que tudo que pedires será acrescentado, o versículo diz assim: "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas  estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6:33)

Fica com Deus.


Valmor Simas Junior.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Deus te espera de braços abertos.

     Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, 
e eu vos aliviarei.  (Mateus 11:29)

A Infalibilidade da Bíblia.

     A Bíblia não apenas contém a palavra de Deus, ela é a própria palavra de Deus. Sendo assim além de nos dar grande convicção de sua autoridade e autencidade, é também um verdadeiro manual da salvação. Apesar de o misticismo ter se proliferado em várias nações fazendo com que o ser humano se apegue em suas crenças de forma a crerem em tantas anomalias espirituais, dando cada vez mais ênfase às crendisse populares, tais como o espiritismo e outras camadas de ismos, podemos ver em todas as línguas e povos a veracidade e a respeitabilidade que contém a santa palavra de Deus.
     A clareza da Bíblia é uma das principais características a qual se torna de maneira viva e inteligível para aquele que quer ter o conhecimento da verdade. O salmista Davi enfatiza em várias partes de seus escritos a veracidade da Bíblia de maneira bem clara, pois sua crença e sua dedicação em observar as sagradas letras levou-o a confiar cada vez mais em Deus, haja vista suas conquistas e glórias. Assim como a infalibilidade e clareza da Bíblia é também sua supremacia em termos de fé e prática, sua autoridade bem se sabe que não provém da capacidade humana. É importante lembrar que os autores de tal livro foram direcionados inteiramente pelo Esprito Santo de Deus e tiveram a oportunidade de se entregar ao conhecimento e revelação da verdadeira e inerrante palavra.
     Pode-se ver desde as histórias veterotestamentárias a inteireza por parte do povo em acatar sem questionar os oráculos sagrados, temos também esta visão da igreja primitiva, o qual deve servir como exemplo para a atualidade. Quando a Bíblia fala ela está revelando a vontade e o querer de Deus para com o ser humano, este por sua vez deve obedecê-la e procurar de todo coração praticá-la.
     Entre suas características inconfundíveis a autoridade consiste em direito absoluto e inquestionável, de dar ordens ou fazer obedecer. Em muitas das virtudes vistas ao longo dos tempos, temos a da reforma protestante que por vez conseguiu o resgate da autencidade da bíblia no seio da cristandade que até então se negava às doutrinas dos apóstolos e profetas colocando as tradições católicas acima da veracidade da santa palavra, ou seja, adulterando os textos sagrados.
     Considerando tal verdade, é preciso levar de maneira clara e de várias formas a mensagem de salvação a toda criatura. A palavra de Deus é o guia por excelência de todo aquele que a ela recorrer, sendo assim cabe a nós servos Marcados por Deus apresentar a todos a vida eterna, sem acrescentar ou diminuir, apenas pregar a palavra na sua essência.

Que Deus vos abençõe.




Pr. João Januário

domingo, 8 de janeiro de 2012

A Prosperidade no Antigo Testamento

• RIQUEZA E POBREZA; DOENÇA E CURA NA ANTIGA ALIANÇA
• A PROSPERIDADE COMO RESULTADO DO TRABALHO E DO FAVOR DE DEUS
• PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA A PROSPERIDADE

A FUNÇÃO DO SENHOR

Por Eugene H. Merril

     O [...] modo da auto-revelação de Deus em Deuteronômio é a sua atividade histórica e supra-histórica. Levando em conta a estrutura e teor do concerto exposto em Deuteronômio, a função dominante (e talvez abrangente) do Senhor é a de Senhor soberano do universo, que escolhe fazer concerto com Israel a fim de executar o seu plano para o mundo. Dada esta suposição, uma suposição que uma abordagem teológica analítica sustenta, é metodologicamente apropriado virmos que a atividade e relações divinas específicas em Deuteronômio constituem-se de elementos do exercício da suserania [soberania] de Deus.
      A revelação do Senhor conforme vemos na maneira de sua expressão na discussão prévia e em termos dos nomes e epítetos, pessoa e atributos divinos, tem de, necessariamente, encontrar eco e até coincidir com a revelação esclarecida pelo seu papel como soberano. Mas a abordagem que apresentaremos a seguir ressaltará o tema do concerto em Deuteronômio e, de fato, no Pentateuco, contribuindo esperançosamente para compreendermos a revelação que Deus faz de si mesmo no próprio contexto hermenêutico da relação do concerto.
     Criador: Claro que a obra como Criador é fundamental aos atos de Deus na história. Embora em outros lugares este seja um tema bíblico importante, só Deuteronômio 4.32 trata-o claramente em todo o corpo do texto do concerto sob revisão aqui. Mesmo aqui é quase incidental, pois o ponto a que se quer chegar é que desde a criação não havia precedente histórico a Deus ter falado e resgatado um povo como Ele fez com Israel. Logicamente a ênfase não está no concerto universal com todo o gênero humano por meio do qual Deus o designou para assumir o domínio sobre todas as coisas criadas. A ênfase em Deuteronômio está no concerto com Israel pelo qual esta nação, chamada de entre as nações existentes, dê testemunho do Deus Criador, cuja obra como Criador é pressuposta. A chamada para Israel não é para encher a terra criada, mas para ocupar uma terra. O papel do Senhor aqui não é de Criador, mas de Redentor e Iniciador do concerto.
     Redentor: Muitas passagens deixam clara a função de Deus como Redentor (Dt 5.6,5; 6.12,21,23; 7.8; 8.14; 9.26,29; 13.5,10; 15.15; 16.1; 24.18; 26.8). Foi só com base em seu amor que Ele derrotou a escravatura egípcia, livrou, contra todas as possibilidades inimagináveis, o filho Israel e levou o povo ao ponto em que eles poderiam considerar o convite do concerto com todas as suas promessas e expectativas. Estes foram atos poderosos que ocorreram na história, atos tão monumentais e humanamente inexplicáveis que o mundo tem de ver neles que o Deus de Israel realmente era inigualável. A obra de redenção era uma ordem de eventos que testemunhavam da soberania do Senhor sobre toda a criação [grifo nosso] e dos propósitos graciosos em chamar um povo que seria um canal para a obra contínua dEle de redenção em escala universal.
     O objetivo imediato do ato redentor era colocar o povo redimido em comunhão de concerto com o Senhor. O Senhor é o Deus do concerto, que iniciou esta relação especial e que a fez acontecer em um evento histórico e concreto. E não foi uma ideia que surgiu posteriormente, uma mera sequência lógica ao êxodo, pois o Senhor prometera aos pais de Israel que Ele chamaria e separaria a semente deles, os salvaria com poder grandioso e os levaria para si como propriedade especial. De fato, Deuteronômio em todos lugares declara o concerto sinaítico e deuteronômico e seus benefícios exatamente nas promessas aos patriarcas (1.8,11,21,35; 6.3,10,19; 7.8,12; 8.18; 9.5,27; 11.9; 19.8; 26.3; 29.13; 30.20; 34.4).

(Texto retirado da obra: “Teologia do Antigo Testamento”, editada pela CPAD.)

sábado, 7 de janeiro de 2012

Novo ano.

     As pausas para reflexões são ótimas, principalmente quando se está de férias.

     Mais um ano que se passou, ou menos um pra se passar, nessa época aonde quer que se vá e na maioria das conversas o assunto é quase sempre o mesmo, fala-se dos acontecimentos do ano passado e dos planos e projetos para o ano presente. O intrigante é que durante essa passagem poucos são os que param para refletir na vida, em sua essência. Muitos encaram o início de um novo ano como algo comum, habitual. Outros passam a noite toda, numa linguagem bem popular, enchendo a cara, e convenhamos eu não sei o que é pior, cometer tal ato ou gabar-se de tê-lo cometido e passar o dia seguinte pondo tudo pra fora. Outros ainda unem-se aos amigos e agradecem a Deus por tudo que se passou.
     Independente disso tudo, o que quero ressaltar é a fidelidade de Deus para com as nossas vidas. Durante os 365 dias muitas coisas acontecem, umas boas outras nem tanto. Passamos por dias improdutivos, problemáticos e estressantes, mas Deus, ele permanece fiel. A real é que nem sempre estamos com os olhos abertos para perceber isso, para entender que as ações divinas não são determinadas pelas nossas. Nesse contexto a lei da ação/reação não entra em atividade, pois há dias em que nem nos lembramos de agradecer a Deus pelo “simples” fato de estar respirando, mas nem por isso ele se afasta. Pelo contrário, justamente em dias assim ele faz questão de nos relembrar que a esperança nele nunca decepciona, que o seu amor por nós é incondicional e que ele não depende de nossos atos para agir.
     É uma fidelidade que constrange e que nos faz perceber o quanto somos pequenos e falhos em tudo, mesmo que estejamos apenas pensando, ainda assim em alguns momentos erramos. Através dessa percepção nos sentimos elevados, não num sentido de soberba, mas de alma preenchida divinamente. E é somente quando reconhecemos o quanto somos miseráveis e contemplamos a soberania de Deus que há liberdade interior e então espontaneamente nasce a adoração pura e sincera, sem demagogia, livre das influências exteriores e capaz de proporcionar um início de ano cheio de esperança e um prazer que jamais poderá ser descrito, apenas sentido.

Cássia de Oliveira.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Deus de maravilhas.

 "Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é
reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos
aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos,
nenhuma das enfermiadades porei sobre ti, que puz sobre o Egito;
porque eu sou o SENHOR, que te sara". (Exodo 15:26)

     Esse é o momento em que Deus fala com o povo de Israel quando estavão no deserto, e as únicas águas que tinham para beber era as águas de Mara (que significa amarga), e vendo o povo que não conseguiam beber daquela água, questionaram com Moisés que água poderiam beber, pois estavam andando a mais de três dias no deserto, foi quando Deus transformou as águas amargas em doce para o povo de Israel beber. Isso demonstra que Deus é o único que sacia nossa sede, seja ela espiritual ou material, basta confiarmos mais em Deus Pai.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Se livrando da tentação.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade,
está pronto, mas a carne é fraca". (Mateus 26:41)”

     Hoje em dia nos nossos tempos tem sido muito difícil e principalmente para os Jovens servirem a Deus! E por que Será?
     Os pratos que satanás nos serve muitas vezes têm parecido mais atraentes do que o Banquete que Jesus cristo nos dá. O diabo tenta nos comprar oferecendo amizades que parecem ser verdadeiras, mas que na realidade, só é de verdade enquanto você faz o que eles fazem. Tenta nos comprar com alegrias passageiras com drogas e bebidas em geral e no outro dia você quase morre com uma ressaca, isso quando você não perde sua vida no transito ou algo do gênero. Tenta nos comprar com falsas religiões que você nem sabe o que esta fazendo lá. Tenta nos comprar oferecendo o sexo fácil, dizendo: venha seja feliz faça amor por uma noite se livre da pessoa que depois ele (a) vai correr atrás de você, MENTIRA! O que vai acontecer é você acabar apaixonado e sofrendo uma decepção e ainda ter uma depressão. E isso tudo te levará ao fundo do poço e te fará ver que sem Jesus você não é nada! Jesus nos comprou por um bom preço seu sangue, será que seus amigos ou quem sabe até os seus pais fariam o que ele fez?
     O diabo nos tenta e muitas vezes até cedemos à tentação, E ai tentamos nos justificar: _Ah mais o ser humano é falho, e por isso vemos muitos jovens desviados e outros com um pé no mundo e outro na igreja. Claro que somos falhos, mas devemos pedir perdão e sair do mau caminho. A bíblia nos diz: "E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado" (Hebreus 12:13).


Se livrando da tentação


"O problema da tentação esta dentro de nós e não fora".
 (Romanos 7:15-25)

"A tentação é perigosa quando eu acho que sou forte e que não vou cair".
 (1 coríntios 10:12)
"O inimigo começa nós tentando com as coisas que a gente acha que é normal".
 (proverbios7: 10-22)

"Nossa mente é um campo de batalha nela é que nos perdemos ou ganhamos a batalha contra a tentação".
(Provérbios 4:23, 23:7)

"Todos nós temos uma área que é mais vulnerável ao pecado, ou seja, um ponto fraco. Alguns estudiosos dizem que o ponto fraco de Paulo era a cobiça, de Abraão era a mentira".
(Gálatas 5:19-26) 

     É difícil! Mas Deus nos prometeu a vida eterna, então vale apena. Pois corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir a Vitória onde o prêmio e a vida eterna (Felipenses 3:14). "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33).

E NÓS?

TAMBÉM VENCEREMOS!



Bruna Pinheiro

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um sorriso faz toda a diferença.

     O que é um é um sorriso para um jovem?! Tem diversos sentidos e uma delas é demonstrar que está tudo bem. Mas segundo a bíblia devemos sorrir tanto na alegria quanto na tristeza. E uma das experiências que tenho foi em um local que trabalhei onde havia apenas duas evangélicas sendo uma eu e outra moça.
     Era uma grande responsabilidade trabalhar em meios a pessoas que não conhecia a palavra de Deus, sendo assim minhas provações não eram fáceis. Colegas me questionavam: “Você não fuma, não usa drogas e como pode ser tão feliz assim?” Outros comentavam :"Só pode ser louca, pois do nada ela rir!”    
    Enfim quando sair definitivamente do local recebi uma mensagem de um colega via site de relacionamento social que descrevia: “Sinto falta de você que ao terminar seu expediente dizia 'Fica com Deus e até amanha' finalizando com um simples sorriso em seu rosto”.    
     E com tudo isso aprendi que, por mais grande que seja a dificuldade em nossa vida familiares, amigos,  colegas entre outros, não merecem ou raramente vão entender nossas dificuldades ao ver um rosto com semblante triste, frustrado, podem até nos ajudar com um conselho ou um abraço sincero, mas sendo que a ultima palavra vem do nosso senhor Jesus!
     Então Sorria, por mais que seja difícil a batalha, sendo assim, é uma das formas de transmitir que só o nosso Deus tem a verdadeira alegria e paz que esse mundo precisa!

"Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para sua maravilhosa luz".  (1 Pedro 2:9)

Samantha de Oliveira

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sorriam jovens, vocês estão no BLOG.

     Paz!

     Já tivemos tantas palavras de nossos jovens, líderes e pastores, e até agora vocês devem estar se perguntando: "Quem são esses jovens?"  e perguntam com toda razão, porque nem se quer tem uma foto dessa galera abençoada.
     Diante da circunstâncias irei postar algumas fotos que batemos no nosso último congresso dos jovens que aconteceu em nossa congregação, o que cumpre ressaltar que esse congresso foi uma benção de Deus e de algumas peças que os jovens participaram e momentos em que louvamos a Deus..
     Destarte, que diante de tudo que já passamos para estar na presença de Deus, o que nos resta é agradecer-lhe e entoar louvores ao Pai pela nossa vida e nossa comunhão com nossos irmãos de fé.
     A palavra de Deus diz assim: "Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo". (Efésios 4-1:7)    
     Pessoal, somos um só corpo em Cristo Jesus, por isso temos essa afeição, esse amor, e essa comunhão.

Segue a foto dos jovens Marcados por Deus.










domingo, 1 de janeiro de 2012

O surgimento da teologia da prosperidade.

     Nos últimos anos, multidões que professam o nome de Cristo assumiram uma postura altamente distorcida em relação ao que significa, realmente, ser cristão. Talvez o mais alarmante é que milhões têm sido impedidos de levar a sério as reivindicações de Cristo porque percebem o cristianismo como algo negativo, e os líderes cristãos como artistas do contra.
     Sob o pendão de “Jesus é o Senhor”, multidões estão sendo ludibriadas por um evangelho de ganância e abraçando doutrinas cuja origem é inegavelmente mística. Mas apesar de estarem convencidas de que o que ouvem é a coisa real, na verdade estão abraçando uma barata contrafação. Verdades eternas, tiradas da Palavra de Deus, estão sendo pervertidas numa mitologia perversa – e enquanto isso o cristianismo está despencando, a uma velocidade de quebrar o pescoço, numa crise de proporções nunca vistas.
     Esta é uma acusação tremenda, eu sei – e compreendo que pode ser difícil de engolir. Portanto, para provar que não sou um alarmista, permita-me dar-lhe algumas provas daquilo que você vai ler [...]. As citações abaixo podem mostrar-se tão ultrajantes que pareçam fabricações; mas cada uma delas – juntamente com cada outro exemplo que há neste livro – foi cuidadosamente autenticada. Estas citações têm caído diretamente dos lábios ou das penas dum punhado de homens e mulheres que se consideram profetas modernos. E são esses autoproclamados apóstolos que estão levando a Igreja a um reino de seitas. Mas não aceite apenas a minha palavra quanto a isso:

 “Satanás venceu Jesus na cruz”.
(Kenneth Copeland)

“Você não está olhando para Morris Cerullo - Você está olhando para Deus, está olhando para Jesus”.    
(Morris Cerullo)

“Nunca, jamais, em tempo algum, vá ao Senhor e diga: ‘Se for da tua vontade...’ Não permita que essas palavras destruidoras da fé saiam de sua boca”.
(Benny Hinn)

“Deus precisa receber permissão para trabalhar neste reino terrestre em favor do homem... Sim! Você está no controle das coisas! Assim, se o homem detém o controle, quem deixou de exercê-lo? Deus”.
(Frederick K. C. Price)

“O homem foi criado em termos de igualdade com Deus, e podia permanecer na presença dele sem qualquer consciência de inferioridade”.
(Kenneth E. Hagin)

     Conforme você verá, isso é apenas a ponta do iceberg. Se sistemas sectários ou ocultos, como o movimento da Nova Era, representam a maior ameaça ao corpo de Cristo pelo lado de fora, o câncer mortal, representado por essas citações, constitui uma das piores ameaças ao cristianismo pelo lado de dentro. O verdadeiro Cristo e a verdadeira fé bíblica estão sendo rapidamente substituídos por alternativas doentias, oferecidas por um grupo de mestres que pertencem ao denominado “Movimento da Fé”.
     Este câncer vem sendo alimentado por uma constante dieta que poderia ser chamada de “cristianismo das refeições rápidas” – belas na aparência, mas fracas em substância. Os provedores dessa dieta cancerígena têm utilizado o poder das ondas de rádio e televisão, bem como uma pletora de livros e fitas criteriosa e agradavelmente embalados, a fim de atrair suas presas para o jantar. E os desavisados têm sido chamados a amar não o Mestre, mas aquele que está na mesa do Mestre.

     [...] Talvez a carga de responsabilidade que sinto ao escrever este livro seja melhor expressa por meio das advertências de Pedro, Paulo e do Mestre por excelência, Jesus Cristo. Tire um momento para ouvir as palavras deles, que reverteram através dos séculos.

• O apostolo Pedro disse:

Assim como no meio do povo surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles será infamado o caminho da verdade; movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias...” (2 Pe 2.1-3 – ARA). 

• A essa advertência, acrescentou Paulo:

“E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar, com lágrimas, a cada um de vós” (At 20.30,31).

• Ouça agora as palavras do próprio Cristo:

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7.15).

     Não constitui motivo de grande alegria soar o alarme, mas se faz necessário. Lamento o dano espiritual já sofrido por tantos e é minha esperança que este livro (e que estas Lições Bíblicas) venha a salvar pelo menos algumas ovelhas de Cristo dum terrível destino.
     Que Deus se digne em usar esse livro (e essas Lições Bíblicas) não somente para desmascarar os falsos mestres que estão transformando a verdade em mitologia, mas também para propor soluções a um cristianismo em crise.

(Texto retirado da obra: “Cristianismo em Crise: Um câncer está devorando a Igreja de Cristo. Ele tem de ser extirpado!”, editada pela CPAD.)